Adulto Criança

Cerca de 1041 frases e pensamentos: Adulto Criança

Crianças procuram diversões, jovens adoram aventuras e adultos amam o lazer: qualquer que seja a faixa etária
a natureza dá as boas vindas e retribui a sua proteção.

Inserida por HelgirGirodo

Entre dois beijos de crianças um adulto se sente recompensado no rosto pela dupla felicidade que elas trazem em seus lábios.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Algumas crianças vão mais além do que as outras imaginam com suas inspirações; mas, alguns adultos vão muito mais além do Evangelho de Cristo, imaginando que o Sol da Justiça vai se abrir para as suas aspirações teológicas.

Inserida por HelgirGirodo

⁠As crianças fazem quase tudo o que os adultos mandarem e se os adultos fizerem o que Deus mandar, todos terão as Suas recompensas na terra e nos Céus.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Uma das interrupções dos adultos que substitui a Educação na Justiça de Deus na vida da crianças é a vaidade dos pais.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Adultos frustrados foram crianças traumatizadas pelas tradições arcaicas e disciplinas obsoletas dos seus pais e que, tendo agora a oportunidade de serem transformados pela evolução de uma educação primada, relaxam suas mentes e seus comportamentos, aceitando a próxima geração de filhos se tornar decadente em uma sociedade, quando podem ainda ser prestativos, generosos, educados e responsáveis.

Inserida por HelgirGirodo

Uma Criança Gulosa se Tornará um Adulto Guloso⁠.

Inserida por KamillaMoreira

⁠A seca é monstro invisível
devorador de sustança,
devora adulto e criança
d'um jeito que deusmilive,
poca coisa subrevive
na terra dexano um rasto,
o seu devorá é vasto
feito fogo no grotão,
morre gado e criação
pro farta de água e pasto.

Inserida por LeoPoeta

E eu que imaginava que ser adulto era deixar de fazer as coisas de criança. Ô dó!!! Como criança se engana.

Inserida por RogerioFranco

Agora já entendia a diferença entre ser criança e ser adulta. Quando alguém dizia que podia afastar as coisas ruins, uma criança acreditava.

Que me desculpem os adultos, os sérios, os intelectuais, os discretos e os maduros...mas esse meu lado criança eu vou conservar pra sempre.

engole o choro! quem nunca ouviu isso quando era criança? ultimamente tenho ouvido isso...acho que é o meu Eu adulto falando pro meu Eu criança,Engole o choro!

Quando somos novos temos que aprender a ser adultos.
Quando somos adultos temos que aprender a ser crianças.

Eu sempre preferi a companhia das pessoas mais velhas, desde pequena...
Quando criança, muitas vezes deixava de brincar pra ficar no meio dos adultos, escutando os casos, histórias engraçadas (ou não), entre outros papos que aguçavam a minha curiosidade e também minha ânsia em tornar-me adulta.
O mundo adulto, para mim, era encantador... Eu admirava os mais velhos, me divertia e aprendia com eles.
Meus pais e tios costumavam se reunir aos finais de semana para jogar buraco. Não tinha diversão melhor para mim! Ficava sentadinha na mesa só observando (e aprendendo) o jogo. Algumas vezes dava palpites e amava quando chegava o meu momento de jogar (já um pouco mais crescida, claro). Na maioria das vezes, como eles varavam noites jogando, eu pegava no sono debruçada na mesa e geralmente acordava com os arranca-rabos dos parceiros discutindo as jogadas. Até disso eu gostava! Só ia pra cama quando o cansaço realmente me vencia, depois de uma longa briga com o sono.
Na época eu não sabia, mas na verdade o que eu gostava mesmo era da sabedoria dos mais velhos. E sou assim até hoje! Não é porque já sou adulta que eu ainda não tenha o que aprender e admirar...
Não que eu não goste de pessoas da minha idade ou mais jovens. Na verdade, tem jovens que possuem mais maturidade e conteúdo do que muitos adultos. No entanto eu tenho muita facilidade em me relacionar com os mais velhos, justamente porque cresci assim, fugindo das relações rasas e pessoas fúteis.
Sempre fui uma boa ouvinte e, nesse mundo cheio de faladores e "donos da verdade", as pessoas andam necessitando disso, querendo alguém que simplesmente as escutem, atenta e carinhosamente.
O Facebook se tornou um divã, onde as pessoas se derramam publicamente, por conta dessa falta de aproximação e vínculos. É louco, mas a rede social resgata e aproxima, mas também afasta e afrouxa relações.
Eu, como uma boa libriana (e nostálgica) que sou, sinto falta das amizades e relações da moda antiga. E daí bate aquela vontade de voltar no tempo e ser criança novamente, ser a criança que fui, que achava o máximo os adultos com banquinhos nas calçadas, papeando depois de um dia exaustivo.
É impressionante que, com toda a tecnologia de hoje, inúmeras formas de comunicação, as pessoas estão cada vez mais solitárias... Pior ainda, quando finalmente se encontram, ficam sem assunto, ou desconfiadas de se abrirem francamente umas com as outras (???), ou impacientes e intolerantes em ouvir opiniões e experiências divergentes...
Estamos nos acostumando com telas e esquecendo dos rostos. Aprendemos a nos expressar com emojis e nos desacostumamos a identificar as reações dos semblantes.
Não temos mais tempo de qualidade uns para os outros, e graças a isso, as clínicas terapêuticas estão cada vez mais lotadas.
E o telefone? Virou um meio de comunicação arcaico, enfeite na estante. Quando toca, (como aconteceu agora enquanto escrevia), geralmente é engano ou propaganda de produtos que certamente não nos interessa.
Que azar, ter me tornado adulta nessa época em que os adultos "não sabem" mais como se relacionar sem um smartphone ou computador...

Para crianças há um pavor em descobrir as limitações daqueles que você ama. A hora em que você descobre que sua mãe não pode protegê-lo, que seu tutor cometeu um erro, que o caminho errado precisa ser tomado porque os adultos não têm força para tomar o correto... cada um desses momentos é o roubo de sua infância.

As crianças não mentem. Quando dói, elas falam. Quando estão bem, elas falam. Elas sempre são sinceras. Mas os adultos fingem que não estão doentes quando estão. Mesmo se estiverem recuperados, eles fingem a doença para poderem ficar um pouco mais.

Ainda tenho aqueles sonhos de criança, de um dia crescer e sair ajudando as pessoas, hoje em dia muito tem mudado na minha vida, não de forma financeira, mas ganhei novas visões de mundo do que venha a ser a sociedade, a política, a natureza... Estamos subordinados ao sistema que vivemos, meu ser sente saudade da infância!

Ainda há uma resistência da sociedade em olhar para a criança como um humano de igual valor ao dos adultos. São dois pesos e duas medidas.

Maya Eigenmann
A raiva não educa: a calma educa. São Paulo: Astral Cultural, 2022.

Se soubesse criança como passa o tempo.
Voltavas a brincar.
Continuava sorrir.
Aproveitava o viver.
A vida adulta é pura lamúria.
Tudo tem cheiro de saudade.
Queria ter ainda a confiança do abandono.
Quando me esquecia nas mãos de Deus.
Hoje que cresci e assumi o controle, não vivo.
Tudo é se der,
tudo é quem sabe.

⁠O adulto é um menino no espelho