Admirar outra Pessoa

Cerca de 5628 frases e pensamentos: Admirar outra Pessoa

A família, a monogamia, o romantismo. Em toda parte o sentimento de exclusividade, em toda parte a concentração do interesse, uma estreita canalização dos impulsos e da energia.

⁠Poema uivante em plena noite de penumbra ambulante
de onde tiro meus versos instigantes
que para minha alma já parece cada vez mais distantes
frios e pálidos como a corações não pulsantes.
Mas algo ainda me diz que em meio a tanta névoa
tenderei a escrever a nosso modo
mesmo que doa o ato de voar
não desistirei do meu singelo sonho das estrelas tocar.
Só um único sorriso já despedaça o coração poeta
mesmo que a alma não o deixe aprender a amar
a vida tende aos poucos a lhe ensinar
que nas mais escuras das noites
sua pureza sempre tende a no fim ainda brilhar.

⁠⁠Ó Maria ! me amaria como eu te amaria ?
Sorririas ao me ver sorrindo, ao te ver ?
Me acertaria com a flecha do cupido, que vive ao seu dispor ?
Ó Maria, pudera eu ter a sorte, de ganhar o teu amor !

Se uma pessoa procedeu mal, arrependa-se, faça as reparações que puder e trate de comportar-se melhor da próxima vez. Não deve pôr-se a remover suas más ações.

Inserida por FrasesDeLivros

viver é uma arte, sofrer faz parte...

Inserida por adjunior

Muitos há conhecem... há quem fale bem, há quem fale mal.
Vai depender da sua capacidade de ser tratado bem por ela. Pense você que ela irá segurar sua língua pra te dizer algumas verdades, não mesmo! Ela é bem afiada e jamais levará desaforo pra casa!
Com a mesma intensidade que ela pode encher a boca e te falar um palavrão, ela pode te olhar nos olhos e te dizer eu te amo. Vai depender do seu humor momentâneo... E por falar em humor, ela é uma geminiana que muda constantemente seu humor e suas opiniões! Hoje ela pode dizer que nunca mais quer te ver e amanha acordar com uma imensa vontade de te ter. O humor e as vontades dela o oscilam diariamente!
Mulher guerreira, não desiste fácil da sua caminhada e bate de frente com quem ousar interferir em seus sonhos! Inteligente, mulher que aprende as coisas com facilidade, mas nem sempre coloca em prática tudo que aprende!
Mulher com um jeitinho pouco meigo, com ela não tem essa de que o homem paga a conta e ela lava a louça... Não! Ela quer fazer tudo sozinha... Quer ir ao mercado comprar a janta, quer preparar, quer colocar a mesa, quer lavar a louça e ainda no final quer inventar uma sobremesa inédita. E pense que isso á incomoda, não! Ela adora fazer tudo e depois ficar recebendo elogios de todos... Mas precisa perder a mania de querer fazer tudo pra todo mundo, nem todos reconhecem, alguns se aproveitam de sua bondade. Há, ela pode mostrar esse jeitão de mulher madura e forte, mas ás vezes ela é bem inocente e se deixa levar por pessoas que não há querem bem, e depois ela quebra a cara e se decepciona e chora e se torna cada dia mais fria, e essa frieza não é por culpa dos outros não, é por culpa dela mesmo pois se mete a besta onde não deve e depois sai por ai chorando as pitangas. Mas tudo bem, ela tem uma facilidade de esquecer as coisas rápido, e de se desapegar então...
E você que chegou pra ela com mil juras de amor e esbanjando riqueza, à viu de novo? Não né! Pois pra ela o amor não vem dos bens materiais, e você jamais verá esta Mulher as custas de algum Homem. Ela adora ser independente, pois isso mantém sua liberdade, e como ama a liberdade... Ela é como as borboletas, gosta de voar por ai esbanjando beleza e atraindo olhares por onde passa. Prefere a comunicação com os olhos e não dispensa um flerte. Alguns homens não suportam esse seu jeito de olhar os outros, mas fique ciente que ela nunca deixará de estar com você e admirar a beleza de outros homens ao seu redor.
O que os outros dizem?! Ela nunca se importou com isso, pois só ela sabe o que já viveu o que já passou, pois ser quem ela é, não é papel fácil pra qualquer um não! E tem total ciência de que assuntos interessantes são discutidos com frequência entre as pessoas. E por falar em interessante, que jeitinho misterioso que esta mulher tem não?! Ela intriga com seu jeito, mas ninguém consegue saber o que se passa na sua cabeça né? Quem dirá em seu coração. E não pense você que ela quer ser desvendada, não mesmo, ela não suporta a ideia de alguém invadir seus pensamentos e desvendar seus mistérios. Ela prefere continuar causando duvidas por onde passa. Agora, se quiser realmente conquista-la, saiba impressiona-la com a simplicidade. E se você começar a contar vantagem achando que vai impressiona-la, esqueça meu amigo, ela vai fingir que está interessada no assunto e quando virar as costas você já perdeu todo o encanto aos olhos dela. E então ela partirá pra outra sem ao menos te dar explicações.
Ela tem lá seus defeitos, mas sabe da sua capacidade e garra de conseguir o que quer, ela se adapta com facilidade em qualquer ambiente e conversa com qualquer pessoa. Ela vai fofocar com suas amigas, ela vai jogar bilhar com seus amigos, vai falar de futebol com você e depois brincar de boneca com as crianças. Você vai acha-la incrível. Se você fizer com que a vida dela se torne uma rotina, a mesmice de sempre, você terá uma mulher amarga, rabugenta e briguenta ao seu lado... Agora, se você não interferir em seu panapaná e deixa-la sempre ai seu lado, porém livre pra bater suas asas, além de ter a borboleta mais bela, terá uma companheira, amiga, fiel e carinhosa pro resto de sua vida. Pois pra ela, antes de te amar, ela quer ser sua amiga e ter certeza que com você ela poderá sempre desabafar... O homem que à te-la em seus braços, não tenho duvidas que será o mais feliz do mundo.
Essa é a Marcelle Figueiredo.

