Afinidades

Cerca de 105 frases e pensamentos: Afinidades

⁠Quanto mais distante estiveres dos teus inimigos mais afinidades terás com eles. A distância tem o poder da aproximação não pela afinidade entres os meios mas sim pelo afastamento dentre as partes.

Inserida por KovalskiLuis

⁠AFINIDADES

Para perdurar uma
AMIZADE
É necessário haver
AFINIDADES

⁠Mas foi da diferença entre nós, não das afinidades e semelhanças, mas da diferença, que este amor nasceu: e ele foi a ponte, a única ponte unindo tudo o que nos separava.

Ursula K. Le Guin
A mão esquerda da escuridão. São Paulo: Aleph, 2015.
Inserida por naianabcarvalho

⁠Em qualquer relacionamento, por mais que existam afinidades, sempre existirão diferenças.

Inserida por drsandro

" Fazendo sempre as coisas que gosta, você atrairá pessoas com as mesmas afinidades. É um erro tentar agradar os outros, fazendo coisas que não gosta, isso pelo contrário só afastará quem você quer bem...

Inserida por OscarKlemz

Afinidades... Com elas encontramos a leitura imediata daquilo que nos faz eco.

Inserida por MirnaRosa

As afinidades tem chip sensorial... Você não sabe porque a pessoa que acabou de conhecer lhe inspira tanto sentimento bom, tanto conforto... Ou não...

Inserida por MirnaRosa

⁠Afinidades acontecem quando a sensibilidade existe. E quando são elevadas, provém de fontes de luz.

Inserida por MirnaRosa

⁠As pessoas se unem pelas afinidades,mas cada pessoa é única.Por isso,evite as comparações.Ás vezes o colega pode viver uma "bola de neve" de dívidas,ou seja,o curso universitário foi financiado em 14 anos,o celular em mais de 24 parcelas e as viagens e as noites de "farra" ainda não foram pagas.Tenha calma e saiba esperar,pois o que realmente é seu virá de forma natural até você e virá para te equilibrar e te fazer mais feliz do que já é.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠⁠Somos seres finitos
de infinitas vontades,
finalidades distintas,
afinco de poucos,
Afinidades conquistadas
e fingidas,
com o fim cada dia
mais próximo,
devemos, finalmente,
apreciar mais a vida.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠A idade não é significativo quando tem pessoas que demostram afinidades no meio de pessoas com a idade alta.

Inserida por Raimundo1973

A amizade verdadeira mora em nossos corações, e não é só construída pelo tempo, mas também por afinidades.

⁠Gostamos daqueles que se parecem conosco e estão envolvidos nas mesmas atividades. Gostamos daqueles que desejam as mesmas coisas que nós.

"Quando você vive muito tempo em um lugar, você torna-se o lugar. "
Ouvi esta frase em um filme do Stallone, faz tempo e não esqueço...

Tenho percebido isso de uma forma mais atenta nas pessoas.
O meio e o convívio afetam de forma significativa o modo de ser de cada um.
E mesmo quando se afastam por algum tempo, seguem arrastando vestígios do que já viveram e nem percebem...
É preciso ter essa consciência ao escolher com quem convivemos diariamente, intimamente.
É preciso ensinar isso aos nossos filhos.
É preciso escolher quem nos faz sentir bem e nos aceita como somos.
É preciso sentir que nosso modo de ser faz bem para essas pessoas.
É preciso ter mais afinidades do que diferenças para relacionamentos bem próximos.

Existem pessoas para convívios rápidos, outras para conviver com intervalos... e as que podemos permitir compartilhar o tempo todo sem restrições.

Inserida por JussaraBarbosaEstilo

Eu gosto de pensar que uma das partes mais gostosas num relacionamento, é a noção de afinidade. Aquela pecinha tão fundamental para o bom entendimento entre o casal. E que na sua ausência ou falha, é capaz de gerar o caos no sistema inteiro; ás vezes até por conta de um mal entendido. Mas quando você percebe que conseguiu construir uma boa afinidade com a pessoa que você escolheu para caminhar ao seu lado, tudo fica mais simples e gostoso de viver a dois. E pode acreditar que a chance dessa relação ir longe, aumenta consideravelmente a partir daí.

Afinidade é aquilo que faz com que a gente apenas se devore com os olhos e ainda assim compreenda perfeitamente o quão parceiros somos, basicamente pela forma como nos doamos um ao outro. Sem receios e nem economias.

