Adoro essa Menina
A ROCHA E O CORAÇÃO
Medíocre sempre fui com as palavras
De quentura falada agredia a quem me amava
E o nojo pujante me repelia em seu dia e noite.
Não discorria de mim uma só lágrima.
Seja leve ! Ela pedia...
Mas na dificuldade de expressar sentimentos ;
não com gestos; estes sempre a conquistava.
Porém na oratória rude e grotesca fui distanciando-a
pouco a pouco e hoje presencio a ódio que eu mesmo
inseri em seu coração.
Sei amar com gestos , carinhos ; na cama sou o leão , o
tigre , o selvagem e delicado que ela tanto deseja , mas
a alma de mulher-menina se assustou com o meu falar.
Por isso clamo aos anjos que me ensinem a como versar
leve e sereno sem meu amor afastar.
Com o temor arraigado em minha alma não sei o que fazer.
Penso e repenso como leve posso ser.
Deus , abranda minhas palavras para meu único
Amor não perder...
Mudanças em curso...
Quando de mais um dia na Faixa de Gaza, um fotógrafo capta numa imagem toda a insensatez humana, uma menina, com cerca de dois anos de idade, cobre os olhos da boneca que traz apertada ao peito, como se pudesse protegê-la da visão do horror que testemunha numa área recém-bombardeada e caótica, em escombros e com dezenas de vítimas. Não se faz necessária legenda ou explicações.
Arenas dos Césares, as Cruzadas, Inquisição, Guerras Napoleônicas, Primeira e Segunda Guerras Mundiais, Guerra Fria, Vietnã, Iraque, Apartheid na África do Sul, tantas outras guerras tribais que persistem, todas tem em comum a opressão do ser humano por seus iguais, é o homem em sua cíclica história de conflitos fratricidas.
Não há justificativas ou atenuantes para essas ações trágicas que sempre trouxeram dor e sofrimento à humanidade, com milhões de desencarnes ou sequelados com limitações físicas e emocionais, mostras inequívocas dos apegos ao fanatismo, à vaidade, orgulho e rudez do grau evolutivo em que nos encontramos.
Em meio a todas essas tragédias da história humana na Terra, há outras tantas mascaradas que persistem e abrigam o mesmo princípio, a do poder econômico e político que retroalimenta a violência, fazendo com que a elevada concentração de renda no globo terrestre seja em si mesma a maior das barbáries.
Conhecimentos científicos já existentes que já poderiam ter resolvido problemas básicos nos países mais pobres são ainda meras moedas de trocas, protelando-se as inúmeras possibilidades de um desenvolvimento sustentável, com reduções drásticas da contaminação do meio ambiente e das populações que desenvolvem mais doenças resultantes dos venenos químicos de tudo o que consumimos em nome da manutenção dos ganhos do capital.
Tecnologias avançadas e disponíveis que já permitem curas ou alívio do sofrimento humano demorarão décadas para serem acessadas pela população em geral prevalecendo os interesses econômicos.
Felizmente, em paralelo, está em curso um processo de sensibilização e mudanças representado por inúmeros grupos que nesse instante, em vários locais da Terra, levam socorro espiritual e material em milhares de frentes de trabalho compostas por pessoas que, independente de credos, são os trabalhadores da última hora, atuando decisivamente num período onde a Terra, plano ainda de expiação e provas, transita para um estágio de regeneração.
Todos os líderes políticos, religiosos, espirituais e empresariais tem um grande compromisso para com Deus, colocar em prática o que muito receberam pelas muitas oportunidades de apreensão de conhecimentos pelos estudos, avanços materiais e científicos, razão pela qual muito se pedirá a quem muito recebeu.
Os alertas recebidos do plano espiritual, e as derradeiras oportunidades estão sendo oferecidas para que espíritos encarnados deem sequência ao seu processo individual e coletivo de reforma interior, praticando o desapego, a humildade, a caridade, a generosidade e o amor ao próximo.
