Adoração
Quando dizemos fazer algo em honra de Deus, de uma causa, de um ideal, nunca o realizamos para nós mesmos. Não adianta: digamos ser a Deus ou para que outros se apercebam, fazemos tudo ou para fazermos os outros felizes ou a nós mesmos, para nossa própria auto-satisfação. Não há o colocar-se no lugar do outro, no Tempo do outro; há o ser Herói, fazendo algo de grandioso e frutífero, ajudando o outro a salvar-se, e assim, adquirindo a esperança no próprio resgate, no próprio ressarcimento de seus esforços, para recuperar a identidade de si como estando em Todos. Afinal, pelo que dizem (e assim creio), Deus está em Todos, todos d’Ele viemos e d’Ele fazemos parte.
("Adoração sem sacrifícios, Amor sem cálculos": http://wp.me/pwUpj-pl)
Quando falamos dos benefícios de Deus para as nossas vidas, inevitavelmente caminhamos por uma linha tênue e perigosa entre ser servo do Senhor desfrutando de todas as Suas bênçãos, mas O adorando independente das circunstâncias, ou ser um servo inconstante, que vive de momentos restritos e passageiros, usando a adoração a Deus como uma forma de barganha.
SONETO DA CONFIANÇA
Aos céus os meus olhos ergo
Posso contemplar suas grandezas
Adorar-te é o meu maior desejo
Diante de alegrias ou de tristezas.
Mesmo com o corpo cansado
E a alma repleta de incertezas
Através da fé tenho respaldo
Para desfrutar de Suas proezas.
Tuas promessas eu aguardo
Ansioso por vivê-las
No momento apropriado
Com confiança eu espero
Nas situações adversas
O milagre tão almejado.
“ Adquirir conhecimento não é um erro (pecado). O erro é você fazer com que esse conhecimento encubra a voz de Deus ”
O homem é colocado na terra para descobrir que o significado da vida é testemunhar as obras de Deus.
Não questione, nem julgue em sua mente, quem não ora ou adora a Deus na mesma forma, tempo e proporção que você. O importante é que a nossa oração e adoração seja verdadeira, e com o espírito contrito como Ana, mulher de Elcana, que orava derramando sua alma ao Senhor dos Exércitos em silêncio, mexendo os lábios, e foi julgada como embriagada. Sempre haverá julgadores da nossa oração e adoração! O mais importante, é que sua oração seja ouvida por Deus como a oração de Ana foi.
(DVS)
Nossa fidelidade com Deus, só pode ser provada quando ele nos deixa pensar e entender o que adoramos e a quem cultuamos.
Precisamos buscar a Deus, mesmo Ele sendo Onipresente, ou seja, Ele estando em todos os lugares ao mesmo tempo, e também mesmo Ele sendo Onisciente, que sabe tudo o que pensamos. Mesmo Sendo Todo-Poderoso, Ele quer que venhamos abrir os nossos lábios em oração e adoração, sendo verdadeiro e transparente em nossas palavras, mesmo Ele sendo Senhor, Rei do universo.
(DVS)
Jesus nunca convidou ninguém para ir ao culto, nunca disse coloque uma roupa especial, e nunca especificou lugar de adoração, pois a vida dEle era um culto diário de adoração.
As pessoas não podem ter um amor para um Deus sazonal. Como as flores, que dançam ao vento durante algumas semanas e logo somem. Esse “tipo de amor” a Deus não vem de dentro do ser da pessoa. Não é uma experiencia, é apenas um suborno.