Adversidade Revela Virtudes
Uma dificuldade surpreende quando se revela ser apenas de facilidade escondida como ' ovo
de Colombo'.
Por mais religioso e espiritual que seja o ser humano ele tem dificuldades de praticar três virtudes: ser justo, honesto e amar o próximo como a si mesmo. Se ter esses elementos como alvo e desafio já pode ser considerado como virtude.
"Assim como o ouro provado no fogo e a prata ao polimento, as adversidades da vida, revelam ao homem as suas principais virtudes".
Não é o amor, a graça e a fé que nos falta a cada momento de dificuldade. Mas sim, a revelação de quão grande eles são em nós pelo poder do Espírito Santo, quando Deus nos revela pessoalmente quem somos Nele, e quem Ele é em nós.
A dificuldade de se colocar no lugar do outro revela uma agressividade latente que é tóxica às relações humanas e que desrespeita o conceito de amor ao próximo.
As situações de desvantagem e dificuldade são reveladoras potenciais de comportamento e personalidade, elas expõem as pessoas a reações inesperadas.
O que torna as relações humanas transitórias é a dificuldade que temos para perceber as virtudes, a essência e a alma de uma pessoa e a facilidade que temos para enxergar os seus defeitos e ressaltá-los.
“Às vezes, é a adversidade de uma crise que nos revela o verdadeiro valor de cada vida, de cada ser minúsculo e de cada segundo precioso.”
Persistência, resistência e insistência são três virtudes da existência diante das adversidades, as verdadeiras universidades que nos ensinam lições valiosas sobre a vida.
A jornada da vida é como uma estrada sinuosa, onde a adversidade muitas vezes se revela o caminho para descobrir nossa verdadeira força interior e determinação.
A paciência e a persistência são virtudes que te capacitam a manter a fé em meio às adversidades, do caos além dos muros.