Aflição
Um novo começo
Quando ele estava em aflição, ele. . . humilhou-se muito diante do Deus de seus pais. - 2 Crônicas 33:12
Um jovem dirigia um carro velho e gasto em uma estrada deserta em uma chuva torrencial quando o motor morreu. Enquanto ele ia para o lado da estrada, outro carro parou e o motorista saiu e perguntou o que estava errado. O estranho abriu o capô, consertou alguma coisa e sinalizou ao motorista para girar a chave de ignição. Quando o carro começou, o motorista espantado gritou: "Obrigado, eu temia que o motor tivesse falhado pela última vez".
O resgatador respondeu: “Todo carro tem pelo menos mais um começo se você conseguir uma faísca. O mesmo princípio se aplica às pessoas. Algum dia você terá a oportunidade de aplicar esse conhecimento. Lembre-se, enquanto uma única centelha de vida persistir, não é tarde demais para que alguém faça um novo começo. ”
Trinta anos depois, esse motorista, uma vez preso, é capelão em uma grande prisão. Ele testifica que essas palavras sobre um novo começo voltaram para ele de novo e de novo.
Assim como Deus deu a Manassés um novo começo quando se arrependeu (2Cr 33: 12-13), esse capelão viu Deus fazer milagres com homens endurecidos.
Se sua vida está em desordem, não se desespere. Através do arrependimento e da fé, você pode começar de novo. "Enquanto houver uma faísca, não é tarde demais para começar de novo."
Somos gratos, Senhor, que quando caímos
Podemos começar de novo
Se humildemente confessarmos nosso pecado,
Então volte e siga você. —Sesper
Nunca é tarde para começar de novo com Deus. Herbert Vander Lugt
Ostras Feridas
Deus me fez frutificar na terra da minha aflição. - Gênesis 41:52
Quando o sofrimento aparentemente desnecessário invade nossas vidas, muitas vezes nos perguntamos: “Quem precisa de todo esse pesar?” Mas considere, por um momento, a origem das pérolas.
Cada pérola é formada pela resposta interna de uma ostra a uma ferida causada por um irritante, como um grão de areia. Recursos de reparo correm para a área lesada. O resultado final é uma pérola brilhante. Algo bonito é criado que teria sido impossível sem a ferida.
Na leitura da Bíblia de hoje, vemos Joseph em uma posição de influência, uma posição que Deus logo usou para alimentar as nações vizinhas e a família de José durante a fome. Mas como ele se tornou influente? Começou com uma ferida - sendo vendida como escrava (Gn 39) -, o que produziu uma pérola de utilidade. Porque Joseph recorreu aos recursos de Deus quando foi humilhado, ele se tornou melhor, não amargo. Ele nomeou seu segundo filho Efraim, que significa “duas vezes frutífero”, e ele disse: “Deus me fez frutificar na terra da minha aflição” (41:52).
O autor Paul E. Billheimer diz de Joseph: “Se a piedade humana pudesse resgatá-lo da parte triste de sua vida, a parte gloriosa que se seguiu estaria perdida”. Então, se você está sofrendo, lembre-se: sem feridas, sem pérolas !
Se aceitarmos a adversidade,
suportando toda dor,
então aprenderemos o que devemos saber;
Nossa dor irá se transformar em ganho. —Sesper
Adversidades são muitas vezes bênçãos disfarçadas. Joanie Yoder
Gemidos Agora, Glória Mais Tarde
Nossa aflição leve. . . está trabalhando para nós um peso muito maior e eterno de glória. - 2 Coríntios 4:17
Certa vez, ouvi falar de um seminário cristão intitulado "Como viver uma vida livre de estresse". Uma esperança tão irrealista prontamente me deixou estressante! No entanto, todos ansiamos por alívio.
