Adolescente
O adolescente emerge da infância vivida entre sonhos. Viver era bom, as pessoas eram calorosas, o universo era belo. O mundo era bem ordenado. Tudo ia bem, como se fosse o melhor dos mundos. Era a época em que a fantasia permitia o idealismo.
Ora, de repente, em apenas alguns meses, enquanto o olhar no momento da adolescência se faz mais agudo e mais penetrante, o jovem sai do mundo feérico, para mergulhar no mundo da realidade. Ele descobre, então, que dos sonhos que havia alimentado à realidade que descobre, não há nenhuma relação.
Fernando Cesar
“Talvez eu esteja fazendo tudo errado, agindo como se fosse uma adolescente maluca, sem ligar para as consequências.Talvez eu esteja apenas descobrindo agora o lado bom da vida, experimentando uma pitada do amor verdadeiro. Talvez eu amadureça com tudo isso, ou talvez eu me perca nessa viagem. Talvez seja tudo efêmero, talvez dure até a morte, talvez seja eterno, talvez não seja apenas uma ilusão. Talvez seja melhor parar no meio do caminho, talvez seja melhor continuar nessa corrida desenfreada, ou talvez eu deva dar ouvidas a razão e deixar meu coração de lado. Talvez eu deva esquecer tudo isso que acabei de escrever e firmar meus pés no chão, encarar a realidade que me escancara a verdade todos os dias. Talvez, talvez, quantas possibilidades e nenhuma certeza.”
"ha uma palhaça em vc..uma adolescente...uma criança... e uma força tão grande que chega a ser brutal... o problema é que todos preferem ver seu ego destruidor e ficam atormentados com ele... pq eu que vejo tudo de bom que vc tem....aah eu tenho o melhor dos seus mundos."
É ASSIM...QUEM ME CONHECE, ME DEFINE BEM..
Todo adolescente merece uma oportunidade para trabalhar e ao Estado o dever e obrigação de ajudá-lo.
Coração de adolescente, não é um coração doente, é um coração contente, então chora de alegria, chora de tristeza e chora de emoção, chora mesmo coração.(Macajuba Sampaio).
Prefiro viver outra realidade, prefiro ser velho sendo adolescente.
Prefiro viver minha vida de ilusão no tempo que não existe mais, só assim posso tentar enxergar o mundo da forma que ele deveria ser. 12/Fevereiro/2014.
Pedro Callou.
A cada passo...
A cada passo que dou
Sinto mais cansaço
Tenho espirito adolescente
E dores de senhor
Sou jovem para ser velho
E velho para ser jovem.
Quando adolescente, eu buscava me espelhar em alguém, um herói, um ídolo etc... que eu pudesse ser igual ou parecido. Mas isso passou como um relâmpago decidi ser eu mesmo, não ser cópia de ninguém, e hoje surpreendentemente descobri que com todos os tropeços eu sou o mesmo ser humano porém idoso.
Muitos chamam adolescentes de aborrecentes. Calma lá. Vamos pensar por um ângulo, digamos assim, esotérico. As pessoas vivem mais predominantemente por determinados chakras. Vivem por todos é claro, mas a cada 7 anos um tende a se sobressair sobre os outros no aspecto evolutivo. Dos 14 aos 20 anos, há uma grande predominância do chakra Plexo Solar e ele rege principalmente a autoestima, a autoimagem, a imposição do seu "eu" perante a sociedade, a descoberta dos seus limites, entre outras coisas. Mas isso que importa, a formação da autoestima. Não se limite a ralhar com tudo que ele faz e nem seja condescendente com tudo, "pois é da idade". Não compre a autoestima do seu filho com computadores, smartphones caríssimos, roupas e sapatos de grife, "apenas por que eu não tive isso, então quero dar o melhor para meu filho". O melhor que você pode dar é compreender essa fase indene de esoterismos, e conversar muito, sem impor nada, sobre o que é importante ou não. No fim, todos farão exatamente aquilo que bem entenderem, mas pelo menos você fez a sua parte. Pais ausentes e presentes sempre presentes não ajudam em nada.
Calças rasgadas
Bateram à porta dos anos oitenta ainda adolescentes. Cabelos estranhos, desejos na mala e bolso vazio. Começavam a entender certas rebeldias, costumes e hábitos desta década, para alguns foi perdida, para outros, muito marcante. Traziam na bagagem uma vontade enorme de matar as curiosidades e a fome.
Juntaram-se a outros tantos jovens nos primeiros movimentos pela democracia. Orgulhosamente, de cara pintada, foram ás ruas pedir eleições livres.
Nas noites que passavam na danceteria Cacimba night Club, bebiam cuba libre e gim soda ouvindo Blitz, Cazuza, RPM e tantos outros imortalizados.
