Adiar
Agora
É pra hoje, não é para amanhã
Por que adiar o sabor da maçã?
Parece loucura, fruto de mente sã
Dividir esse sabor urgente
Se tudo isso não foi o bastante
Se a sinceridade não foi gestante
Dos sentimentos vividos até esse instante
Da cumplicidade doce de futuras auroras
É hora de acordar e recomeçar
Não deixar o teu silencio calar
A voz que só quis celebrar
O amor que você não viu, nos seus olhos gritar.
ADIAR
Adiar alegrias é como guardar para mais tarde toda poesia que o coração ousou sonhar.
Adiar alegrias é juntar cada grão de qualquer triste realidade e permitir que virem miragens para nos assombrar.
Adiar alegrias é deixar de observar a anunciação que faz o dia, um espetáculo bom ou ruim, mas que ainda nos deixa vivos aqui.
Adiar alegrias é negar-se por inteiro e deixar os remendos da rotina dominar, é pautar-se pelos medos, e estranhar-se no espelho de si mesmo, buscando uma fuga que inclina a alma para qualquer lugar.
Adiar alegrias é retornar para qualquer dia, repetindo a triste sina sem alternação.
Adiar alegrias é não viver para colher o dia, é deixar de se encantar e se entregar a monotonia do tempo que nos rouba nossa juventude audaz.
Adiar alegrias é perder o momento, é sepultar a semente ao vento e depois querer colher no ar.
E no adiamento dos risos, só restará lembranças vazias e uma “embarcação naufragada” que a duras custas ficou abandonada, esquecida, suspira e ainda é inspirada e reflete sobre as cargas sustentadas, trazidas e levadas pelo porto do coração que se perderam, mas apenas no”alto mar” da distração.
Katiana Santiago
Executando tarefas com humildade
A gente sempre procura motivos para adiar o futuro, a gente não economiza nas contas domésticas, faz tudo fora do orçamento, perturba os outros, escolhe alimentos integrais para selar e abafar a meia culpa.
A lição básica da humildade passa longe quando queremos o melhor restaurante que encontramos para o prazer em comer, não nos interessamos por qualquer atividade da vida, incluindo as relações sociais.
Não sou exigente, mas também não quero passar por toda desejando voltar atrás, quero fazer escolhas de maneira consciente e verdadeira, não quero passar a vida gritando por roupas, sapatos e maquiagens.
Por um período senti-me solitária e triste, no entanto, me aprofundei em conhecer a minha alma humana e tola, eu gastei energia em coisas desnecessária, tinha vontade e disponibilidade para muitas atividades e me expressava de maneira grossa e chata.
Algumas notícias são encorajadoras, faz você ter consciência das nossas necessidades básicas, nos preocupamos com o trabalho, com a família que acabamos nos afastando assim que o dinheiro aumenta.
A gente dica adepta de comidas e bebidas sem valor nutricional como por exemplo álcool, café, refrigerante, doces, a gente fica órfã de uma companhia ou parceiro, a gente fica tentando entender o coração.
Muitas vezes tenho o olho maior que a barriga, muitas vezes me aborreço não pelo que o outro é, mas pelas minhas expectativas frustradas, sou de supervalorizar romances, sou de desejar magia nos relacionamentos.
Queria ter força de vontade para parar de comer junk food, carne processada, cereais refinados e laticínios ricos em gordura, queria entender a depressão, queria dizer tudo e dizer muito sobre essa doença do século, queria entender a causa de tantos suicídios.
Não consigo expressar amor quando existe pouca ou nenhuma motivação, não sou movida a euforia ou dependência, não tenho a capacidade de manter relacionamentos mornos, não sou de voltar a minha atenção ao ego do amado.
Queria mesmo ter força e coragem para uma dieta balanceada, não sei porque estou começando a relacionar humildade, com felicidade, com alimentação, com equilíbrio, com gente realizada emocionalmente.
O homem quer tudo, sobe, voa, idealiza e se estatela no chão, pensa que pode tudo, pensa que tem o controle de sua vida, pensa que pode ser adultero e feliz, tem um senso de realidade que abafa tudo de ruim que faz ou constrói, desaponta os outros achando que não o desencoraja a ser uma pessoa melhor.
É muito difícil controlar os hábitos, as tarefas, a mente, o coração, é uma zona perigosa e densa, mas com humildade consegue se dar o primeiro dos muitos passos.
Se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que não se deve adiar sentimentos. Pelo menos eu não consigo. Minha mania de ser precipitada já me fez errar, e muito; mas dar pausas no coração não é pra mim. É como comer comida esquentada, você come, mata sua fome mas não tem o mesmo sabor da comida fresquinha. Tenho o que eu chamo de urgências. Não dá pra remoer o amor.
Adiar uma decisão importante na sua vida, não a tornará mais fácil de ser tomada, nada vai mudar enquanto você deixar o tempo passar, as decisões mais difíceis da sua vida, são, simplesmente, necessárias.
Com ou sem coragem
Você tem que seguir.
Fazer o impossível..
Não adiar a ida
apenas acreditar nos sonhos.!
.
Será o tempo tão cruel a ponto de adiar cada vez mais o encontro de nossos olhares?
Será ele capaz de distanciar sua voz da minha?
Travesso, talvez, sorrindo por dificultar o encontro de nossos perfumes, impossibilitando que se tornem apenas um?
Tenha piedade! Óh tempo, ouça minhas súplicas.
Vem com pressa, vem com anseio, com fogo, venha sem medo, vem cheio de vontade.
Seria abuso de sua bondade se eu pedisse para transformar quilômetros em centímetros?
E então, depois daquele dia, a moça decidiu parar de adiar seus sonhos. Esforçou-se, abriu asas e com fé voou. Foi sentir o vento da felicidade tocar seu rosto.
Recuar, não olhar, fugir dos problemas é o mesmo que adiar o que cedo ou tarde tem que ser resolvido, é o mesmo que perder tempo de vida.
É não se lembrar que a vida tem que vale a pena, porque o contrário não significa viver, significa apenas que sobrevivemos ao tempo que durou!
Muitas e muitas vezes já tive que adiar sonhos, já vi minhas esperanças serem reduzidas a frangalhos, já senti o gosto amargo de derrotas inesperadas, já tive que desistir de muitas conquistas duramente alcançadas; mas, com tudo isso, eu ainda tenho algo muito valioso a que me apegar e que me impele a continuar em frente: a minha vida!!!
Pedro Marcos
Renunciei você!!!
Foi difícil essa decisão, mas não tinha mais como adiar...
Inúmeras vezes eu te avisei que eu me cansaria de amar sozinha, que este dia iria chegar.
Eu lutei. só Deus sabe o quanto lutei, o quanto adiei para que este momento não chegar para nós dois.
Foram inumeras renúncias de mim mesma, incontáveis eu te perdoou.
Ouvi de você inumeras vezes, que você iria mudar, que não me magoaria outra vez.
E não era necessário muito tempo, para que vc fizesse tudo de novo.
Lamento o que agora vou lhe dizer.
De renuncia em renuncia hoje eu estou renunciando você!!!
Daniela kenia
*Não postergue decisões. Faça o que deve ser feito logo, prá que adiar? A vida é mutante, as situações idem, você deixou passar oportunidades de realizar o que desejava e agora arrependido(a) quer recuperar o tempo perdido. Mas o tempo não volta. Então aproveite o presente e não deixe nada para depois, porque tudo é muito imprevisível e amanhã pode ser tarde demais!!*