Frases sobre se afastar e priorizar o bem-estar

Não queria me afastar de você e nem que a nossa amizade terminasse, mas acho que não conseguimos suportar tantas brigas! Eu te amo muito. Eu não estou nem me importando com os meus sentimentos, a única coisa que eu quero é ver você feliz.

Às vezes você tem que levantar paredes, não para afastar as pessoas, mas para ver quem se importa o suficiente para derrubá-las.

Você já parou pra pensar que
existem pessoas que contam os
minutos para se afastar de você
para você desaparecer,
enquanto isso tem pessoas que
te esperam o dia todo,
só pra te ver, nem que seja um pouquinho
pra poder falar com você?

Não tenha medo de se afastar de tudo e de todos quando for preciso. E quando estiver só, afague-se. Permita-se. Faça caretas diante do espelho. Cultive momentos só seus. Existe um certo tipo de liberdade que só a solidão pode nos proporcionar.

A pior coisa que uma mulher pode fazer com um homem é dar indiretas para causar ciúmes, afastar ou simplesmente deixá-lo sem ter o que pensar.

É uma grande hipocrisía dizer que vai "praticar o desapego", que vai "se afastar de tudo que lhe faz mal", que agora "está em outra fase", que não sei que lá, não sei que lá, do sapatinho branco que em todos cabe bem, para disfarçar dor de cotovelo ou falta de amor...
Quem dera se tivessemos realmente esse poder de largar um namorado quando estamos sofrendo de amor, quem dera se deixar de amar uma pessoa fosse questão de vontade, quem dera se pudessemos blindar nossos corações contra mágoas, decepções e coisas que nos machucam, quem dera se nossas fases tivessem controle remoto, para darmos um stop na hora mais cabível a nossas emoções, quem dera se todas as teorias acontecessem na pratica de fato, e, quem dera se muitos que tentam se fazer fortes fossem mais realistas e menos tolos.

Quem dera se não existisse tanta hipocrísia afetiva, aooow! Quem dera!

Um dia você descobre que afastar-se não ameniza a dor, que afastar-se não faz esquecer. Você vai simplesmente mentir para todos, mas não conseguirá mentir pra si mesmo. Pois, afastar-se é apenas não querer que a pessoa saiba o quanto ela ainda faz falta.

Tenho tentado me afastar de tudo que não me faz bem, de tudo o que não me faz feliz, mas não é nada fácil. Criamos vínculos desnecessários, com coisas e pessoas que não merecem. Com gente que não sabe o que é sentimento e que só pensa em si mesmo. Quero pessoas mais sinceras. Mais honestas. Menos mascaradas. Tô cansada de quem tenta agradar todo mundo. De quem fala uma coisa e faz outra. Cansa ver que, muita gente só está perto de você por conveniência. Cansa ver as pessoas fazendo mal umas ás outras, achando isso absolutamente normal. Cansa ver que tanta gente, não se precocupa se suas atitudes, afetam ou não, o outro. Cansa ver que as pessoas, estão perdendo sua sensibilidade. Quero pessoas mais humanas! É pedir muito?

Sabe o que eu acho? Que as pessoas precisam cuidar mais da vida delas e preocupar menos com a vida dos outros. Tem gente que só abre a boca pra falar da vida alheia. E sabe o que é pior? Tem gente que se diverte falando dos outros. Acha engraçado. Senta numa mesa de bar e fala da cidade toda e ainda se acha popular, pois sempre tem os "sem personalidade" pra ficar rindo e colocando lenha na fogueira. São um bando de gente hipócrita, medíocre. Gente vazia. Gente que fala mal dos outros pra se sentir melhor. Pra mim, essas pessoas são umas mal amadas. São pessoas que não sabem e nunca vão saber o que realmente é importante na vida.

Pronto, falei.

Sempre sentia o peso da saudade pressionando-a. Na maior parte do tempo, conseguia afastar essa lembrança, mas de vez em quando, tudo voltava a sua mente com força visceral. As imagens nunca mudavam ou se enfraqueciam, nunca ficavam obscuras. Era como se observasse pelos olhos de outra pessoa…

Nicholas Sparks
SPARKS, N. The Last Song. London: Hachette UK, 2009.

Quem teria razões para se afastar da realidade com mentiras? Só quem com ela sofre.

Muitas vezes a raiva e a decepção nos fazem afastar as pessoas que mais queremos por perto.
Assim nos afastamos de nós mesmo, pois certas pessoas são um pedaço da gente.
Saiba perdoar, pondere as atitudes antes de toma-las.

Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem.

Eu me afastei. Me afastei daqui, me afastei das pessoas, me afastei da vida, mas acho que era só pra pensar. Pensar um pouco nos erros que ando cometendo, nas vontades que ando tendo, nos medos que andam me afligindo cada vez mais. Pensar em como ando mudando, e se isso está sendo bom pra mim. Acho que às vezes precisamos disso, de uma breve pausa, para rever nossos conceitos, para voltar a ser o que éramos, ou para simplesmente seguirmos em frente, mudarmos, tomarmos novos ares, seguirmos novos rumos.

Não é que eu me afaste de certas pessoas, é que eu prefiro me aproximar de quem é mais receptivo e recíproco.

Afaste-se dessas pessoas negativas e hipócritas.
Elas não te ajudam e darão um jeito de te puxar para baixo! Sempre vão querer que fiquemos no mesmo patamar ou abaixo.
Amadureça e afaste-se!
Você não precisa de fardos na sua vida!

Você sabe que passei a vida inteira tentando manter essa parte de mim afastada. Mas sinto que isso envenenou tudo. Pensei que estava fazendo o melhor para todo mundo. E então, eu olho para os meus meninos e eles têm tanta raiva. Não apenas raiva, mas fúria. E isso me assusta.

Resolvi me afastar, e agora estou tentando tirar da cabeça. Não estou conseguindo, porém tentando. Não consigo mais aceitar relações pela metade. Em outras palavras, raspas e restos não me interessam.

Eu não deixei de gostar de você ...
Só cansei de me magoar
Vou aprender a me afastar de tudo que me faz mal

Às vezes é preciso ficar um pouco só, se afastar um tempo do mundo real para colocar os sentimentos em dia e dar uma ajeitada no coração. Um tempo só, um tempo para reorganizar tudo o que está acontecendo por dentro e reorganizar as prioridades, deixar ficar somente o que realmente vale a pena. De vez em quando é necessário mergulhar em si, entender o que se passa, o que precisa, o que sente. Ficar em silêncio com os próprios pensamentos, escutar o que diz o coração. Fechar os olhos e analisar o presente, refletir o passado e planejar o futuro. Ficar consigo mesmo, amar a si mesmo, chorar pra si mesmo se for preciso e acalmar o coração. Ficar em paz por dentro, com a consciência, com a alma. Chega um momento que é preciso deixar de lado a euforia, a preocupação e o desconforto que não estão fazendo bem nenhum e deixar apenas o silêncio, o sossego, o conforto. Ficar um pouco só, um tempo só. Faz bem. Às vezes faz bem.

Se eu te encher de beijos, promete que enche meu coração. Se eu te afastar de novo, diz que não vai não. Se eu disser que você é um idiota, me agarra e me dá um beijo. E se eu tentar desistir mais uma vez, diz no canto do ouvido que ainda tem jeito.