Motivado por esta vertente de ouro da música nacional o Brasil marca época com o primeiro Rock in Rio.
No cenário internacional o mundo conhecia a força musical de Bom Jovi, U2, Pet Shop Boys. Thriller tocava em todos os cantos do planeta. Madonna se tornava unanimidade.
Anos romanticamente alvissareiros em que a Columbia impressionava a todos em seu primeiro voo. A Argentina tentava defender as Ilhas Malvinas, Itaipu finalmente começava a produzir enquanto o muro de Berlim caía, pela paz. Chaves estreava no Brasil e E.T. ganhava as telas de todos os quadrantes. Junto com a esperança de um novo milagre econômico nascia o primeiro bebê de proveta brasileiro.
Foram anos românticos e rebeldes. Talvez só não foram mais intensos do que os anos de Woodstock, da então geração paz e amor.
Sou saudosista deste romantismo marcante. Dos cabelos volumosamente longos, dos amores e roupas coloridas. Época da rebeldia e das calças, propositadamente, rasgadas usadas com os All Star inesquecíveis.
Década em que se voltava para o futuro curtindo nove semanas e meia de amor sem esquecer que sempre haveria um tira da pesada nas ruas de fogo.
Tempos de quebrar regras, inovar, lutar pelo novo, mas mantendo sempre a doçura e a ternura tão própria de uma geração que foi à guerra lutar pela paz.
Quando eu era uma criança, e depois adolescente, torcia pra crescer logo. Sim.
Queria mesmo ficar mais velha...
Queria ser levada a sério logo, porque a sensação que tinha era a de que ninguém me ouvia.
Queria ter amigos bons e verdadeiros porque, até ali, só se aproximavam os de qualidade duvidosa..
Era arredia, recebia críticas, tinha baixa-estima e por vezes me sentia só.
Queria trabalhar logo, porque "viver" de uma mesada escassa não me parecia coisa digna ou boa.
Queria ter uma conta bancária logo, porque achava que isso atestaria minha maturidade..
Queria ser logo adulta, para ver - daquela fase - o que de bom a vida me traria.
E sonhava, porque pensava que o melhor da vida só aconteceria lá: no depois.
Hoje sou adulta.
Já se passaram três décadas e mais "alguma coisa". Amadureci.
Acho que estou na melhor fase de minha vida.
Hoje consigo ver tudo de maneira mais clara. A vida me parece mais clara.
Tenho bons amigos, aos quais amo. Consegui superar velhas mágoas. Amo mais a minha família. Aprendi a amar a Deus!
Ah, também tenho conta bancária (lembro que fiz uma festa quando isso aconteceu!!); um bom emprego; um salário digno.
Com o tempo, naturalmente, pude compreender melhor o significado das palavras: fé, amor, família e amizade.
Hoje consigo amar, mesmo sem esperar pela recíproca..
É bem verdade que toda moeda tem dois lados..
Hoje tenho preocupações, responsabilidades, contas a pagar, cobranças, um caráter a ser aperfeiçoado e mantido no mais alto nível...
A certeza da morte é algo que também me parece mais "palpável". Às vezes isso parece assustador, de tão real que é!
Quando eu era apenas uma criança, ou mesmo adolescente, não "tinha" que me preocupar com essas coisas.
Lá, tudo parecia um sonho perfeito e suave. Dormia sempre um sono despreocupado.
Meu corpo quase nunca se queixava de dores e tinha uma disposição e vitalidade preciosíssimos!
Há muito tempo, ouvi dizer que a vida é passageira. Só agora entendo isso de maneira mais profunda.
Pode parecer paradoxo, mas às vezes sinto saudades daquela época. Às vezes queria voltar no tempo. Mas sei que não dá...
Finalmente cheguei a uma conclusão, após meditar nessas coisas; e que chega a ter o peso de decisão:
Ultimamente estou procurando investir meu tempo, não em uma correria estressante e desnecessária, após coisas fúteis e que pouco me acrescentariam nessa breve vida, mas numa ocupação que fará bem à minha alma nos meus dias: amar a Deus cada vez mais, e ao meu próximo como a mim mesma.
Quanto mais me reparto, compartilhando o melhor de mim entre as pessoas, mais me sinto completa e feliz.
(Fabi Braga, 15/05/2014)
Vida Boa É Vida Inteligente!
Muitos adolescentes, pouca educação,
mas porem com presidente.
Muita pobreza, pouca solução,
mas porem com corrupção...
Esse é o MUITO e o POUCO em nosso país!.
Quando eu era adolescente e vó falava algo e eu dizia ter entendido, não necessariamente estava querendo dizer que seguiria o conselho. Acabava sempre fazendo o que eu queria, como bem queria.. E nem sempre os resultados eram bons, voltava para casa cabisbaixa... Ainda bem que tinha o colo e cafuné, mesmo errando... O bom que ela nunca falou: eu te avisei! Só dizia: É...
