Adulto
Do que adianta?
Do que adianta ser um adulto covarde se tem vários adolescentes corajosos e crianças também. Do que adianta sorrir em um momento triste só para se fazer de forte. Do que adianta fazer algo enquanto deseja outro. Do que adianta ter o mundo em mãos se não sabe administra-lo?
Preservar a criança que fomos um dia é importante e saudável. Manter-se um adulto infantil é desequilíbrio.
Ter uma criança e ser de uma criança é, definitivamente, fugir do perigoso e pernicioso mundo adulto por alguns instantes.
Momento de autoanálise.
Você é adulto, criança, ou adolescente?
Descobrindo-se através dos outros.
Sempre mandam você comer?
- Você é criança.
Quando você não está comendo te dizem que é hora de comer e quando você está comendo te dizem que não é hora de comer?
- Você é adolescente.
Sempre mandam você parar de comer?
- Você é adulto.
Sempre mandam você ir dormir?
- Você é criança.
Quando você está acordado te dizem que hora de estar dormindo e quando você está dormindo te dizem que é hora de estar acordado?
- Você é adolescente
Sempre mandam você acordar?
- Você é adulto.
Criança é mais que ser adulto, necessária é a benevolência pra nos tornarmos crianças quando pensarmos ser adultos, viver é ir além do azul, uma sequência atribuída é ara quem confunde k com c, já que o verde é a esperança do viver.
Eu lembro quando eu era uma criança, temendo pesadelos, ansiando por crescer e ficar adulto logo para poder enfrenta-los. Se quando criança eu soubesse como é ser adulto na sociedade atual, eu desejaria ficar eternamente em um pesadelo.
A criança teme um monstro em baixo da cama, assim como o adulto teme um Deus sobre seu teto. Ensina-se às crianças o suposto e o catequético. Logo na idade jovem elas descobrem a verdade, que permeia o surreal e acabam desenvolvendo cinismo e cretinice. Se fosse ensinado às crianças à verdade desde a mais tenra idade, teria formado pessoas com mais capacidade de resolver problemas.
Sabe quando somos crianças depois de adulto?
Quando nos encontramos alegres sem motivo aparente.
Isso é ser criança novamente.
Nascer, crescer, tornar-se adulto, amadurecer a partir das responsabilidades, ter sonhos e continuar criança, é um privilégio de poucos!
Ser criança é bom , ser adulto também é. O mais importante é aproveitar cada fase, e nao deixar de falar o que tem vontade, nao deixar o orgulho ser maior que o amor e a vergonha maior que a coragem.
Nada como ser jovem pra ter disposição para acreditar. Nada como ser maduro, não exatamente adulto, para selecionar as crenças.