Aflição
"Sem angústia.
Sem culpa.
Sem dor.
Sem morte.
Sem aflição.
Comigo Senhor,
sempre andarás..."
Amém!
☆Haredita Angel
Ostras Feridas
Deus me fez frutificar na terra da minha aflição. - Gênesis 41:52
Quando o sofrimento aparentemente desnecessário invade nossas vidas, muitas vezes nos perguntamos: “Quem precisa de todo esse pesar?” Mas considere, por um momento, a origem das pérolas.
Cada pérola é formada pela resposta interna de uma ostra a uma ferida causada por um irritante, como um grão de areia. Recursos de reparo correm para a área lesada. O resultado final é uma pérola brilhante. Algo bonito é criado que teria sido impossível sem a ferida.
Na leitura da Bíblia de hoje, vemos Joseph em uma posição de influência, uma posição que Deus logo usou para alimentar as nações vizinhas e a família de José durante a fome. Mas como ele se tornou influente? Começou com uma ferida - sendo vendida como escrava (Gn 39) -, o que produziu uma pérola de utilidade. Porque Joseph recorreu aos recursos de Deus quando foi humilhado, ele se tornou melhor, não amargo. Ele nomeou seu segundo filho Efraim, que significa “duas vezes frutífero”, e ele disse: “Deus me fez frutificar na terra da minha aflição” (41:52).
O autor Paul E. Billheimer diz de Joseph: “Se a piedade humana pudesse resgatá-lo da parte triste de sua vida, a parte gloriosa que se seguiu estaria perdida”. Então, se você está sofrendo, lembre-se: sem feridas, sem pérolas !
Se aceitarmos a adversidade,
suportando toda dor,
então aprenderemos o que devemos saber;
Nossa dor irá se transformar em ganho. —Sesper
Adversidades são muitas vezes bênçãos disfarçadas. Joanie Yoder
Gemidos Agora, Glória Mais Tarde
Nossa aflição leve. . . está trabalhando para nós um peso muito maior e eterno de glória. - 2 Coríntios 4:17
Certa vez, ouvi falar de um seminário cristão intitulado "Como viver uma vida livre de estresse". Uma esperança tão irrealista prontamente me deixou estressante! No entanto, todos ansiamos por alívio.
Um amigo cristão cuja família está passando por tempos difíceis admite sentir-se decepcionado por Deus. Ela disse: “Eu orei, agonizei e reivindiquei promessas, mas nada muda. O mais frustrante é que sei que Ele tem o poder de nos tirar disso. Eu já vi ele fazer isso antes, mas desta vez ele está em silêncio. ”
Larry Crabb, em seu livro Inside Out, enfatiza que nossa única esperança de alívio completo das dificuldades é estar com Jesus no céu. "Até então", diz ele, "nós gememos ou fingimos que não." Ele acrescenta: "A experiência de gemer, no entanto, é precisamente o que o cristianismo moderno tenta com tanta frequência nos ajudar a escapar".
Minha amiga está gemendo e ela não está fingindo que não está. Como todos nós, ela simplesmente quer que as coisas mudem. Mas o fato é que algo está mudando - ela é! Paulo nos assegurou em 2 Coríntios 4:17 que nossos sofrimentos atuais são leves e breves comparados com as mudanças pesadas e eternas que esses sofrimentos estão produzindo em nós. Então não vamos desanimar. Há glória pela frente! (Rom. 8:18)
Os obstáculos que devemos enfrentar
Ao longo do caminho rochoso da vida,
São usados por Deus para que possamos ouvir
"Bem feito" Dele um dia. —Sesper
Deus freqüentemente usa um revés para nos levar adiante. Joanie Yoder
Vivo sem direção, sem saber onde meus passos vão me levar ,vivo com aflição pensando no futuro será que ainda aturo
O tanto que resta pra viver , mas o suicídio nunca foi uma opção , acredito no oculto mas minha juventude rebelde me faz ficar entre os muros da verdade e da vida ,sei oq vai da no final ,mas n me leve a mal quem tenta entender a minha mente fica atormentado de sentir o meu caos.
"Cada acontecimento reveste uma lição, mesmo a aflição vem para ensinar, impulsionar e revolucionar. Ao acaso não sabeis que tudo é um aprendizado! Portanto aprendeis a responder à pergunta, o que estes acontecimentos me trazem para a evolução?"
“ Por mais que a tristeza seja sua aflição neste momento, a pior dor é aquela que estamos vazios sem conseguir nos expressar”.
