Frases de Agatha Christie
Creio que a única virtude que não abandonaria jamais seria a esperança.
Gosto de viver. Por vezes, senti-me loucamente desesperada e sofri desgostos brutais, fui destroçada pela tristeza, mas, em meio a tudo isso, ainda tenho certeza de que o simples fato de estar viva é algo grandioso.
É um pensamento curioso, mas somente quando vemos o lado ridículo das pessoas é que nos apercebemos quanto as amamos!
Como a vida vai passando, torna-se maçante manter o caráter que fora inventado para si mesmo e, então, esquecendo-se de representar, retoma-se a própria individualidade, ou seja, passa-se a ser o que era todos os dias.
Não devemos, jamais, voltar a um lugar onde nos sentimos felizes. Ele permanecerá vivo em nossa mente enquanto lá não formos novamente. Se lá retornamos, ele será destruído.
Ah, que alívio maravilhoso, o glorioso alívio quando alguém sabe o que se passa em nossa mente e nos faz falar, libertando-nos da longa escravidão do silêncio!
A coisa mais triste que pode ocorrer e a mais difícil de suportar na vida é não podermos evitar o sofrimento de alguém a quem amamos muito. Podemos ajudar os incapacitados fisicamente, mas podemos fazer pouco para ajudar com as dores do coração.
Em toda família costuma haver um membro que é sempre fonte de problemas e preocupações.
Se aquilo que se deseja acima de qualquer coisa não pode se realizar, é muito melhor reconhecê-lo, em vez de ficar se lamentando sobre as próprias mágoas e desilusões.
Pessoas ressentidas são sempre muito perigosas. É como se elas acreditassem que a vida ficou lhes devendo algo.
Só sabemos sobre as pessoas aquilo que elas dizem de si mesmas.
Um grande aflição tem de ser enfrentada com bravura.