Adoro essa Menina
O perfil perfeito, a menina que era meiga, que sempre era boa com todos, sempre estava pronta pra ajudar,que demonstra o que sentia, que queria amar, que queria viver um conto de fadas lindo e para sempre... Até cair na real e se apaixonar , ai ela pode ver que contos de fadas realmente não existem, seu mundo caiu, ela sofreu mas aprendeu, e cada queda é só mais um aprendizado!
“Minha menina, sei que não somos mais amigas, faz tempos que você não vem aqui caçoar da sua amiga trapalhona e extrovertida, confesso que nem lembro mais do seu sorriso, mas não vou falar dele hoje. Sei que você quer chorar, porque eu te conheço, não é possível que você tenha mudado tanto. As pessoas que agora estão a sua volta são muito imbecis, ninguém sabe o valor da sua amizade. Nem eu sabia até perde-la. Ver você chorar é difícil, mas meu coração consegue ouvir o soluço da sua alma, como se ela estivesse gritando por não aguentar viver nesse mundo em que os idiotas preferem”
"Para menina. Para com essa de achar que pode confiar em todo mundo, acho bonita a sua inocência.Mas acorda, não deixa as pessoas fazerem isso com você não, você tem um coração, entrega ele só a quem merece. Ele não é um brinquedo para você sair dando para todo mundo e as pessoas fazerem o que bem entenderem."
Eu já fui aquele tipo de menina que ama sem saber o que é amar.
Já fui aquela que corria atrás de um amor sem saber conhece-ló .
Já me afoguei no meu próprio rio de lágrimas por tantas dores.
Hoje eu amo quem consigo amar, corro atrás pra conseguir lutar e me afogo em uma só felicidade "a minha", não é questão de ser egoísta, e sim parei de pensar nos outros e passei a pensar mais em mim. Afinal o sonho é meu, a luta é minha, a caminhada também, cada um com seus objetivos diferentes, depois do que eu passei, só consigo olha pra trás e dizer em cada difuculdade : ''Eu consigo e não irei desistir''
"Você é o melhor presente.... se eu acabasse hoje menina, esteja certa de que eu vivi você, vivi feliz em ter você na minha vida."
- É o que se tem pra hoje. E amanha como fica?
Poder do Marketing:
Duas crianças de oito anos conversam no jardim e o menino pergunta à menina:
- O que vais pedir no DIA DA CRIANÇA?
- Eu vou pedir uma Barby, e tu?
... - Eu vou pedir um TAMPAX ou um OB! -responde o menino
- TAMPAX?! OB?! que é isso?!
- Nem imagino... mas na televisão dizem que com TAMPAX ou OB a gente pode ir à praia todos os dias, andar de bicicleta, andar a cavalo, dançar, ir ao clube, correr, fazer um montão de coisas, e o melhor... SEM QUE NINGUÉM PERCEBA!
-'Chega de sonhar', ele me disse. 'Vê se cresce menina!'
Peguei uma canetinha preta e desenhei um ponto bem grande na cara dele.
Disse furiosa: 'Olha no espelho!'. Ele olhou. 'Mas o que é isso?' - perguntou curioso.
-'É um ponto. Tô dando um ponto final em você'.
Depois de uma pausa de ambos, continuei:
- 'mas i, olha lá - o ponto tá virando um buraco negro no universo e tá sugando você todinho para dentro dele'.
- isso é o que acontece com quem quer acabar com meus sonhos!
Oh menina. Quão linda tu és. Não desperdices teu tempo com essa gente vazia. Não joga fora a preciosidade que lhe foi dada: viver. Não se entrega tão fácil pequena. Seja difícil. Seja indisponível algumas vezes. Só assim terás o valor que mereces. Falo a verdade quando digo: “Quanto mais você se importa, mais se machuca”. Desapega. Deixa pra lá. Quem se importa vem atrás. Quem se importa prova que se importa.
Finge menina, finge que esta tudo bem, finge que passou e que superou. Desistiu de amar e se apegar pequena? Fez bem. Mas não chora, não disperdiça suas lágrimas com pessoas que não movem um dedo por você, guarda, guarda essas lágrimas para que um dia elas escorram pelo seu rosto, mas de felicidade. Então sai desse quarto menina, arruma esse cabelo, coloca a roupa mais linda que você tem no guarda-roupa, passa um batom, e sai, vai viver pequena. Abrace, dançe, grite, não se apega que não dói, viva. E então sorria menina e acredite nesse sorriso quem sabe um dia ele se torne verdadeiro.
