Adiar
Sobremesa
Somos ensinados para adiar o melhor e ir levando... carregando aquela ideia, a ideia da generosidade. A ideia de trabalhar a semana toda e ficar aguardando o fim de semana tão esperado, a melhor roupa para a melhor ocasião, o melhor sorriso para o momento especial...rs Até aquela comida gostosa fica no cantinho, depois de saciado, e que volta, e então, passa ser merecida. rsrsrs "Não faz sentido, se não houvesse a espera pelo caminho" De verdade, que sentido faria se não houvesse uma centelha para o que somos habituados a acreditar. Parece que dá um charme a mais. "Barbaro!!!" como já dizia uma amiga Christiene Duarte. Bárbaro, é saber que não preciso esperar o momento se sou eu, você que decide que horas viremos a graça de degustar " a sobremesa".
Temos um costume muito feio de adiar a felicidade. Não devemos esperar algo grandioso acontecer para sermos felizes. Ser feliz é questão de urgência, tem que ser agora.
AINDA HÁ TEMPO
Temos manias de adiar tudo, de deixar tudo para o próximo momento, pra amanhã, pra depois. Isso é um
erro, levando em consideração que podemos esquecer o depois e focar no agora, por que embora o amanhã importe muito, só vamos chegar lá se fizermos nossas obrigações nesse instante. Nos esquivamos por vários motivos, talvez seja esses o medo? A preguiça? Ou a pura teimosia de achar que tudo pode esperar? A vida passa a cada segundo, muitas coisas podem sim continuar intactas amanhã, mas outras coisas na vida não esperam, e se ficarmos adiando cada vezes mais as nossas obrigações, ou aquele momento que ao invés de ser vivido agora, a gente deixa pra viver só amanhã, se a gente continuar a adiar isso, sempre vamos estar um passo atrás.
Vamos olhar pro agora, pois ainda há tempo, ainda há tempo de mudar o amanhã, de fazer o que deve ser feito. Não se pode deixar pra depois, pra amanhã, semana que vem, pois como diz a musica “Semana que vem não pode nem chegar”, e é querendo ser realista que digo com certeza, não pode nem chegar mesmo.
Todos os dias nós ganhamos uma nova chance de recomeçar, e esquecemos isso. O certo é começar a lembrar dessa chance, aproveitar ela, por que já que todos desejamos um amanhã melhor, vamos usar a chance de tornar ele valido a partir do agora.
Não Posso Adiar o AmorNão posso adiar o amor para outro século
não posso
ainda que o grito sufoque na garganta
ainda que o ódio estale e crepite e arda
sob montanhas cinzentas
e montanhas cinzentas
Não posso adiar este abraço
que é uma arma de dois gumes
amor e ódio
Não posso adiar
ainda que a noite pese séculos sobre as costas
e a aurora indecisa demore
não posso adiar para outro século a minha vida
nem o rneu amor
nem o meu grito de libertação
Não posso adiar o coração
Adiar uma decisão pode ser frustrante, principalmente quando ela tem a finalidade de construir a sua felicidade.
Há muito tempo que preciso lhe dizer algumas coisas, a gente tem mania de adiar palavras e acaba se acomodando e deixando adormecer algumas verdades. Você diz gostar de mim, mas talvez esteja enganado, talvez você ame apenas a ideia que tem de mim, e isso não sou eu. Isso é você querendo que eu caiba nos seus anseios, nos seus desejos passageiros. Só tenho a lhe dizer: Me ame ou me deixe. Me queira com tudo o que tenho de bom e ruim, com todas as minhas crises e todas as minhas delicadezas que eu sei que te agradam, ou simplesmente me deixe voar para outros ares. Ninguém é obrigado a ficar com ninguém, e é direito seu botar na balança e decidir se quer viver assim na corda bamba, numa aventura sem roteiro pré-estabelecido. Mas se me quer por perto, então me queira! Se não pretende me incluir no seu mundo, ao menos me de espaço para transferir este meu sentimento para outro alguém que seja capaz de recebe-lo de braços abertos. Eu te amo sim, mas amo muito mais a mim!
Porque o medo de tentar quando alguém está envolvido me machuca tanto, a ponto de eu adiar coisas que era pra ser resolvidos em segundos, carregando anos de dúvidas e amores imaginários.
Deixa-me ir
Deixa-me ir
Melhor não adiar aquilo
Que inevitavelmente tem que acontecer
Deixa-me ir
e menos sofredor pode não parecer
Bem sei, Vai doer agora
Mas com o tempo eu curo a dor...
Deixa-me ir
Por que o nosso tempo já passou
Agora só me resta a saudade que ficou
Daquele beijo que me iludiu
E me elevou ao lugar mais alto
Que o amor já subiu
Que já me deixou sem ar
Pela essa sua forma de amar...
Mas do alto caí
E o preço mais alto a pagar ainda não vi
Por isso deixa-me ir
Tenho certeza de que
Te apagar da minha vida é difícil
Bem mais fácil me afogar
nas lágrimas da minha dor
Mas vou tentar te esquecer
meu grande amor
Hoje,momento único da vida, saibamos viver o presente. Sem adiar para amanhã.
O amanhã de hoje será futuro, o ontem de amanhã será passado! Somente passado! Não mais voltará...
Seja lá o que for que queira ir, deixe ir...não tente prender, não tente evitar, não tente adiar, a vida precisa seguir seu ciclo natural, mudanças são necessárias, nada é insubstituível, a impermanência e a morte sao as unicas certezas dessa vida. Não se limite, não se permita estagnar, não se boicote.
Assim como você não pode desmarcar o encontro depois que eu já estou arrumada, não é digno adiar por uma hora, depois que eu aviso que já estou esperando.
Não se deve adiar tudo que você pode viver hoje, trocando o que é certo por aquilo que você nem sabe se vai acontecer.
Não troque o que te faz bem hoje, por algo que você não sabe se vai te fazer bem amanha.