Inserida por marcellefigueiredo

Releitura de Nariz, Nariz,e Nariz - BOCAGE

Olhos, olhos e olhos

Olhos, olhos e olhos,
Olhos, que sempre me encantam;
Olhos, que caso eles sumam,
Fará meu mundo uma trágica ode;

Olhos, que a Óptica não pode
Descrever-lhes o brilho,
Olhos que fazem perder o trilho,
O mais distraído dos amantes.

Inserida por AdmirUkno

As curvas do seu sorriso
iluminadas com seus olhos
fazem meu duro semblante
tornar-se de um amante

Inserida por AdmirUkno

Não espere sofrer por alguém p'ra saber o quanto ama, não espere perder p'ra descobrir seu grande valor...

Inserida por Admiraantonio

A simplicidade é sempre mais perfeita!

Inserida por JuniorOO

Um amor de verdade nao possui fraquezas. Se algo abala o amor é porque ele nunca existiu!

Inserida por JuniorOO

Se continuarmos buscando nossa própria felicidade nunca seremos felizes. Devemos buscar a felicidade dos outros e encontraremos a nossa.

Inserida por JuniorOO

Ate onde nos leva a precipitação de um amor?
Tornamo-nos fracos e coniventes
Tornamo-nos fracos e condizentes
Somos fracos deliberadamente. Pois quando se ama precipitadamente, ama-se apenas uma ideia de amor, nunca um amor consistente.
Nunca um verdadeiro amor.

Inserida por JuniorOO

É preferível o sacrifício de um à corrupção de muitos.

Inserida por meka

Mas é que, quando não se conhece a História, os fatos relativos ao passado, em geral, parecem mesmo incríveis.

Inserida por mailirouponis

Não exatamente como gostas de água, conquanto esta, na verdade, seja capaz de cavar buracos no granito mais duro; mas, antes, como gotas de lacre derretido, gotas que aderem e se incorporam àquilo sobre o que caem, até que, finalmente, a rocha não seja mais que uma só massa escarlate.

Inserida por mailirouponis

Sentido da vida é amar sem o amor não há vida e sem vida não há o que amar.