Cassia Guimarães
Vencerei o mar da aflição, ferirei o mar revoltoso, e as profundezas do Nilo se secarão. O orgulho da Assíria será abatido e o poder do Egito será derrubado.
Que Deus possa lhe dar força, fé e paciência para superar esse momento de angústia e de aflição, curando-o e libertando-o de todos os males. Amém..
Colaborar é a minha intenção.
Agradecer é a minha obrigação.
Pedir ajuda é um momento de aflição.
Viver minha vida é a maior satisfação.
Ter sua Amizade é a minha pretensão.
Gentileza faz parte da minha educação.
Amor é viver em paz e ter Deus no coração.
Frio de alma
Eu sei que os momentos de dor e aflição parecem intermináveis.
Mas eles passam.
Nada é constante na vida.
Repare o inverno por exemplo, ele sempre se transforma em primavera, sempre!
Não há inverno que seja eterno.
Então, encare suas dores como invernos particulares que em breve tornarão sua alma florida.
Por ter passado por grandes aflições, escolha evoluir com elas, tormando-se mais sensível as emoções, as suas e as alheias.
Seja inverno, mas não o ano inteiro.
“O dano moral é a dor, o espanto, a emoção, a vergonha, a aflição física ou moral, em geral, uma dolorosa sensação provada pela pessoa, atribuindo à palavra dor o mais largo significado”.(Minozzi)
“E quando pessoas se utilizam de poder e dinheiro para manipular uma quadrilha de inescrupulosos baratos com a finalidade de armar algo para tentar transformar em verdade uma calúnia e falsa denunciação. Os efeitos serão devastadores, levando a vítima a se auto-excluir pra sempre de seu convívio social, é a tristeza também no seu mais largo significado”.(Santo Anhaya)
Quando a aflição chegar,eu sei que terei Deus para me trazer calmaria e eu aqui na terra orando e Deus lá do céu me amparando.Obrigada meu Deus !
Ivânia D Farias
A aflição percebida, impedidos de servir, renove pra construção, assim, a lei do (retorno) pode amenizar o retorno da situação, se o prejudicado for impedido de ver, de onde te servirá o regozijo do perdão, então, que sejas aguçada à leveza das guardas da sabedoria da intuição.
Já não me importo
Já não me importo...
Toda aflição suporto.
Tristeza, decepção...
Com toda dor está tão acostumado meu coração.
Já não me importo...
Passos tortos.
Jornadas, com dores, marcadas...
Não há alegrias em mais nada.
Já não me importo..
Indiferente ao que vem pela frente.
Nada me resta...
Acabou pra mim a festa...
É só deserta estrada... que em nada acaba.
Já não me importo...
Passei por todos os portos...
Como um aborto.
Navio sem porto.
Já não me importo...
suporto.
Em uma terrível ilusão, mas profunda e irresistível prova de aflição ...
Se existi uma pessoa nesse mundo que nunca se iludiu de forma amorosa, palmas pra essa pessoa, por que meu amigo se iludir e sofrer são coisas que ninguém quer, mas que todos passam. Eu poderia dizer que há quatro meses fui essa pessoa, mas infelizmente abri o meu coração e fechei os meus olhos aí senti o que era realmente amor, no começo é a mais profunda e sincera felicidade, mas depois se torna a maior aflição. Você irá perceber que a atenção diminui, que o carinho é trocado, que a prioridade acaba, que o sentimento é diminuído; Enfim, amar mais que amar é acima de tudo saber que amar é sofrer, um sofrimento dos grandes. Então caros leitores digo-lhes, espere, espere muito antes de pensar que ama alguém, em nenhum momento diga que ama alguém.
Esse é o amor que não é amor. É só uma ilusão do que é amor, pois o AMOR verdadeiro é tão amor, intenso, cativante, desde o começo até o fim, o amor verdadeiro não deixa você esquecer que sempre quer estar com aquela pessoa não importando o momento, e você naturalmente acaba percebendo que em suas escolhas sempre estará direcionada de alguma a forma a ficar com o AMOR.
Sejam sábios.
Sejam irreverentes.
Me procurem.
Eu te imploro:
me espera?
Eu não demoro!
Roubarei a tua aflição
e inundarei de alegria
os teus olhos
e o teu coração.
Libere perdão. O seu coração não merece se afogar na aflição. É imperdoável não se perdoar ou não perdoar alguém. Há sempre uma chance de recomeçar. Todos nós erramos... Ninguém é perfeito. Todo mundo merece uma segunda chance.
Quem é que nos momentos de aflição não corre para os braços da pessoa amada, daquele que te protege, daquele que te sossega...?
Pelo jeito, só voce que não...
Uma pena!