Afinidade é aquilo que acontece enquanto estamos deitados um de frente para o outro, sem a menor noção do tempo e sem dizer uma única palavra, e então eu faço a careta mais boba que puder, e você então desenha o sorriso mais lindo do mundo, em resposta, enquanto trocamos uns beijos de esquimó. E sem nos darmos conta, nossas respirações acabam por entrar em sincronia, assim como nossos risos em efeito espelho.

Afinidade é quando nossos braços automaticamente se abrem para acolher o outro, quando ele mais precisa de carinho. Mesmo que, naquele momento, estejamos enfrentando uma daquelas nossas crises internas.
Ter afinidade na relação é perceber quando as suas feridas se parecem com as minhas. Quando as minhas dores combinam com as suas. E não ter dúvidas de que o meu desejo de cuidar de você, anda de mãos dadas com a sua permissão para ser cuidada por mim. E vice-versa.
Ter afinidade é compreender que nossas diferenças serão responsáveis por temperar nossa escolha de continuarmos aqui. Afinidade é o que faz com que, numa noite de frio intenso, você levante uma parte do lençol e eu entenda perfeitamente o convite. E ali a gente se aconchegue em silêncio, declamando amor por meio do toque, do cheiro e do prazer correspondente.

Afinidade é quando eu digo que vou tomar banho, e você, percebendo que algumas partes do meu corpo, as minhas mãos não alcançam, logo me acompanha para cuidar de mim e permitir que eu também cuide de você. E ali, entre aquelas paredes, escancaramos para a vida o quanto somos gratos pela oportunidade.

Quando você se olha no espelho e sente aquele receio bobo de deixar seu corpo á mostra, por conta de umas gordurinhas aqui ou acolá, e então ele(a) lhe devolve o mais bonito sorriso através dos olhos, lhe abraça bem forte e diz: Hoje eu já disse que amo você? É a afinidade entre a vontade de ser amado(a) e o desejo de amar, mostrando que bonito mesmo é ser você. Ser eu. Sermos nós. Em qualquer lugar e a qualquer momento.

"Das delicadezas que a vida ensina, o mais bonito sempre fica:
Os laços que se formam entre duas almas também são formas de abraço. É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.” <- (Mario Quintana)

Inserida por JorgeNicodemos

Nunca te vi, mas posso nutrir uma amizade profunda apenas por sinais de fumaça, cartas, telégrafos, telefones, e-mails...afinal, nós a construímos por algumas afinidades de idéias ou empatias.

Inserida por acvomotta

Tira essa surpresa do olhar. Não pense que só existe o que você é capaz de notar. Não é porque você tem preguiça de afastar a cortina que as pessoas não tem nada abaixo da superfície.
Eu queria ter sido alguém para você. Queria fazer parte de sua lista de convidados, ou melhor, alguém que nem precisa convidar.
Queria que você admirasse minhas qualidades e defendesse meus defeitos. Que confiasse na minha sinceridade e não duvidasse das minhas capacidades.
Não porque sou perfeita, mas porque sou sua.
Queria ser insubstituível e não descartável. Queria importância e não indiferença. Queria ser única e não avulsa.
Queria completar e não sobrar, inspirar carinho e não pena, ser um presente não um fardo, uma amiga e não uma obrigação, ‘agregável’ e não descartável.
Queria que nossos momentos não fossem só passado. Queria sentir algo mais que gratidão e saudade. Queria ligar pra perguntar o que vamos fazer hoje e não fingir que esqueci, que não dói.
Isso tudo me tornou uma pessoa dividida. Dividida entre tudo isso que eu queria ter sido para você e o que quero ser para mim mesma.
E eu opto por seguir em frente, crescer com os tombos, aprender superar.
Opto por conquistar meus próprios amigos, desenvolver outros traços da minha personalidade, estar com quem me ama. Ser tudo o que posso ser e não apenas o que você conseguiu ver.
Opto por assimilar que apesar de você fazer falta, às vezes é com as pessoas que não estão mais conosco que moram nossas maiores afinidades.

Inserida por jochimini

Eis uma brilhante dedução:
Afinidade é o sentimento sentido entre pessoas afínicas,
e que conseguem ter bom entendimento entre si...
Ósculos e amplexos,
Marcial

EXPLICANDO O QUE SÃO AFINIDADES
Marcial Salaverry

Para tentar explicar o que são as afinidades, temos que entender que as pessoas que tem afinidades entre si, comunicam-se melhor, tem um entendimento mais rápido e fácil, e certamente vivem melhor, são criaturas que praticamente advinham os pensamentos, pressentem reações a certas atitudes, sabem se entender perfeitamente bem.
Cabe uma pergunta inicialmente: Exatamente, o que vem a ser Afinidade? Não se chegou a uma definição definitiva, ainda que se saiba o que é, mas resta saber como e porque aparece. Tentemos explicar.