Um amigo cristão cuja família está passando por tempos difíceis admite sentir-se decepcionado por Deus. Ela disse: “Eu orei, agonizei e reivindiquei promessas, mas nada muda. O mais frustrante é que sei que Ele tem o poder de nos tirar disso. Eu já vi ele fazer isso antes, mas desta vez ele está em silêncio. ”
Larry Crabb, em seu livro Inside Out, enfatiza que nossa única esperança de alívio completo das dificuldades é estar com Jesus no céu. "Até então", diz ele, "nós gememos ou fingimos que não." Ele acrescenta: "A experiência de gemer, no entanto, é precisamente o que o cristianismo moderno tenta com tanta frequência nos ajudar a escapar".
Minha amiga está gemendo e ela não está fingindo que não está. Como todos nós, ela simplesmente quer que as coisas mudem. Mas o fato é que algo está mudando - ela é! Paulo nos assegurou em 2 Coríntios 4:17 que nossos sofrimentos atuais são leves e breves comparados com as mudanças pesadas e eternas que esses sofrimentos estão produzindo em nós. Então não vamos desanimar. Há glória pela frente! (Rom. 8:18)
Os obstáculos que devemos enfrentar
Ao longo do caminho rochoso da vida,
São usados por Deus para que possamos ouvir
"Bem feito" Dele um dia. —Sesper
Deus freqüentemente usa um revés para nos levar adiante. Joanie Yoder
Eu te imploro:
me espera?
Eu não demoro!
Roubarei a tua aflição
e inundarei de alegria
os teus olhos
e o teu coração.
Libere perdão. O seu coração não merece se afogar na aflição. É imperdoável não se perdoar ou não perdoar alguém. Há sempre uma chance de recomeçar. Todos nós erramos... Ninguém é perfeito. Todo mundo merece uma segunda chance.
“O dano moral é a dor, o espanto, a emoção, a vergonha, a aflição física ou moral, em geral, uma dolorosa sensação provada pela pessoa, atribuindo à palavra dor o mais largo significado”.(Minozzi)
“E quando pessoas se utilizam de poder e dinheiro para manipular uma quadrilha de inescrupulosos baratos com a finalidade de armar algo para tentar transformar em verdade uma calúnia e falsa denunciação. Os efeitos serão devastadores, levando a vítima a se auto-excluir pra sempre de seu convívio social, é a tristeza também no seu mais largo significado”.(Santo Anhaya)
“ Por mais que a tristeza seja sua aflição neste momento, a pior dor é aquela que estamos vazios sem conseguir nos expressar”.
Cassia Guimarães
Vencerei o mar da aflição, ferirei o mar revoltoso, e as profundezas do Nilo se secarão. O orgulho da Assíria será abatido e o poder do Egito será derrubado.
Que Deus possa lhe dar força, fé e paciência para superar esse momento de angústia e de aflição, curando-o e libertando-o de todos os males. Amém..
Não existe leviandade mais pesada do que ser um peso na vida de alguém. Não podemos ser aflição e nem desgosto para essa pessoa. Temos que deixá-la livre. Isso é benção! Isso é amor!
Tenho ânsia por fratura exposta
aflição por desordem
deslumbramento por intensidade
arrebata-me ou esqueça-me.
Quando Jesus entra
Filha, sua fé te salvou. Vá em paz e seja curado de sua aflição. -
Marcos 5:34
Escritura de hoje : Marcos 5: 1-20
Em 1932, quando os EUA estavam passando por um colapso financeiro, o missionário Robert Cummings estava sofrendo um colapso emocional. Ao continuar seu ministério evangelístico com sua esposa na Índia, tornou-se obcecado por pensamentos blasfemos e pecaminosos tão esmagadores que se sentiu deixado de lado por Deus e eternamente perdido. Os cuidados hospitalares e a terapia não ajudaram. Sua esposa o trouxe de volta para os EUA, onde ele foi colocado em uma clínica particular.
Por mais dois anos, Robert passou por uma agonia emocional indescritível. Então, certa manhã, ele se ajoelhou ao lado de sua cama, implorando por alívio. Deus respondeu dramaticamente com as palavras de um poema de James Procter: Minha alma é noite, meu coração é aço - não posso ver, não consigo sentir; pela luz, pela vida devo apelar com fé simples a Jesus. (c) Renovação 1937 Hope Publishing Company).
