Aflição
A devoção, seja religiosa, política ou familiar, serve de refúgio diante da aflição que a "liberdade" nos traz.
O jejum como “aflição da alma” não é, por si só, o arrependimento, mas sim um meio que o expressa e o aprofunda, envolvendo o coração e a mudança de conduta. A Torá ordena “afligir a alma” no Yom Kipur (Levítico 23:27), o Dia da Expiação, quando o povo busca sinceramente o perdão de Deus.
Louvado seja em todo tempo,
Na alegria e na aflição.
Tua graça é meu sustento,
És minha rocha, minha canção.
Jamais poderemos Mensurar a Aflição que um Coração está suportando. Se não for para lhe estendermos as mãos, nos recolhamos na nossa insignificância.
Quando ouço notícias de queimadas, penso na dor e aflição dos animais, que mal sabem se defender, queimadura de fogo dói muito. É a mesma dor que sentimos quando nos queimamos. E eles não sabem procurar médicos nem remédios. Se puder, fale disso pros seus filhos.
Hoje em dia, as pessoas não têm sequer o direito, o tempo necessário para trabalhar suas próprias angústias, dores e aflições.
Na estrada da vida tentamos conseguir o melhor, erramos diariamente, mas sempre com o intuito de renovação, aprendemos que não é necessário se afastar mas sim selecionar os amigos, de preferência alguém que possa oferecer uma palavra de conforto em momentos de aflição.
Oração para Ter forças...
Deus pai misericordioso,
Sei que tudo podes, tudo ouve, tudo vê.
Peço-te que me dê força, fé e coragem para passar pelas tempestades da vida.
Segura minha mão durante os ventos fortes,
Não me deixe cair no desânimo, mantenha acesa minha fé, fortalece meus passos, anima meu coração.
Que eu suporte toda a tempestade de mãos dadas contigo Senhor.
Que tudo se torne mais leve, Que a tempestade seja breve e que me deixes segura, debaixo das tuas asas, até tudo se acalmar e voltar pro lugar.
Quando o sol da minha vida voltar a brilhar, que eu esteja de coração grato por me amparar e cuidar.
Pois sei que tu sempre está pronto para me ajudar.
ASSIM SEJA! AMÉM!!!
Por Liddy Viana ✍
Nos últimos tempos, as pessoas não se permitem mais trabalha as próprias angústias, medos, dores e aflições, passando por cima de questões internas importantes que necessitam de foco para serem compreendidas e elaboradas.