Vamos deixar as coisas fluírem, que tudo corra leve, sem problemas, sem preceitos. Acorde menina abra os olhos e desperte para a vida, vamos comprar uma casinha pequena, juntarmos nossos livros em uma estante, juntemos nosso amor, nossos problemas, nossas tristezas. Nos amansaremos com o tempo, larguemos de vez nossas dúvidas, engole de vez esse teu coração orgulhoso, chega de traumas e hipocrisias, apenas sinta. Se compacta a mim e nunca mais vá embora, deixa teus medos de lado, quero te fazer feliz. Permita-me acariciar tua face pela manhã, cheirar tua pele e sentir teu corpo hesitante, tranquilize-se meu amado, ajunte-se a mim. Te faço comida quando quiser, te dou meu amor se tu quiseres. Deixa o sol invadir o quarto pela manhã, passando pelas cortinas entreabertas, o sol despertando-me do sono matinal, te acordarei com o cabelo desgrenhado, cada tufo fora do lugar, darei a ti beijos incessantes, meu amor, deixa tudo existir, deixa acontecer, sem dramas. Abraça-me e, por favor, não solte mais, segure em minha mão e não prometa felicidade, só esteja comigo e já me satisfaço. Acreditemos no nosso amor, espalhemos pela casa quadros e flores, compraremos um cachorro e colocaremos o nome de scooby, vamos amadurecendo e crescendo cada vez mais e mais, que nosso amor singelo vá aumentando. Corra para cá, sem pensar, vem me amar, sem hesitar, que demore, ou seja, rápido, mas que venha e que seja.
Sou uma mulher, sou uma menina, sou lutadora, vencedora... mas também perco às vezes... Coisas da vida...Tento viver de forma a respeitar ao máximo as escolhas das pessoas, mas torço sempre para que elas façam a escolha certa, pois tenho um desejo sincero de ver todos que conheço felizes!
Sou muito amada, também mal interpretada, mas creio que sempre querida por todos!
Sou uma concha, como também sou um mar que se mostra para todos... mas lembro a vocês de que o mar tem riquezas e belezas que somente quem busca se lançar nas suas profundezas conhece, ou ao menos percebe...
Engana-se quem acha que me conhece só em me ver, mas certamente só nisso dá para saber muito de mim. Por que? Porque sou muito transparente, tão transparente que tem horas que me dá dor de cabeça!! Não é a tôa que me vejo também menina... Mas prefiro isso em mim, já basta o que guardo somente para algumas poucas e raras pessoas... Poucas e raras...Pleonasmo vicioso??? Não é vício de linguagem, não: poucos porque amigos mesmo eu escolho a dedo e não é por menos que os
AMO! Raros porque todos eles tem qualidades hoje tão escassas...
Resumindo: sou fácil e complicada; acessível e seletiva; menina e mulher... sou ambígua... Mas sempre verdadeira
Mas nem que o mundo caia, nem mesmo assim, eu desgrudo da barra da saia daquela menina (Porque só ela me fascina).
Minha Menina - Ricardo Araujo
"Minha menina é linda, pura e delicada,
é o anjo que deus colocou na minha estrada,
a que me protege de toda enrascada,
a que me ama e sempre será amada...
Minha menina é meu tudo, minha paixão,
minha musa inspiradora em toda canção,
a luz que me guia na escuridão,
a que me ama e tem meu coração...
Minha menina me traz felicidade,
me ama com toda verdade,
confia em mim com toda realidade,
não acredita naqueles que inventam falsidade...
Minha menina é tudo que sei dizer,
é meu pensamento da manhã até o anoitecer,
é o sorriso mais lindo de se ver,
é meu amor verdadeiro por você..."
"As vezes você queria ter alguém pra dizer que á ama, uma menina linda que te deixasse sem esse drama..."
Menina, deixa de ser besta, pare de procurar saber com quem ele ficou ou deixa de ficar, pare de se importar com essas besteiras e vive esse amor. O que ele era não adianta você saber, o que importa é quem ele vai ser quando for com você!
Sonho meu!
Nunca tal flor existira no meu jardim;
Da menina dos meus olhos é senhora;
Nunca soube dos seus sonhos onde mora;
Sonhei desperto tê-la um dia só pra mim;
Está tão perto a anos luz estou seguro;
Do seu calor sinto o inverno frio e só;
Num desconforto que arrepia e que dá dó;
Sol gelado extraviado seco e duro.
Aventureiro o sonho a sonhar nos mente;
Que o sonho controla a vida sem contenção;
Desta vida obstruída pla desilusão;
Sonho pérfido infausto que extingue a gente.
Meu coração questiona: ”Onde ela está?”. Eu não sei, coração, eu não sei onde sua menina está. Está por aí, pelo mundo, beijando outros corações, encantando outros olhos, sussurando em outros ouvidos e dançando o ritmo que não é o seu.
Meu coração chora: ”Onde ela está?”. Eu não sei, coração, mas pare de chorar. Tanta agonia para quem, talvez, nem vá voltar. A verdade, talvez, é que nunca tenha estado aqui, mas você tampou os olhos e sonhou.
Meu coração grita: ”Onde ela está?”. Eu não sei, coração. Não sei de mais nada, estou cansada demais para saber, depois, quem sabe, eu vou procurar, mas agora estou sentindo meu joelhos doendo e o resto do corpo moído. Pare de gritar, estou enlouquecendo.
Meu coração suspira: ”Onde ela está?”. Eu.. simplesmente não sei… coração.
As pessoas falam que ela é linda, divertida, inteligente. Mas ela é só uma menina carente.
A procura de algo diferente, que a faça feliz plenamente.
Que seja um pouco inconsequente, mas que também seja consciente.
Ela é só uma menina, que já se decepcionou, já amou, mas sobrepujou.
Ela é assim como eu, ainda não sabe o que é seu.
Estou a viver a espera do que possa acontecer. Sei que sou boa menina e que meus sonhos sempre vêm ao meu encontro somente na hora certa.