Enquanto Robert repetia essas linhas, a paz surgiu em sua alma. O medo desapareceu de seu coração e ele ficou cheio de alegria e gratidão. Então, um hino de William Sleeper brotou das profundezas de sua memória, que ele cantou com uma mudança significativa. Para ele, não era "Jesus, eu venho a Ti", mas "Jesus veio a mim".
Na minha escravidão, tristeza e noite,
Jesus veio, Jesus veio;
Trazendo Sua liberdade, alegria e luz -
Jesus veio até mim.
Pela graça de Deus, podemos ter sido poupados de extrema angústia emocional. Mas todos nós podemos cantar louvores Àquele que veio para trazer paz às nossas almas.
Refletir e orar
O alvorecer de libertação de Deus geralmente chega quando a hora da provação é mais sombria. Vernon Grounds
O que é um minuto de aflição em um dia de 24 horas?
É tempo mais que suficiente para virem à tona os momentos mais importantes de nossa breve existência.
Curto tic-tac, longo suplício.
Efêmera sucessão de segundos num tempo que não passa.
Passou.
Passeei na alternância dos meus sentidos.
Graças a eles, senti que não preciso perder para lamentar; que, ao desacreditar, eu credito na conta alheia minhas frustrações; que algumas pessoas eu quero perto, feito a distância que separa dois travesseiros.
Perca-se no tempo, mas não perca tempo!
Dance, ame, tome banho de chuva, surpreenda, cozinhe seu prato preferido no almoço e peça pizza para o jantar. Se alguém te deixa feliz, retribua. Espalhe o que você tem de bom. Errou, peça desculpas. Acertou, repita a ação inúmeras vezes. Não desperdice energia, principalmente a vital.
Entenda: é perda de tempo não dizer a quem se ama o quanto sua ausência torna a vida sem sabor; é perda de tempo não desejar bom dia e esperar que a noite seja sempre boa; é perda de tempo não entrar em campo, mas querer fazer o gol da vitória.
Lembre-se: se a vida lhe pedir um minuto, conceda. Mas peça em troca tempo suficiente para viver como se nada dependesse daqueles sessenta segundos.
“A palavra covarde cria uma mensagem de aflição, mas o entendimento do senhor lhe traz o conforto.”
Giovane Silva Santos
Escuridão
Esvai os sentidos
conversa unica
resta inspirar deste pesar
oprimindo
aflição é silenciar o vasto escuro.
Ouça, senhorita Gibbons, não há motivo para qualquer aflição se não condenar sua liberdade por aquilo que não acredita. Não há nada mais importante que saber guiar suas escolhas. Só a senhorita pode saber o que lhe dará a felicidade, mas deve perseguir isso, não desistir por nada. Isso é mais importante que tudo.
Não sejamos vencidos pelo medo, aflição, desespero, problemas, ou seja, pelo aparente caos que surge na vida. Não sejamos perturbados, tenhamos fé em Deus. Isso acalma o coração, lembrando que tudo é fugaz nesta vida, e o que hoje parece impossível de ser resolvido, mais cedo ou mais tarde, terá uma solução e fará apenas parte de uma lembrança. Acreditemos que há uma resposta divina e positiva para os nossos desejos. Pode não ser um resultado imediato, nem o que queremos, mas teremos a solução e, se tivermos verdadeira fé em Deus, os problemas serão resolvidos da melhor maneira e corroborando que Deus providencia tudo para que prevaleça o bem que nos é destinado.
Poesia parida
Pare dor e aflição os meus versos
Da inspiração do poeta por vir
São teus açoites em reverso
Com rimas que vão se despir
Gota a gota, gelha a gelha
Coando a quimera que põe a fingir
Tal veras, que ao banal se assemelha
Doando ao poeta sensação no existir
A poesia vida, odor, e a intuição centelha
Sussurrando suspiros do poema a parir
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20/02/2016 – Cerrado goiano
No âmago do meu enternecimento, esbarro-me cotidianamente com a decrépita e impertinente aflição.
Agarro-me na credulidade e velejo na inquirição.
Atino a refutação veraz que me traz paz, seguindo com a mesma amabilidade de sempre! remando para os verdes campos do contentamento.