Afinidades
Vivemos num mesmo espaço e não temos a mesma distinção, as mesmas afinidades e os mesmos ideais. Somos diferentes em vários aspectos. Somos a sombra do oposto e definimos nosso habitat.
Caminhar em busca do bem
A compreensão se apresenta
Quando as afinidades se encontram
Por mais longe que esteja, ou seja,
Os desejos sempre presentes se fazem.
José adão Ribeiro
O caminho dos desejos a dois tem muito haver com a cumplicidade, as afinidades libera as energias d coragem pela entrega sem arrependimento pelo fato do corpo pedir o que há de direito no ato pela confiança adquirida sem rodeios numa relação.
José adão Ribeiro
Amizade não se busca, não se conquista. Amizade acontece e se mantém pelos encontros das afinidades.
Solidão não e Amor,
Amor Não se resume a Afinidades e Problemas em comum,
Amor Vai Muito Além da Satisfação Egoísta do nosso Próprio âmago,
E sujo usar pessoas de Alicerce pro seu ego, seja vivo, não pareça vivo,
Porque e inútil mostrar e defender algo que não se acredita, não se tem ou não se sente.
O que me separa dos sentimentos plenos são minhas afinidades com a luxúria, pecando de forma ousada e incerta com o meu próprio coração;
Esperando o que não consigo enxergar para ter a chance de adentrar por entre a felicidade.
Afinidades precisam existir, mas não precisam tornar-se unanimes em todos os pensamentos, gostos e buscas, afinal, somos atraídos pelo diferente. Por isto, é preciso saber separar para que o estar juntos tenha um gosto especial.
Escolhemos a quem amar, conforme o critério das sintonias ou afinidades que podem ser da mente, dos sentidos ou sensações, ou dos sonhos e ideais.
AFINIDADES
Palavra que define gostos, ideias, objetivos e demais qualidades humanas que podem nos aproximar uns dos outros.
No entanto, temos uma afinidade que nos aproxima de todos os seres viventes neste planeta, maus ou bons, ricos ou pobres, viciados ou não, com condutas sociais reprováveis ou não. Esta afinidade é a “espiritual”. O “sopro de vida” que está dentro de cada um e nos permiti existir e nos manifestar. Isso para quem crê no espírito e na espiritualidade. Por quê?
Bem, se todos os seres viventes neste planeta possuem o “sopro de vida” que é concedido por DEUS, então, nossa afinidade espiritual encontra-se exatamente ai, no sopro de vida, sendo a origem a mesma para todos. Somos afins porque somos todos oriundos da mesma energia divina que nos propicia existir. Todas as demais afinidades, como de comportamento, condutas morais, ética, gostos, princípios e valores, etc., são afinidades que adquirimos através de hábitos familiares, educação de berço, educação complementar e, compartilhamos. Muitas oriundas do nosso livre arbítrio e que nos levam a trilhar um ou outro caminho. Tratamos aqui de afinidades desenvolvidas pelas qualidades humanas, incentivadas pelo meio.
Desta forma, é possível entender a necessidade de desenvolver a capacidade do PERDÃO para com o próximo e acreditar que sempre há possibilidades de regeneração, porque para DEUS nada é impossível.
Se todos possuem o “sopro de vida” = espírito e, todo o sopro de vida vem de DEUS, somos afins espiritualmente de todos os seres viventes, não só dos humanos, mas de todas as espécies existentes neste planeta.
Então, o que nos diferencia? As escolhas que fazemos na vida e que nos acompanharão para a eternidade com os resultados que obtivermos das nossas ações, pensamentos e sentimentos. O que se conclui que é extremamente importante para manter a qualidade de vida em qualquer lugar do mundo em que estivermos o trabalho incessante para manter a pureza de sentimentos, com reflexo nas condutas, nas palavras e nas ações que edificam o bem. É isso que provavelmente acompanhará o nosso espírito.