Inserida por Admiradordeumanjo

Sentido da vida

Sentido da vida é amar sem o amor não há vida e sem vida não há o que amar.
Sentido da vida é ser feliz, qual seria o sentido vivermos tristes?
Eu andava triste por alguns dias, eu não entendia qual era o sentido de tudo que estava acontecendo comigo, definitivamente não sabia o que fazer até ouvir essas duas frases de uma amiga e saber de toda história de uma mulher.
Infelizmente na cidade a qual eu moro, ocorre de dar enchente em certas regiões no período de intensa chuva, na área em que morava anteriormente, na rua abaixo a qual eu morava dava enchente. Por sorte nunca chegava a entrar água dentro de casa. Essa mulher da história mora por lá, e em sua casa também nunca entrou água. Entretanto ela vive com seu irmão, os dois não são muito do dinheiro, mas são de uma humildade tremenda, são pessoas ricas de sabedoria. E estava na época das chuvas fortes na cidade. Seu irmão viajou dias antes, e não havia data prevista para retornar. Quando começou a cair uma tempestade, uma das mais fortes que a cidade vivenciara nos últimos anos. Nesse dia eu estava em casa, talvez dormindo, ouvindo música, comendo, não sei bem ao certo, mas estava dentro de casa somente olhando a água torrencialmente caindo. Alguns dias depois estava no colégio conversando com minha amiga em relação a essa chuva:
- Você viu quantas casas destelhadas, quantas pessoas perderam tudo por conta da chuva?
- Eu estava vendo, mas sabe de uma coisa? Aprendi muito com esses dias – olhei perplexo.
O que ela havia aprendido? Aprendeu que quando chove muito pode-se haver enchente? Aprendeu que as casas devem serem mais resistentes para não entrar água?
Perguntei por fim:
- O que você aprendeu?
- Duas frases.
Olhei surpreso.
- Frases?
- Duas – ela sorri.
- Sim idiota! Quais frases?
- A primeira é 1º Sentido da vida é amar sem o amor não há vida e sem vida não há o que amar e a segunda 2º Sentido da vida é ser feliz, qual seria o sentido vivermos tristes?
Continuei sem entender nada:
- Qual o motivo dessas duas frases? Esta tornando-se filosofa?
- Não seja babaca, elas vão aparecer na história que irei lhe contar.
- Então conte-me.
- Esta bem! Vou contar, preparado?
- Sim!
- Sabe sua antiga vila?
- Sim.
- Então estou morando naquele local...
- Disso eu sei.
- Não interrompe-me enquanto estou falando. Retornando, estou morando por lá, talvez você lembre-se de uma mulher, idade já avançada, que bebe bastante e fuma demais, porém é muito humilde?
Eu fico em silêncio
- Lhe fiz uma pergunta.
- Você pediu para não lhe interromper, continua, eu conheço ela e o que tem ela?
- Então, como todo mundo sabe, ela e seu irmão moram juntos, entretanto tem épocas em que eles não têm o que comer, tem épocas em que eles vivem maior parte do tempo bêbados, caídos, fumando.
- Sim.
- Entretanto, quando seu irmão trabalha, eles conseguem comida, para o mês, ou para semana, mas conseguem o que comer.
- Sim.
- A casa a qual eles moram, é bem antiga, por mais “grande” que seja, é bem antiga, feita de madeira.
- Sim.
- Nesses dias que choveu muito, ela estava sozinha em sua casa. Acredito, pelo o que contaram que ela teria comida para mais alguns dias, além daquela noite. E seu irmão não havia data prevista de retorno, ela não trabalha, então não tem dinheiro para comprar nada, ele sustenta a casa, lógico quando ele trabalha. Então ela iria passar fome dali alguns dias, a não ser que ele chegasse logo – ela para um pouco de falar.
Presumo que ela lembrou-se do tempo em que passou fome em sua casa.
- Okay, consegue continuar?
Abraço-a.
- Consigo só respirar um pouco.
Ela enche o peito, respira fundo e continua.
- Ela não precisava fazer nada, pois ela estaria passando fome com o que fez, nenhuma daquelas pessoas eram parente dela sabe. Ela não devia nada para ninguém.
- Sim.
- Mas quando começou aquela tempestade, muitas pessoas começaram a sair na rua, gritando, pedindo ajuda, chorando por perder tudo. Crianças, idosos, mulheres, homens. Foi muito triste ver todos daquela forma, eu não aguentei e chorei junto, porém não poderia fazer nada, estava sozinha em casa na hora. Eu vi que depois de uma meia hora, começou a dispersar as pessoas, entretanto a chuva ainda estava ali. Bom. Voltei para minha cama e dormi. No dia seguinte fiquei sabendo o que havia acontecido com aquelas pessoas.
- O que aconteceu?
- Contaram-me que aquela mulher, saiu no meio da chuva, daquela tempestade, fez uma rodinha com todos e falou. “Viu vocês vão passar fome e frio aqui fora, vamos lá dentro, estou fazendo a janta, vamos comer e ficar quentes lá em casa venha todos”. Então todos a seguiram, e o mais incrível foi que ela fez tudo o que havia em sua casa, uma janta boa, que dava para alimentar todos. Porém ela fez toda sua comida. No dia seguinte ela não teria o que comer. Mas ela não importou-se com nada disso, apenas fez a melhor janta para aquelas pessoas e deu um local para passarem a noite.
Eu fico sem reação somente imaginando o que ela fez.
- Contaram-me também que quando perguntaram para ela o que ela estava pensando na hora de fazer aquilo, mesmo sabendo que iria ficar sem o que comer depois, o que ela pensou, então ela respondeu “Sentido da vida é amar sem o amor não há vida e sem vida não há o que amar”, sim o que iremos amar se não houver quem amar. E por fim ela olhou para todas aquelas pessoas que estavam tristes e falou “Ei, Deus sabe tudo o que faz, devemos apenas agradecer todas as coisas, todas as oportunidades que ele nos entrega, e se vocês ainda estão vivos agradeçam a isso, bens matérias podem ser conquistados todos novamente, a vida de vocês não, agradeçam então e pensem que o sentido da vida é ser feliz, pois, qual seria o sentido vivermos tristes?”.
Ela começou a chorar e parou de falar, abracei-lhe.
E fiquei pensando, sou realmente um lixo por ficar triste por coisas bobas, eu sei que muitas vezes é difícil não pensar nessas coisas. Mas sim a vida não tem sentido se formos viver tristes, o sentido dela é vivermos felizes por mais de todos os percalços que encontramos pelo caminho. E acima de tudo agradecer a Deus por mais um dia de vida, mais um dia que você pode lutar por aquilo que almeja, tanto na vida amorosa, quanto na família ou em sua profissão, sua carreira. Se você consegue levantar toda manhã ou melhor se você precisa levantar toda manhã 06h00 da manhã, não reclame por ser muito cedo, agradeça por mais um dia poder ter a oportunidade de viver mais um dia.