Não há castigo de Deus, há apenas a consumação das leis, ação e reação semeadura livre, colheita obrigatória.
Paz e serenidade!
Assim como vaga-lumes brilham, coisas mágicas são esquecidas e fantasias de uma criança na infância, alguns livros de borboletas são esquecidos guardados em um lugar mofado e envelhecido.
Com seus cabelos sobre o rosto posso perceber
De fato sua beleza uma alegria e até tristeza.
Posso ver.
Que o seu interior é ainda mais belo do que posso imaginar
Logo comparo com a poesia que vem a me encantar.
Porque nela fugimos da razão
Deixamos a insegurança de lado posso até segurar tua mão.
Viver realmente oque nos interessa
Sem a afobação que nos estressa.
Sempre que ponho a cabeça sobre o travesseiro
Lembro de você em vestido azul, batom e o brilho da luz em seu cabelo vermelho
E deitado olho sua foto em frente ao espelho.
Sofro como qualquer um de nós,
Nos duros golpes da vida, já me senti
amputada sem braços e pés, mas de cabeça erguida
Fui amada e amei
Sou amada e amo
Sobrevivo e vivo
Hoje já não tenho medos
Perdi tudo o que era mais importante
Ainda assim, tenho pessoas importantes
Não importa quão estreito é o meu caminho
Quantas tempestades me engoliram
Eu estou aqui e ainda sou a menina que tem um destino
Minha alma reluz, minha estrela brilha
E eu sei que ainda sou aquela menina
Mariana, minha querida filha
Meu orgulho, minha vida! Quero lhe prestar uma homenagem. Cada dia que passa você demonstra ser uma menina de muita coragem ao empreender essa decisão de ir morar sozinha em outra cidade para estudar, por isso estou expressando toda a minha admiração.
NUMA GRANDE CASA MORAM TREIS IRMÃOS.O PRIMEIRO NÃO ESTÁ,AINDA NÃO CHEGOU. O SEGUNDO ESTAVA MAS TEVE DE SAIR.O TERCEIRO ENCONTRA SE EM CASA;POIS SE ELE NÃO ESTIVESSE, OS OUTROS DOIS NÃO PODERIAM EXISTIR.
QUEM SÕ OS TREIS IRMÃOS.
Laiza Danielly
Por onde ela passa causa rebuliço ora cria amigos outras abraça o inimigo ,
É como um vendaval se quiser o seu mal mais não se acanhe e uma pérola caso te ame ...
Se joga de corpo e alma na vida eita menina atrevida, não teme os tombos mais caso escorregue como açúcar.ela derrete , debulha se em lágrimas como uma criança de colo , mas não se engane Não está sofrendo ta apenas deixando que lave o rosto pra no salto ela fazer seu pouso;
Se ergue como uma rainha ,se mexe como bailarina mais espere ... ela tem os traços de uma guerreira da Grécia Antiga daquelas com cara de anjo mais que já mais se dá por vencida ,sonhadora ao extremo vive cantando mais o dom que tem mesmo da alma esse nem dito precisava basta olhar o seu sorriso e cuidado poderás ser seduzido ...
Menina garota com uma pitada de Pimenta dedo de moça parece meio doida , mais só aparente ela não faz nada sem consultar antes a consciência ao menos os seus planos ,que no silêncio ela vive matutando ...
viva menina viva com a alegria de uma criança e a memória de um peixe se deixe levar pro presente apague as lembranças da memória e comece a escrever nesse livro em branco a sua história ....
Sonhe mas não deixe de viver a realidade , se prive mais de algumas vontades ame mais aos outros sem deixar ofuscar seu amor próprio se doe em cada gota a se e aos outros viva garota mais se permita sentir o gosto amargo sem levá-lo na boca por dias permita se esquecer o amargo quando se experimentar o doce seja feliz hoje porque amanhã bom amanhã nem sabemos se aqui estaremos ..
Parabéns tudo de bom saúde ,paz felicidades e muito amor em mão dupla te gosto muito .....
Mudei. Mudei drasticamente. Eu tive que mudar.