Quando se é jovem temos a louca ideia de que sabemos tudo. E nem sempre os mais velhos sabem tudo, mas com toda certeza muitos tem o que ensinar. O difícil é a aceitação de que não somos perfeitos. E que nem sempre o que eles acham ser correto é o que precisamos no momento. E o que precisamos no momento nem sempre é o correto, mas só aprendemos isso com passar do tempo. Eita saudade de vó, da minha avó! Seu relógio agora tá marcando 18h46m, o seu tempo que ficou aqui...
Dentro de uma mente adolescente, há sempre um objetivo.
O que nos guia até um mar imenso de problemas, só que cheio de surpresas.
As imprudencias que nós vemos em quem chamamos de amigos nos cai sobre os ombros.
A capacidade de nos tornar melhores, uns melhores que o outro. Isso nos faz grandes e novos.
Embora todos tenhamos reclamações, tudo parte de uma criança que vive no nosso inteiror. Nos julgamos por sermos às vezes crianças, mas tudo parte disso.
A vida, embora muito radical, tem suas boas coisas, só basta saber rende-las.
E sempre, dentro de um amor, há um motivo bom e um sofrimento.
Tudo depende do quanto nós expressamos essa nossa criança inteiror, e tudo o que vem em minha cabeça é Apenas uma Criança!
Quando contados, são os maiores problemas da adolescência dos avós que fazem os netos adolescentes rirem.
Crescendo & aprendendo
Um homem ou um adolescente ?!
Podemos de chamar de tudo (irmão , amigo , herói , segurança , marido , amante ) mais vc vai continuar sendo a mesma coisa pra mim e para todos . Aquele que nos diverte nos piores momentos corpo de homem mente de adolescente ...Tantas brigas , discussão e choro hoje completando 20 aninhos , poxa vida meu nego cresceu rápido ontem um menino e hoje um homem completo de realizações !!!
Poderia ficar tempo falando de você mais não vou falar porque pessoa iguais ah vc n tem palavras que defini-o só o coração pode dizer !!!
> <
Feliz aniversário mano *-*
Os Bons Amigos
Era Uma Vez Um Adolescente Que,Embora Fosse Muito Estudioso,Era Gozado E Zombado Pelos Seus Companheiros.
Chamavam-Lhe De Nomes E Chegavam A Agredi-Lo.Andava Muito Triste E Até Chegou A Pensar Em Suicídio.
Um Belo Dia Em Que Foi Insultado E Estava No Chão,Com Os Óculos Para Um Lado Eos Livros Para O Outro,Apareceu Um Outro Rapaz Que Lhe Deu O Que Ele Nesse Exato Momento Necessitava:Ajuda,Carinho,Compreensão&Amizade.
O Inesperado Colega,Que Se Fez Seu Amigo,Esteve Ao Seu Lado Para Defendê-Lo Eo Acompanhou-o Até A Sua Casa.
Tornou-Se O Seu Companheiro Eos Outros Acabaram Por Desistir Dessas Atitudes.O Jovem Recuperou A Sua Alegria De Viver.
Com O Passar Dos Anos,Eles Separaram-Se,Indo Cada Qual Para Sua Universidade.
Quando Outrora Adolescente Desprezado Pelos Colegas Chegou Ao Fim Do Curso,Convidou O Seu Velho Amigo Para A Festa Da Entrega Dos Diplomas.
No Discurso Durante A Refeição Familiar Que Se Seguiu,Contou Um Pouco De Sua História.Revelou A Todos Os Presentes Que Fora O Carinho,A Compreensão Ea Amizade Do Amigo Que O Salvou De Um Possível Suicídio Eo Ajudou A Chegar A Esse Momento De Glória.
(Um Pequeno Gesto De Carinho E De Compreensão Pode Salvar Uma Vida.E Haverá Coisa Mais Importante Que Salvar Uma Vida Humana?Estes Gestes São Expressões De Uma Atitude Permanente De Respeito Ao Próximo)
Nunca sequer fale que adolescente não conhece o amor, e tudo que eles passam é apenas uma fase, que passará já. Talvez muitos conheçam o amor melhor do que maioria dos adultos.
A fases da vida começa com a pureza de uma criança, as descobertas de um adolescente e maturidade de uma vida adulta. Ao recordar de lembrança de criança não existia nada melhor do que a simplicidade, na adolescência os sentimos começa a floresce, o primeiro beijo, a paixão inocente as palavras que não tinha sentido. Ao chegar na vida adulta você começa a percorre um caminho entre altos e baixos. Questionamento, sentimentos, amores, frustrações e desilusões. Buscando momentos para ter a sensação de não estar sozinho.