Adolescente
"Meu pai, era um cara meio duro comigo, quando eu era adolescente, ele não queria que eu levasse alguns amigos em casa, não gostava que eu chegasse tarde, não queria que eu bebesse muito ou conhecesse drogas, odiava que eu fumasse e outras coisas de jovens da época. Um dia eu estava com coragem, e numas das madrugadas que cheguei ele me recebeu com sermão e disse que seria a última vez, aí eu lhe fiz uma pergunta. Sabendo que ele fumava e bebia, perguntei: Pai, o senhor nunca fez nada errado? Ele me respondeu rápido, Sim, muitas coisas e por isso tenho obrigaação de te alertar que está errado.Hoje eu penso exatamente igual ao que ele me falou"
Os adolescentes sofrem muito, muito e muito!
São ignorados, tratados como lixo, já não suportam brincadeiras infantis, vivem no desemprego, são humilhados, vivem com falta de amor, são incompreendidos e tão pouco têm onde cair mortos.
Mas exatamente por isso que adolescentes sofrem e adultos não.
O melhor é mesmo aceitar-se tal como é.
Conhecer uma criança inocente é profundamente apreciável, mas conhecer um adolescente inocente é profundamente desprezível.
Ser-se adolescente é concluir o ensino obrigatório, aturar os outros ou ser-se humilhado com um sorriso nos lábios e deixar a infância para trás... Tudo isso numa rotina de vida estranha, obrigatória e sem dinheiro em troca...
"Não são somente os filhos adolescentes que dão problemas para os seus pais, os ADULTOS TAMBÉM, embora avisados do risco de ANDAR DE MOTO, BEBIDAS ALCOLICAS, FUMAR etc. são nocivos para saúde e risco para suas vidas, simplesmente desconhecem e deixam seus pais preocupados"
Seja qual for sua agonia de adolescente que esteja rolando aqui, faça menos barulho.
A vida nos parece longa
quando criança...
Divertida quando adolescentes
Responsável quando adultos
E desesperador quando anciões!
"O serviço de acolhimento insticional para crianças e adolescentes, deve ser um espaço de acolhida e partilhas, jamais deve ser como um local de juízos de valores."
Quem tem medo da crítica das pessoas é adolescente. O medo de adulto é outro. Adulto tem medo é que a máquina de lavar roupa quebre e ele tenha que lavar na mão. Que o ar condicionado não funcione e ele tenha que dormir no calor. Adulto tem medo é de não ter dinheiro para pagar os boletos, que falte dinheiro para a terapia e que o dinheiro acabe antes de findar o mês.
Quando adolescente sempre quis ser livre Tatuei no meu corpo pássaros que voava sem rumo, hoje adulta vejo que se livre de alguma forma me deixou presa no passado, no que nunca vivi, no que poderia ter vivido e no que quero viver. Às vezes penso estou triste porque estou carente? Ou sou carente por ser triste? Sei lá é só um pensamento não é mesmo?.
Amor adolescente,
Não é só um amor adolescente, é um amor em que
Podemos ver que é verdadeiro.
O amor adolescente é necessário na vida e bom.
Por que nós faz aprender a amar de verdade,
Sem perceber.
Os adolescentes e os adultos embirram pelo facto de sofrerem com decisões, sermões, responsabilidades, insultos, zangas e tristezas de vida, mas o que se esquecem é que na verdade isso é porque a infância acabou!
O dia-a-dia é mesmo assim...
Crianças sofrem com a aprendizagem
Adolescentes sofrem pela falta de valor
Adultos sofrem pela falta de dinheiro
Idosos sofrem com as memórias
Mas dentro desses problemas sempre haverá uma grande verdade dentro deles "Ninguém disse que ia ser fácil".
As crianças sofrem com a educação, os adolescentes sofrem com a desconsideração e os adultos sofrem com a recordação.
As vezes quero ser adolescente para sempre para não encarar a vida adulta, mas quando penso que todo dia vou poder chegar do trabalho e vê seu rosto eu começo a pensar em vários planos para nois, e não vai importar quantos rostos eu veja o seu sempre será o mais bonito
Adolescente e jovem estragado é o caso também de não cultivar boa intelectualidade e não ter princípios bons de comportamento. Não é só entorpecentes que causam mal.
Ah: depois de criança, cada qual tem liberdade para escolha. Não venha com desculpa de cor de pele ou situação econômica.
Não sei se viverei para tê-los,
mas desde adolescente que eu gostaria de ter cabelos brancos.
Eu gostaria de já ser um senhorzinho de uns 70 anos,
com pele enrugada e um sorriso bondoso.
Mas o destino é cheio de ironias
e meu biotipo indígena é até difícil para envelhecer.
Sigo pois, com este semblante jovem,
sem combinar comigo mesmo.