(Admirador de um anjo)

Inserida por Admiradordeumanjo

Das profundezas do coração.
Eu acho que estou te amando, eu sei que não estamos ficando, eu sei que você não sente o mesmo que eu, eu sei que eu muitas vezes falo coisas que não deve, sinto ciúmes mesmo sem termos nada. Desculpa-me sou assim. Eu sei que você já deve estar em outro, porém eu nunca lhe esqueci. Eu sei que talvez em pouco tempo você esteja beijando outras bocas, esteja sorrindo por outros sorrisos que não os meus. Talvez em pouco tempo esteja feliz sem eu ao seu lado. Mas eu fico delirando, em um momento desejo-lhe matar, esmagar sua cabeça contra o asfalto, no outro desejo apenas beijar-lhe, abraçar-lhe, desejar-lhe, cuidar de você, proteger, dar-te carinho. Eu sei que muitas pessoas dizem que todas as coisas que realmente valem a pena na vida, não são fáceis de conseguir, são dolorosas, acho que estou começando a entender esse pensamento. Pois em várias relações, o namoro veio fácil, ficávamos por pouco tempo, namorávamos por pouco tempo e em pouco tempo esquecia todas. Eu apenas consegui paixonites rápidas, desejos físicos. Nunca igual a esse, sentido não com a mente e sim com o coração. Porém por mais que seja sentido com o coração afeta todo o corpo. Quando vejo-lhe outros lhe elogiando eu penso “É tudo verdade”, mas quando vejo você elogiando outros, apenas quero matar esses outros, eu sei que eu não ligo por você elogiar os outros, entretanto esse ciúmes bobo já esta contido em mim, e é algo inevitável. É algo que vem do nada e explode nos olhos através das lágrimas, pois, qualquer pessoa que seja uma ameaça para tirar você de mim, eu fico triste. Desculpa-me sou assim.
Eu sei que não sabemos o amanhã, quem sabe o amanhã você nunca mais responda-me, quem sabe o amanhã seja o inicio de um futuro ao seu lado, eu só sei que seja como for, eu só quero ter a oportunidade de lutar pelo seu amor, lutar por você. Em quase todas as relações eu desejava muito conhecer as meninas, mas desejava muito mais beija-las, porém com você eu desejo muito mais conhece-la por inteiro, saber todas as suas qualidades, todos os seus defeitos, conhecer-lhe por completo é o meu maior desejo. Qual o motivo?
Não sei responder, eu só sei que eu quero você. Seja para termos uma relação de brigas ou uma relação mais linda do mundo – daquelas de filme. Infelizmente em maior parte dos filmes que eu assisti, um dos dois principais morre – A culpa é das estrelas, como eu era antes de você, festa no céu – este último é uma animação, mas pensando bem no fim eles ficam juntos ainda. Assim como ele venceu a morte somente para poder ficar com sua amada, eu não sei como seria lutar com a morte, deve ser doloroso isso, talvez tire algumas gargalhadas no futuro, enquanto conto-lhe de minhas aventuras.
Não se anime tanto eu não amo-te... AINDA.

(admirador de um anjo)

Inserida por Admiradordeumanjo

Eu sou o tipo de pessoa que acostumou-se a fazer sozinho as coisas, não porque eu sou um antissocial babaca que odeia as pessoas, sim, porque sempre eu tive que fazer as coisas sozinho, não importa o que fosse.

Inserida por Admiradordeumanjo