É um sentimento interessante, tem um quê de Amizade, sem aquele vínculo mais forte que é criado quando se é amigo de fato e de direito de alguém. Não falo dessas amizades que se esboroam ao menor desentendimento, mas sim dessas amizades que resistem aos contratempos, que resistem à passagem do tempo, permanecendo imutáveis, e para que elas aconteçam, é imprescindível que haja afinidade no grupo. Sem afinidade, não se forma uma boa amizade, e sequer se chega ao Amor.
Poucas pessoas conseguem formar e manter essas belas amizades, que conseguem mesmo resistir ao amor. Claro que para o amor persistir, é necessário que hajam amizade e afinidade, e podemos considerar como seres infelizes aqueles que não conseguem manter seus amigos, nem seus amores.

Para que a amizade seja mantida, existe a necessidade de haver uma certa afinidade entre os parceiros, e para que exista essa afinidade entre duas ou mais pessoas, não importa o que aconteça, se juntos ou separados, sempre existirá a comunicação animica. Por vezes, as afinidades se manifestam mesmo antes de se conhecerem, tal a sutileza desse sentimento. É atemporal. Mesmo em ausências prolongadas, nunca deixa de se manifestar, pois independe da presença física. Mantém-se latente, como que esperando o reencontro. Quando as pessoas são "afínicas", elas se sentem, se percebem mesmo à distância. Não há como explicar pois é uma comunhão total de idéias. As pessoas afínicas, pensam em analogia, a respeito dos mesmos fatos que as impressionam, comovem e sensibilizam, e nesses casos, a verdade é que as pessoas não conseguem sentir contra, sem sentir para. E não precisam ter necessidade de explicação para o que estão sentindo. Basta um olhar para haja a percepção do que se quer dizer, e assim, aconteça o que acontecer, estamos sempre prontos a defender nossos amigos afínicos, salvo se percebermos que eles estão errados, é então quando se manifesta a amizade, quando tentamos aparar arestas, acertar detalhes...

A afinidade aguça a sensibilidade das pessoas, por ser um sentimento singular, discreto e independente. Só pessoas sensíveis conseguem desenvolvê-la adequadamente, pois nas questões "afínicas", não pode haver orgulho nem soberba, sempre exige uma dose de renúncia. Por vezes precisamos superar nossa própria vaidade, para socorrer a um amigo.

Na verdade, mesmo em casos de separação, ela sobrevive galhardamente. Mantém-se imutável, pois contrariamente ao amor, parece que a ausência física desenvolve ainda mais o sentimento. Todavia, uma coisa é certa, para que a afinidade sobreviva, é imprescindível que haja entre os componentes da parceria, uma comunhão absoluta de idéias e ideais. Digo entre todos os componentes, porque contrariamente ao amor, a afinidade pode se manifestar em um grupo de diversas pessoas, sem quaisquer problemas, muito pelo contrário. Não sendo portanto, um sentimento exclusivista .

Enfim, a afinidade, é a verdadeira base para a amizade e para o amor. A amizade não sobrevive sem afinidade, e o amor não sobrevive sem ambos, e quando ao amor existe amizade e afinidade, é quando acontecem os relacionamentos duradouros, que atravessam anos e décadas numa união quase perfeita...

Assim sendo, meus afínicos amigos, tenham todos UM LINDO DIA, e que assim seja nossa amizade e que sejam lindos todos dias que estão por vir em nosso porvir...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Travessia

Julgaram-me acautelado de tantas buscas,
quando lancei-me a rebrotar das ausências.
Verguei como planta entre o ácido e o cume.
Fui-me ser anverso a deslumbrar inquietudes.

Nas sombras filtrei lume ao coração amainado.
E não me fui ser senão, outros caminhos vários,
A deslindar fragmentos que se entrecruzavam.
Egresso, fiz-me espera, para tantas vezes recontar-me.

Vaguei extensos sentimentos. Instaurei enternecimento.
Enxerguei um olhar. Cumpliciei ornamentos.
Modelei incertezas. Encontrei na travessia um amar.
Agora conspiro. Juntei-me ao tempo para atiçar infinidades.

Carlos Daniel Dojja

Inserida por carlosdanieldojja

Talvez eu tenha te visto primeiro, sem esforço chamei tua atenção ou quem sabe foi o oposto, fui visto por você e não resisti. Temos nossas particularidades que se misturam, se entendem, e dão muito bem, afinidades que leva a um conhecer estranho,mas que dá bons resultados e a certeza de querer ter você por perto deixar o tempo fazer o resto.

Inserida por miguelpires