Adoração
Em primeiro lugar, o conhecimento deve conduzir à adoração. A conseqüência de nosso verdadeiro conhecimento de Deus não será nos empavonarmos, cheios de orgulho pela sabedoria que temos, mas sim nos submetermos a Ele com plena admiração, exclamando: “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria, como do conhecimento de Deus. Quão insondáveis são os seus juízos e quão inescrutáveis os seus caminhos!
Sempre que nosso conhecimento se torna árido ou acaba com o nosso entusiasmo e nos deixa frios, alguma coisa de errado aconteceu. Pois toda vez que Cristo nos expõe as Escrituras e dEle recebemos algum ensinamento, nos deve arder o coração. Quanto mais conhecemos a Deus, mais devemos amá-lo. Creio Ter sido o bispo Handley Moule quem disse que deveríamos nos precaver tanto contra uma teologia sem devoção como também contra uma devoção sem teologia.
Prazer em Deus é a saúde de sua alma. Essa é a chave da adoração aceitável. Deus não está satisfeito, nem nós somos renovados, por uma obediência repleta de tarefas, mas isenta de prazer.
As circunstâncias não podem interferir na nossa adoração (...) O Senhor é digno de ser adorado quando está tudo bem, e o Senhor é digno de ser adorado quando está tudo mal.
ADORAÇÃO: UM ESTILO DE VIDA
Muitos pensam que adorar a Deus é simplesmente cantar um louvor na igreja, em casa, no banheiro ou algo do tipo. Se enganam aqueles que pensam assim. A adoração a Deus é um estilo de vida; a adoração a Deus começa desde o momento em que acordamos e oramos a Deus agradecendo por mais um dia de vida. Adoração a Deus é seguir o que diz em 1 Coríntios 10:31.
As profecias de Jesus estão se cumprindo, muitos estão confundindo para o que a igreja serve. Igreja não é clube social, igreja não é desfile de moda, igreja não é programa de fofoca, igreja não é agência de namoro, igreja não é tribunal, igreja não é tijolo e cimento, NÓS SOMOS A IGREJA. Nascemos para sermos adoradores do Deus vivo e não adoradores comum, mas adoradores que estão aqui para O adorarem em espírito e em verdade (João 4:23). Se a adoração não é nosso foco principal na igreja e nas nossas vidas, ambas estão com problemas e esse problema somos nós.
Está chegando a hora em que será separado o joio do trigo. Esse dia está mais perto do que imaginamos, isso pode ocorrer ainda hoje, ou amanhã. Não sabemos quando, mas o Pai sabe. E como está escrito na Bíblia, a volta do Messias Prometido está próxima. Ele voltará para buscar os verdadeiros adoradores, aqueles que não O adora somente na igreja aos domingos, mas tem uma vida de adoração a Deus de segunda a segunda. Um adorador vive em constante adoração e não consegue fazer um atitude sequer sem ser pra glória de Deus.
A adoração não pode ser de fora pra dentro. Ser adorador é não depender de bom tempo para adorar. Seu relacionamento com Deus é tão profundo, que no deserto ele dá glória.
Para mim, não existem judeus, cristãos ou hindus; todos são meus irmãos. Eu presto adoração em qualquer templo, pois todos foram construídos em honra de meu Pai.
Algo em sua hesitação fez com que eu me sentisse linda. Sem precisar de palavras, pude compreender como ele estava emocionado mas também assustado com o momento. E por trás de tudo isso via sua adoração por mim.
Se cantas sobre Deus e a Bíblia, ainda és um cantor. Se cantas para Deus e obedeces à Sua Palavra, te tornaste um adorador.
Minha fé não está firmada
Nas coisas que podes fazer
Eu aprendi a Te adorar pelo que és
Dele vêm o sim e o amém
Somente dele e mais ninguém
A Deus seja o louvor
Andar com Deus segura na mão de DEus, pois o choro de uma noite se acaba de manhã, busca o amor, busca o perdão , busca poder e muita unção a vitória é garantida, Ele vai te abeçoar.