Adulto Criança
O adulto é uma criança
Só mais experimentado
Faz a mesma brincadeira
Que fazia no passado
A velhice é só externa
Pois a infância é eterna
Tempo nunca acabado
Observar um adulto a produzir desenhos animados para crianças é respeitável, mas observar um adulto a assistir desenhos animados para crianças é desprezível.
Educamos nossas crianças, mas se não reeducarmos uma grande parte dos adultos, será como se permitisse ervas daninhas entre as flores.
Ser adulto não é abandonar sua criança interior, é entender que há horas que você pode e deve ouvi-la, mas há outras que você não deve dar ouvidos a ela.
Constranger o adulto, animar criançada,
Atiçar um tumulto, disparar a risada,
Anular timidez,
Estrear temporadas,
Inteiras, lotadas,
Entradas fechadas.
a liberdade mais sincera é de uma criança porque adultos se culpam de suas ações, mas uma criança por ter um coração honesto e uma alma boa elas não se culpam sendo assim mais livres que os adultos
-william
Feliz dia das crianças aos adultos que carregam sua criança interior no coração
Quem era você, quando criança? Ainda tem os mesmos sonhos da infância? Quais eram as coisas que tinham realmente importância?
Você perdeu a sua inocência… a sua pureza...
Você perdeu a sua inocência quando o mundo te contaminou.
Quando passou a odiar mais do que amar…
Quando pensou que elogiar é algo ruim… e criticar e falar mal é algo bom.
E hoje, é algo comum pra você.
Você perdeu-se de si mesmo quando pensou que ajudar o próximo é desnecessário, ou perda de tempo…
Ou que ninguém merece a sua ajuda, que todos querem te
enganar ou se aproveitar de você.
Perdeu-se quando te ensinaram
Que pensar em si mesmo é o melhor caminho.
Você se distanciou de sua essência quando se distanciou das
pessoas que ama…
Quando o mundo te fez acreditar que ele é mais importante do que sua família e amigos… Quando a urgência das coisas te consumiu, e você nem
Notou…
Você perdeu-se de si mesmo quando te ensinaram que precisa ser melhor do que os outros… e de que pode julgar os outros. No fundo, está a julgar a si mesmo, o tempo todo. E a sua vida se vai.
Perdeu seu propósito quando aprendeu erroneamente que seu objetivo é ter. Status, coisas, poder. Quando colocou isso à frente das coisas importantes, como amar, ajudar, transformar.
Quando não pensou que sua vida custa caro à natureza, ao planeta… e que tudo o que veio fazer é amar e contribuir com opróximo. E que tudo o que vai levar desta terra é um total de nada destas coisas que te custam muito caro ter e sustentar. Porque te custam o tempo, e este se vai por entre os dedos, para nunca mais voltar.
Você se esqueceu do seu caminho, quando se deixou trilhar o caminho dos outros, do mundo todo, menos o teu. Quando se vê a fazer tanta coisa que, na verdade, não fazem sentido algum.
E que amanhã tantos outros poderão fazer, enquanto se esquecem de você.
Pois você foi se deixando ser apenas mais um… deixando de ser você para se parecer comum… querendo tanto pertencer, e não pertencendo a lugar nenhum.
Que neste dia tão importante e significativo, nós possamos refletir e dialogar com cada criança que um dia morou dentro de nós… e que representa a pureza de nossa alma, a inocência de nosso espírito, e que desde o princípio sempre soube e carrega consigo o real propósito de nossas vidas.
Respeitem as crianças, como se respeita os jovens, como se respeita os adultos, como se respeita os velhinhos,
como se respeita seus próprios limites.
Um adulto não é mais do que o reflexo da criança que foi: se a criança não teve amor, amor não terá para oferecer na vida adulta.
“A criança nasce, cresce e aprende o que os adultos lhe ensinam, que tal ensinar o respeito à igualdade e o amor aos nossos filhos”.