Adolescência
Entre fases
É na infância que brigamos
Com o tempo e clamamos
Pela adolescência. É nessa
Fase que ansiamos pela
Maioridade. E quando adultos
Tornamo-nos amigos
Do tempo e desejamos
Apenas uma velhice
Saudável e tempo para voltar
A ser criança e brincar de
Ser feliz entre ciclos sem a
Pressa de outrora.
FASES DA VIDA
A infância é um tecido sendo fiado.
Na adolescência, ele está pronto com toda sua exuberância!
Na fase adulta, está perdendo o brilho.
Na velhice, há a velhice! O tecido está roto, esfarrapado, gasto e amarrotado!
Quando na pré adolescência sempre dizia que eu me apaixonava muito e ninguém retribuía. Hoje tenho alguém que realmente gosta e confia em mim. Sabe porque? Por que eu sinto isso!
Adolescência, existe fase mais confusa ? Mais cheia de escolhas ? Mais difícil ? Mais emocional ? Mais frágil ? Existe fase com tantas mudanças tão rápidas e drásticas ? Adolescência é a fase de testes que todos nós temos que passar, ser ou não ser ? Dizer ou não dizer ? Fazer ou não fazer ? Um choque intenso entre passado e futuro torna o adolescente um ser que não é mais uma criança pois ganhas inúmeras responsabilidades de uma só vez, mas que também não é adulto pois ainda não aprendeu a fazer as escolhas certas, existe fase mais confusa que a adolescência ?
A cada verso
envelheço um pouco
e mais.
A sabedoria da adolescência
não tem a mesma essência
que a idade
e os cabelos brancos,
o conhecimento
e o encanto
que a velhice
e sua experiência
sempre traz...
Nossa imagina só eu descobrindo o que é o amor na adolescência o que posso fazer se gosto de ti parece que meu mundo vai desabar quando não estou com você e quando a saudade apertou comecei a chorar você foi embora sabendo que eu gostava de você mais hoje esse sentimento que eu sentia desapareceu e reapareceu em você viu como a vida da voltas? Agora vai ser assim gostar de quem gosta de mim!
Eu cresci acreditando em contos de fadas. Mas na minha adolescência prevaleceu o drama. Agora que continuo crescer, já não consigo mais separar os gêneros da minha vida. Já não sei se é tudo ficção ou se tudo não passa de uma história de terror.
Quando a gente é criança nosso caminhar é leve e inocente pra chegar à adolescência, e quando chegamos lá começamos a acelerar os passos e quando chegamos à idade adulta começamos a desacelerar e nem notamos a velhice chegar e nossos passos ficam presos num tempo que ficou pra trás.
Amor Verdadeiro
Sabe como é, a gente se apaixona na adolescência e pensa que tudo é perfeito
Então, se decepciona, e vê que o mundo não é bem desse jeito
E foi aí que eu o conheci, e eu encontrei um amor verdadeiro
Descobri que o que eu procurava estava sempre ali do meu lado
Senhor, em Ti encontrei o amor verdadeiro que procurei neste mundo de ilusões
Um amor que, na cruz, sacrifício se fez
Estou apaixonado por Ti, Jesus!
Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
É impressionante o quanto somos insertos e inseguros, pensava eu que em minha adolescência não seria como os demais; não seria tão inseguro, intenso, ou qualquer coisa similar, mas, quando cheguei na tal, descobri, não era eu quem escolhia, ou decidia o que sentia ou passava em minha cabeça, o máximo que podia fazer era apenas escolher quais sentimentos eu deixaria-me sentir e expressar. E tão adolescente como um adolescente jamais foi, eu fui. Com tantas paixões quanto qualquer outro, e tão inserto e tão inconfiável quanto um canastrão, Sim, assim foi minha adolescência, e tenho a firmeza em dizer que foi também a mais incrível de todas, e por ela sou quem sou hoje, nela aprendi a ser como sou hoje, e nela conheci aquela a qual por quem eu morro, mas preferencialmente eu vivo, pois cada momento com ela Vale cada segundo, cada momento de sofrer, e todas as renuncias as quais tive de fazer. Não há maior felicidade que estar com ela.
A adolescencia e a fase em que nos descobrimos em um novo ser, mais responsavel, com suas propias conclusoes da vida, e nos tornamos adultos com maturidade suficiente para enfrentar as novas esperiencias que essa nova fase nos proporciona.
''...Em pena adolescência quando todos procuravam luxo, fama, dinheiro e admiração, eu procurava amor, paz e fé...''
Eu conheçi um sujeito, que na infânçia viveu a fase da adolescência, e na adolescência viveu a fase adulta.
O amor é diferente de acordo com as fases da vida. Na adolescência é como grafite, deixa marcas, mas que são fáceis de apagar. Porém, na fase adulta ele é como uma caneta, mesmo que se passe corretivo ainda é possível enxergar o que ela fez.