Adulto Criança
"Eu era uma criança, esse monstro que os adultos criam com suas mágoas" (Sartre)
E eu, monstro aprisionado... e quantas magoas devem ter sido as que me criaram... até porque de tão magoada a criação, penalizada fui pelo crescimento precoce, exigido para que se preenchessem as lacunas deixadas pelo medo e a fulga da responsabilidade.
No sorriso de uma criança
encontramos pureza,sinceridade
inocência e amor.
Porque quando adultos mudamos,
o coração não é o mesmo?
Se a criança pudesse punir, ou bater no adulto toda vez que erra com a criança, adultos viveram sendo espancados todos os dias.
Acho muito bonito o espetáculo dos palhaços divertindo crianças e adultos, mas fica transitando em minha mente o que há por trás daquelas caras pintadas e risos fáceis. Sempre que o show acaba, gosto de correr aos bastidores, gosto de conhecer a essência dos seres, ai consigo distinguir o ser do artista, é quando a mascara se vai e fica o limpo, o puro, a seriedade.. enfim fica o moço de cara limpa! Eu gosto do espetáculo sem tanta arte, desse tal show da vida, porque descobertas são tão interessantes quanto mistérios —
Um dia você se arrependerá de tentar ser adulto quando criança, e querer voltar a ser criança quando adulto.
Ser adulto é fácil o difícil é ser maduro. Confundiram o "Sede criança na malícia e adulto no entendimento" com síndrome de teletubbies.
"Gente que anda, Crianças que correm, Adultos que paqueram, É o Mundo que gira...É a vida que passa!"
FAZ DE CONTA
Quando a gente é criança, vive no mundo do faz de conta.
Quando adulto, muita gente faz de conta
Que não enxergou o que viu,
Que não escutou o que ouviu,
Que é feliz,
Que é importante para várias pessoas,
Que é inesquecível.
E se perde em tantas contas com tanto faz de conta.
Mas esse faz de conta não tem magia alguma.
Quando criança, ainda resta a esperança.
Quando adulto, ou esquece o faz de conta
Ou faz de conta que realmente viveu.
Se você vê uma criança chorando de fome, lagrimas é sim argumento, quando vê um adulto chorando por algo fútil já não é argumento.
Hoje ja não me sinto como criança, me sinto como um adulto que ja sabe de suas obrigações e deveres, como meu pai me ensinou, horar minhas dividas e dar de cara com a consequência, falando a verdade.
A ilusão de ser um adulto é esquecermos que nós somos crianças mais altas e vivemos num magnífico mundo onde tudo é possível, esta é a verdade. Apenas olhe. Apenas olhe para a criança.
"A mentira proliferou à princípio com as pernas curtas como diziam os adultos para as crianças.
Depois, astutamente, a mentira disfarçou-se de Verdade e ficou com a aparência da Verdade! Suas pernas ficaram mais longas".
Quando eu era criança não queria crescer porque achava todos os adultos chatos e monótonos.
Com o passar do tempo percebi que o que sentia era na verdade uma inveja inconsciente. Eu queria ser livre para fazer de tudo sozinho. Quando tive consciência disso, ainda era apenas um adolescente, cheio de desejos e utopias, foi daí que veio a revolta.
Depois de uns anos de castração virei o típico adulto frustrado. Já podia ser livre, fazer o que sempre desejei e finalmente ser feliz... No entanto, a única coisa que faço é reclamar de tudo e culpar o mundo inteiro. Mas no fim das contas, escrevendo isto, percebo: A culpa é toda minha!
"Quando éramos crianças queríamos ser adultos pensando
que seriamos mais felizes, quando nos tornamos adultos, descobrimos que a
melhor parte da vida é a infância." JS