As vezes queria, mas por consequência de meu atos não conseguia. Por indisciplina não chegava onde queria. E por alguns contratempos, não saía do lugar.
Mas achei você, minha menina mulher. Você me deu uma direção, me doou seu coração e colocou meus pés no chão. Agradeço a você todo contente, mas primeiramente a Deus pelo presente, que é você!
Orgulhoso sou sim, não nego, mas se nós nos deixarmos levar pelo orgulho acabaremos sozinhos, orgulho só afasta as pessoas que se amam.
Um simples "hm", pode significar tristeza, ciumes, duvida, ciumes, sem assunto, ciumes, preguiça de digitar, ciumes, pensando, ciumes, etc...iumes.
A Cor Rosa!
De todas
as cores que
minha alma
se veste...
A cor rosa,
é a que me deixa
mais perfumada
e com alma
de menina!
Outra vida, quem me dera!
Outra vida, quem me dera!
Quem me dera ter outra vida
Começar de novo, voltar no tempo
Só para encontrar-te, e amar-te!
Amar-te a mais não poder
Querer-te a mais não querer
Entregar-me a ti de corpo e alma
De corpo puro e de alma repleta
De alma repleta e completa
De teu amor e pelo teu amor
Ah! Quem me dera.
Quem dera a vida não fosse
- Como o é
Apenas uma quimera
Uma bela e doce quimera
Mas uma quimera!
Quem me dera...
Poder encontrar-te em outro tempo
Em um tempo nosso
Um tempo de amor, de calor, de fervor
Quem me dera!
Quem me dera...Pudesse eu voltar atrás
Mudar o tempo, trocar os dias, e encontrar-te!
Encontrar-te em meu tempo, ou em seu tempo
Mas encontrar-te!
Encontrar-te em um tempo de amor, de paixão
De paixão e de entrega total, corpo e alma, alma e corpo
Numa entrega que tornasse eterno o eterno amor que lhe tenho
Quem dera pudesse eu encontrar-te!
Quisera voltar no tempo, ser novamente um menino
E encontrar-te menina, menina dos olhos vivos, lindos
Menina deste menino, ser seu melhor amigo, seu melhor companheiro
E apaixonar-me novamente, loucamente
Colher flores, catar pedras, guardar trecos...Tudo para ti, só para ti
Quem me dera...Ah! Quem me dera.
Tem gente que pensa que eu sou perfeita, que a minha vida é um mar de rosas, que tudo é 100%, mas não é assim e nem nunca foi! Minha vida é uma luta constante, com problemas, com tempestades, com dificuldades e obstáculos. A diferença é que eu não permito que me roubem o sorriso de todos os dias, a alegria de viver e nem mesmo a fé e a esperança, não deixo de acreditar que o amanhã vai ser melhor, não desisto de caminhar e carrego uma única certeza: Se Deus é por mim, quem será contra mim? Priscilla Rodighiero
Deus não é o meu chão, mas é o meu alto retiro!
Ele me esconde debaixo de suas asas e me protege como a pupila de seus olhos!
Passo minha máscara
Camuflado minha violência
Mas alguns percebem
As coisas não são boas comigo né
As vezes é bom esconde você
Mas a garota garoa está aqui
No canto mais improvável eu estarei
No canto sem encanto
Eu fico a canta coisas da minha mente
Com esse sorriso de menina
Eu canto coisas da alma
Em silêncio confesso segredos a dor
Com esse sorriso de mentira
Ninguém me atingir
Pois sou forasteira em busca de aventura
Aí você vem vestida com esse sorriso que eu até esqueço os princípios, perco o juízo, perco a hora. E é ai que eu me encontro.
Vênus de Cápua,
Musa feminina,
Abraça seu filho.
Estrela primeira,
Aparecida no céu;
Metade minha
Maria, Ishmar, Inanna,
Astarte, Afrodite, Ísis...
Menina rainha,
A única no verso.
EU SOU reflexo,
Ela é dança.