Adversidades
Nas adversidades não abaixe a cabeça pro mundo, faça diferente dobre o joelho aos pés de Jesus e, com a sua fé alcançará vitória.
No amor. Acredito sim.
Emoção e lirismo
Espera e encantamento
Não enfrentar as adversidades sozinha.
Esse amor safado, esdrúxulo!
Exorbitantemente excitante!
Que nos silêncios das noites sem lua,
Pergunto se realmente mereço.
Dar-te-ei minhas mãos
E que o fogo do amor seja intenso
E não se consuma num ligeiro borrifar de lava.
Durante toda minha vida, tenho lutado contra todas as adversidades sem deixar que elas me rebaixem ou diminua a minha condição existencial para não vir a me sentir menor ou maior do que ninguém. Mais uma vez isso me leva a interrogar sobre o meu destino, sem saber se eu mesmo o escrevo ou se ele já havia sido prescrito por Deus muito antes de mim.
Percepção e Bom senso são caminhos paralelos que se encontram nas adversidades e caminham juntos para nosso crescimento!
As adversidades e os problemas não nos tornam nem melhores nem piores. Servem de aprovações e nos ensinam a superar e que só lutando seremos vencedores.
Profª Lourdes Duarte
Mesmo buscando superar as adversidades com bom humor, muitas vezes o que nos resta e nos consola é reclamar e murmurar. É normal do ser humano não estar satisfeito com o que a vida lhe propõe, porém somente o ser humano acima da média busca superar o que lhe é imposto, mesmo que reclame as vezes, a reclamação e indignação podem ser levadas como um modo de motivação pessoal.
São nas adversidades e atribulações que somos provados e aperfeiçoados. Por isso, jamais abandonar o amor verdadeiro e a justiça de Deus.
É nas adversidades que surgem as tempestades, as angústias e as lacunas que devastam as horas do dia e desolam a noite, tornando-a sem estrelas e vazia.
A insipiência é a chona da mente que a deixa sem destino e raciocínio. Porém, jamais houve uma noite ou uma óbice que pudesse sobrepujar o nascer do Sol ou a crença quando junto com DEUS caminhamos.
Portanto, tenha força, foco e fé, tendo sempre JESUS CRISTO como seu alvo! Sendo assim, nada te abalará.
H.A.A.
Boa noite!!!!!
"Como pode ser a vida, cheia de surpresas e adversidades...
Veja como pode ser possível?
Aquela que veio para salvar vidas, enfermeira, anjo e salvadora de almas. Sem saber que teria tanto poder, enfraquecer a mais vil e bestial de todas as feras e fazer perder a vontade de viver.
O animal que vive em mim, também se apaixonou por aquela luz, e se deixou enlouquecer de ciúmes e dor de não ser correspondido.
Todo esse tempo sem se transformar e, mesmo que se transforma, não sai para nenhum lugar. Apenas fica acuado em um canto escuro qualquer, esperando findar seus dias que nunca vem...
Já eu normal e acostumado a esse sofrimento solitário, fico traumatizado e sentido também. Pois o coração apaixonado é o mesmo, e mantenho essa criatura viva enquanto sobrevivo a cada dia, no desespero de procurá-la e convencê-la do engano que esta cometendo, mas sei que na vida isso não funciona, não se obriga ninguém a amar o que teme, porém pode-se conviver e esperar que o temor se converta em algo mais fácil de ser compreendido e admirado."
Ando tão perplexa ao descobrir que meus problemas são tão pequenos diante das graves adversidades que assolam a humanidade...
No entanto, algo precisa ser feito,
pois minhas mãos permanecem atadas ao egocentrismo que me foi imposto...
Como me livrar deste estigma?
mel - ((*_*))
As adversidades existem para que possamos entender o significado da vida. Se o grande paradoxo entre o viver e o morrer é inexplicável aos nossos ouvidos, podemos então ir em busca de outros paradoxos, até diria paradoxos mais radicais que esse!! Como?? Onde fica a morte em vida quando menos queremos morrer?? E é aí que surge o prazer de se viver nessa pequena passagem da história. Se saímos de um útero materno e somos lançados em um útero social cheio de máculas e contrastes é para que possamos entender e compreender os motivos que nos fizeram chegar até aqui. Motivos?? Sim, sim. Existirão inúmeros motivos que farão você desistir de prosseguir nesta bela caminhada efêmera, fugaz e árdua. Continuar... prosseguir... eis a questão. Continue, mas lembre-se: não continue por continuar e sim continue porque mais na frente valerá a pena dizer que viveu, sofreu, tentou, se arriscou e que venceu nas maiorias das vezes. Consolo é o que queremos nesta hora, é o desejável e será possível.
Fique bem,
O amor não morrerá!
Mesmo ferido, humilhado, sufocado;
Ainda que com adversidades maldosas ele haverá de elevar-se,
Apenas por ser o amor, tudo vencerá.
DIANTE DAS ADVERSIDADES E DOS OBSTÁCULOS ENCONTRADOS OU COLOCADOS POR MIM EM MEU CAMINHO E, DA PLENITUDE LIMITADA DE MEUS PENSAMENTOS INFINITOS, PUDE CONSTATAR QUE NA ESTRADA QUE DECIDI SEGUIR NÃO HÁ CERTO OU ERRADO, BOM OU RUIM, BEM OU MAL. HÁ SOMENTE EU...INSATISFEITO COMIGO MESMO E BUSCANDO MUDAR AQUILO QUE É IMUTÁVEL, O EU. A PERSONALIDADE, A ESSÊNCIA ÚNICA DAQUILO QUE NÃO EXISTE PAR, QUE É SINGULAR, IMPAR. E ENTÃO RECONSIDERO...POIS DENTRO DA RAZÃO NÃO HÁ SENTIMENTO E O INVÉS É RECÍPROCO. LOGO, TORNO-ME AQUILO QUE NUNCA FUI E QUE SEMPRE QUIS ME TORNAR, EU!
A vida para mim é uma oportunidade, por isso vou aproveitar as adversidades para crescer e viver melhor, sabendo que a mão de deus está sobre mim. Não adianta lutar contra mim pois quem vence por mim é o senhor. Sempre vencerei, o senhor jesus cuida bem de mim.