Adulto
Todo ser humano adulto
Deve ser responsabilizado por qualquer dano ao meio ambiente independente de raça cor ou religião
Aos políticos governantes em todos os países do mundo cabe a regularização de leis que proteja o ecossistema do planeta Terra
E estes serão responsabilizados segundo seu cargo no governo
A preservação do meio ambiente é responsabilidade de todos os cidadãos do mundo
S.O.S PLANETA TERRA
Os nossos problemas falam muito da gente.
Um homem tem dilemas de um adulto, não de um adolescente.
Quais os seus dilemas?
Você pode se tornar um adulto e ainda assim sentir sentimentos nobres de uma criança. Como sentir naturalidade em falar sua verdade, sem medo ou vergonha. Tudo isso é apenas um treino. Acordar e escolher ser o melhor para você, sem ferir ninguém. A paz está na consciência de quem escolheu ser a imagem de um homem que até em sua morte foi valoroso. Tudo está na forma que tu sente o mundo e o quanto dá valor para o que tem.
O adulto que leva a vida a queixar-se, não passa dum bebé chorão, pedindo a toda a hora colo e mama.
Criança é criança e adulto é adulto, pela criação de protocolos para a telefonia móvel em todo território nacional, disto isto só permitido para quem pode se responsabilizar civil e criminalmente. Tem que virar lei, o menor que for pego com um, só se for o mesmo numero da conta do responsável que garante acesso, do que vê, do que faz e com quem fala, se não for com numero do responsável, o mesmo responde criminalmente pelo crime de abandono, por isto e com multas severas e astronômicas.Com esta simples medida, muitas das loucuras da sociedade contemporânea infanto-juvenil iriam diminuir.
"Deixando de lado o mundo adulto.
Adentrando nas verdades dos contos de fadas.
Assoleirando o mundo infantil onde brincar é coisa séria!
☆Haredita Angel
"Para a mãe, o filho, mesmo adulto é e, sempre será a criança pequena que um dia ele foi. Ele sempre será o seu menino..."
☆Haredita Angel
Recuso-me
Não consigo na integridade aceitar a vida como ela é! Não adianta o fator adulto requer muita responsabilidade, tudo é mais exigido, regras e seguimentos para classificar certo e errado, isso pode, aquilo não deve, e fico saturado, fazendo com que eu me sinta um mamolengo nas mãos de quem as ditam.
Recuso-me a aceitar e seguir critérios de gente que são escravos de conceitos passado que hoje a grosso modo serve apenas como efeito estufa, transformando oque chamamos de gente em maquina humana com padrões e normas do inicio do século um antes de cristo. Regras em que só são cumpridas pelo mandante ao qual lhe coube criar a seu bel prazer mas que se quer serve de gabarito para eles. Normas vencidas de valores estragados e tortos a quem ouve mas um pergaminho para quem escreveu em que a resposta só a ele lhe cabe. O novo ser de hoje é imparcial, é tratado de geração ``Z´´ com diferenciais onde poucos aceitam.
Recuso-me a mencionar meus anos na integra a esse povo preconceituoso para não ter que ouvir ``você está velho´´. Por outro lado existem pessoas que orgulham-se em mencionar suas idades, só pra mostrar o quanto de vivencia e conhecimento carregam. Onde mal sabem elas que aprenderam uma vez e repetiram seus feitos anos a finco. Para mim o mais importante é mostrar a idade da mente, essa sim não te exige corpo sem rugas, cabelos brancos ou olhos míopes. O aspecto é oque menos importa e as aparências físicas podem não te agregar responsabilidade, afinal é a mente que impulsiona pro responsável ou não. Afinal ser politicamente correto não tem nada a ver com beleza.
Não consigo me ver mentalmente velho, e cheio de melancolias contando coisas do passado. Recuso-me a ser cópia dos que tantos anos repetem feitos de seus ancestrais. Prefiro a autenticidade do novo e incomum de uma existência diferenciada; essa que todos olham e dizem esse cara não tem nada a ver com os que trilham a mesmice. Fugindo do viver frustrado por seguir algo atrasado ou sucumbir oque de melhor esta no meu amago, e caso permitisse preferiria a morte, porque pior que tentar seguir conceitos contrários é não se livrar deles. E se me permitem um conselho, digo a todos, não deixe jamais morrer a criança interior que temos em cada ser, poucos lembrarão de você em geração futura, faça algo que alguém comente de sua existência, é melhor que ter passado neste planeta no anonimato. E que a paz, digo! Criança esteja em sua mente ou quem sabe em seu coração.
Que tal; todo ser adulto se reinventar na criança pra ver se largamos essa tal superioridade egocêntrica que torna o mundo tão cruel.
Sendo criança, sentimos ânsia pra ser adulto.
Somos adultos e sentimos desilusão de não termos sido a melhor fase que foi a infância.
Conversas entre escoteiros, sobre inconsistências do homem adulto.
... bom dia amigo escoteiro!
Entendo que a automotivação se faz necessária pro bem-estar psíquico, e o sistema de compensações pessoais.
Porém, precisamos lembrar da falta de atitudes pro ativas com o coletivo.
Ainda precisamos reeducar este ser adulto, e egoísta que insiste em realimentar a criança latente e inconsequente.
Lembrá-los que cresceram, e que a criança travessa em seu âmago comete constantemente incoerências limitantes
tornando-os em adulto fútil e tolo.
Precisamos ser lembrados assiduamente.
Você imagina que; só porque está adulto ou velho, não está infantilizado.
Crescemos, ouvindo contos, estorinhas, imersos em carência afetiva e acreditamos em tudo e em todos.
Voluntariamente, porque é doce a ilusão! Realidade, dependendo da estrutura de poucos, só é amenizada mediante algumas drogas.
Nem que seja as lícitas.
Aliás, oque é a vida? se não.