Administração
Sucesso na vida não depende apenas do Dom... Tem coisas mais importantes como Determinação e força de Vontade.
A promoção não é apenas o reconhecimento ao seu trabalho, mas a confiança da empresa na sua capacidade de assumir responsabilidades com esmero.
- Você mexe com esse negócio de poesia, né?
- Não. É esse negócio de poesia que mexe demais comigo...
O funcionário insatisfeito fecha a porta da empresa e, entregas a chave nas mãos do cliente revoltado.
A comodidade é como a cegueira e a anemia do sucesso; nos impedem de visualizar a futuro e nos retira a força de prosperar.
Na construção do sucesso a única coisa que merece mérito é a vitória conquistada sem ter ofendido e machucado as pessoas que passaram pela sua vida e que de forma direta ou indireta contribuíram para que os degraus galgados em busca deste objetivo fossem conquistados.
"O mar brigou com o vento e quem virou... foi a barquinha".
[ = Emprega-se em situações nas quais quem "paga o pato" é o mais fraco e não tinha nada que ver com a briga dos poderosos, que continuam incólumes...]
Enquanto continuam pensando que a criatividade é um dom pessoal, as empresas ignoram milhares de idéias que existem na cabeça de seus funcionários.
Se você está preparado para investir em uma empresa, então deve ser capaz de explicar o porquê de forma simples, para que até um aluno do sexto ano consiga entender, e rápido o suficiente, para que ele não fique entediado.
Empresas ruins são destruídas pela crise. Empresas boas sobrevivem à crise. Grandes pessoas, assim como grandes empresas, encontram uma forma de transformar fraqueza em força.
conto: 🦉A PEIXARIA
Certa vez um homem resolveu abrir um pequeno empreendimento, no caso, uma peixaria.
Tudo cuidadosamente arrumado, limpo e na faixada uma placa:
AQUI VENDE-SE PEIXE
As coisas começam a acontecer, vem entregas de fornecedores, e iniciam as vendas, etc.
Então um cliente pergunta se pode fazer uma sugestão... Claro, diz o proprietário. O cliente sugere tirar da placa a palavra "aqui". Desnecessária falou, é lógico que é aqui e não em outro lugar que você vende... Tem razão disse o proprietário e mudou a placa:
VENDE-SE PEIXE
A vida segue, até que outro cliente pergunta se pode fazer uma sugestão... Claro, diz o proprietário. Sugeriu tirar a palavra "vende-se". Desnecessária falou, é lógico que você vende e não faz doações de peixe... Tem razão disse o proprietário e mudou a placa:
PEIXE
A vida segue, até que outro cliente pergunta se pode fazer uma sugestão...
Claro, diz o proprietário. Sugeriu tirar a placa. Desnecessária falou, o cheiro do peixe e a mercadoria exposta já dizem tudo... Tem razão disse o proprietário e tirou a placa.
A vida segue, até que outro cliente pergunta se pode fazer uma sugestão... Claro, diz o proprietário. Sugeriu que, para facilitar os clientes, bem que poderia ter uma placa assim:
AQUI VENDE-SE PEIXE
(Clovis G.A.Macedo)
(Retirado de um manual antigo do Senac, quando eu era instrutor)
"Costumo deixar para amanhã quase tudo que posso e creio estar fazendo um bom negócio. Quando morrer, ficarão pendentes várias tarefas inúteis, que não tomarão de mim tempo algum."