Então irmãos, abandonem os interesses excessivamente individualizados, pensem mais no coletivo, porque não existe felicidade isolada, refletimos uns nos outros e o planeta Terra urge por mudanças do BEM, com seres que desejam sobre tudo espalhar amor, compreensão, capacidade de compartilhar, de dar novas chances ao próximo, de falar sobre a LUZ que brilha no universo, mas que só pode entrar na sua vida se você optar por deixá-la entrar.
Nenhum ato que seja praticado sem as bases do amor de DEUS servirá de justificativa se utilizado para atingir objetivos íntimos e pessoais.
Dizer que não temos afinidades com seres para quem DEUS concedeu “sopro de vida”, apenas porque se equivocaram na escolha do seu caminho, ingressando na escuridão, não é uma verdade. Fazemos parte do todo. Retirar da escuridão aquele que caminha sofrendo, só o amor desenvolvido em cada um de nós será capaz de realizar. E, só o amor desenvolvido poderá transformar a vida e as relações, neste mundo, em algo melhor.
Enquanto, houver seres que utilizam seu “sopro de vida” para revidar o mal com o mal, tentando justificá-lo, instigando guerras ao invés de plantar amor e solidariedade, continuaremos vivendo num planeta de lutas em prol dos interesses individuais e pessoais em detrimento da coletividade e da irmandade na luz.
A oração é uma maneira de se colocar HUMILDEMENTE perante DEUS e pedir que nos guie na sua luz para decidir sobre todo e qualquer assunto importante, bem como, vencer as adversidades que se apresentam no dia-a-dia.
Querido amigo e irmão, onde buscas as tuas soluções? No que está acima de ti, ou nos teus iguais? Olhe para cima e encontrarás o céu a te cobrir e proteger, com o sol te aquecendo ao dia, e as estrelas iluminando a tua noite. Tudo é dado por DEUS.
Não se prenda nas pequenezas humanas, somos apenas grãos de areia no Universo e não vem de nós a força que necessitamos para viver na luz e no bem, mas podemos obtê-la se desejarmos de coração.
Agir neste mundo faz com que seja necessário ORAR. Através da oração as ideias clareiam e o caminho a ser trilhado e a forma de condução te é concedido por quem sempre esteve e sempre estará acima de todos, DEUS!
Podemos ser independentes economicamente, emocionalmente, intelectualmente, mas jamais seremos independentes espiritualmente. Mesmo que não tenhamos qualquer afinidade humana desenvolvida, de forma a andarmos afastados, é no espírito que um dia todos nós nos encontraremos como afins. Somos todos UM. Eis nossa afinidade espiritual! Na origem.
Nasce com um sorriso .
É paixão à primeira vista.
Do nada, surgem afinidades.
Mesmo nunca,
pessoalmente tenha visto.
É uma admiração sem fim.
Não tem muita explicação.
É assim...
Às vezes, meio sem jeito.
Outras o entusiasmo aflora,
e um grito de euforia,
sai pra fora.
A distância não separa.
É irrelevante,o fato do outro lado,
nem imaginar,
de quem torce por cada vitória,
tem uma paixão,que só de ouvir falar,
já apresenta sintomas de taquicardia,
emociona e curte cada momento
e fase da vida.
Amor de fã é assim...
Não tem muita explicação.
Apenas tem um começo,
de um amor sem fim.
Quando você olha uma pessoa, em 15 segundos, ou menos, você já sabe se tem afinidades, isso é nato em todas as pessoas, para saber se é um companheiro para uma caminhada é mais difícil, vão ter que se relacionar e vibrar na mesma sintonia ... o amor é outra coisa, e não tem haver só com relacionamento entre duas pessoas, mas sim, com todo o universo.
Kairo Nunes 29/01/2017.
“Carinho tenho por muitos mais "Afinidades" tenho por poucos. A questão é que eu nunca foi boa em expressar o que penso em palavras, prefiro escrever e assim poder expressar-me psicograficamente com letras que vão me induzindo e edificando meus designos de pensamentos nas ações.”
—By Coelhinha
- Relacionados
- Afinidade