Adeus Morte

Cerca de 20764 frases e pensamentos: Adeus Morte

⁠"eu fiquei,
e você se foi,
sem ao menos dizer adeus
bobo fui eu
que não percebi
que me despedi aos poucos
em cada indiferença
que lhe deixava."

Inserida por brunomarin

Sofia com PH

Maldito tempo que me cerca, adeus que não te dei,
A paz que nunca conquistei, que medo, que medo,
Só quero passar na sua casa mais cedo, Já foi,
Eu até que passei, foi ai que me deparei, o
inferno na terra meu mundo desabou,
você com um homem, com um terno a
rigor, minhas pernas tremem, minha
garganta secou, maldita seja, vadia
sem escrupulosos por que me dizia
tantas prosas ala versos e poesia,
o quanto eu sofria, maldita Sophia
com PH, para que PH Em Sofia?
minha mãe já dizia, que não
vale nada essa tal Sophia.



Michel Elias Dias Leite 2019

Inserida por EDLMichel

ADEUS

Querida estrelinha, escrevo pra me despedir, embora eu ame muito esse seu brilho incomparável, eu sempre soube que era inalcançável, estarei me afastando com meu coração sangrando, pois ainda continuo te amando, o que tenho pra te dizer é, que mesmo distante sem te ver, estarei sempre atento a tudo que envolve você, o que resta agora é orar, e pedir pra Deus que continue a te abençoar, até que eu te esqueça, obrigado e adeus estrelinha Vanessa. De coração despedaçado, assina o Urso apaixonado.

Inserida por SavioMaiaSRMMSM

Do lado de dentro rainha sou eu
Mulher que ama e sabe dar adeus

Eu sei que tudo na vida acontece
Quem me conhece pode lhe dizer

Tudo eu espero e toda me entrego
Levanto até as paredes
De um barracão desabado

Mas Deus foi quem me fez nessa vida
E eu cumpro ordens de um bom destino
Se ele quiser, eu posso querer

Inserida por pensador

Adeus!
Como eu Quero ser lembrada...
Quero que lembrem de mim, como aquela que nunca desistiu
Aquela que mesmo despencando ladeira abaixo, desmoronando
Buscou forças onde não havia esperanças
E continuo apesar de Tudo
Ela seguiu em frente, suas cicatrizes são a prova de que ela teve vontade de desistir
Mas, ela conseguiu, ela sempre foi diferente, muitos não souberam do seu valor
De como ela tinha uma luz, por baixo de todo rancor e ódio que ela cultivava nos últimos meses
Ela sempre ficava triste pelo dor e Sofrimento dos desconhecidos, ela nunca entendeu o porque das coisas
Quem sabe do outro lado, ela descubra, porque muitos estão fadados a uma vida inteira, de agonia e sofrimento.
Alguns dizem que de uma forma ou de outra foram as escolhas
Eu discordo completamente
- Dezembro de 2017

Inserida por sheila_f_carvalho

Eu nunca soube dizer adeus
Na verdade o tempo correu
Passou depressa pela gente
E o amor? Pelas mãos escorreu

Na incerteza do momento
Na incurável indecisão
Na falta de discernimento
Na falta de compreensão

Naquele momento
Foi a melhor decisão
Deixamos de lado
O nosso coração

O sentimento morreu
O amor enfraqueceu
E com o tempo
A gente se esqueceu!

Inserida por Isadoraluana

Uma das maiores dores do ser humano é, sem dúvidas, a de dizer adeus a alguém que amamos ou que, por muito tempo, foi o amor da nossa vida.
A nossa alma, embora machucada, ou cansada, ainda está conectada àquela energia, um tanto quanto desgastada e apagada, mas está. Quando decidimos romper o relacionamento, o rompimento se dá em todas as esferas possíveis. O choque é inevitável na área da memória do que foi bom, dos lugares por onde andaram e foram felizes... das comidas que dividiam, do cheiro, das conversas, de tudo o que compartilharam e, que, naquele exato segundo de tempo, fazia muito sentido. Milhares de fotos, vídeos, milhares de lembranças de um tempo bom em que tudo parecia que ia durar para sempre. Parece um desmembramento, um corte profundo, parece que leva um pedaço de você. E, de fato, leva.
Tudo, absolutamente tudo o que foi bom, faz falta. E como faz. O som da voz, o rosto, a velha camiseta em que você deitava a cabeça, e se pegava imaginando como seria o futuro entre ele e você. Embora, no final dos tempos, as imagens na sua cabeça fossem mais duvidosas e incertas, era bom estar naquele conhecido cantinho tão seu, quentinho e confortável.
Mas a vida muda. As pessoas mudam. Você muda. Os planos passam a não ter o encaixe perfeito. As discussões se tornam cansativas. A realidade fica pesada. E você já não acha tanta graça andar naquele jardim bonito de mãos dadas com seu amor... já não tem tantas expectativas sobre o futuro. As incertezas insistem em aparecer quando se olha no olho do outro. Para onde foi aquele casal tão perfeito e cheio de energia e esperanças de um futuro bom? Deu lugar a um casal desanimado, com medo de falar de planos, por medo de ver o quanto discordam e o quanto estão desconectados.
Se você já chegou no rompimento, sabe que, primeiro, teve de aceitar o peso da derrota. Teve de encarar que o futuro que desenhou na cabeça não iria nunca mais acontecer. Nem de verdade, nem em pensamentos. Os sinais já nos foram dados lá atrás, no passado, e agora tudo vem à tona, daquilo que você nunca quis enxergar. Este lugar é sombrio e frio. Você não sabe se sente culpa por não ter enxergado, ou se sente tristeza por não ter conseguido, ou se sente bem por ter, finalmente, percebido. E como é difícil a aceitação de ter que deixar ir. O cérebro nos leva para a lógica do desapego, mas o coração nos leva para o aconchego da ilusão. Será que não poderá, ainda, dar certo? Será que não tem mais chances?
Você pega a última esperança que existe, pega toda a força do ar que entra e sai de um suspiro, pega o que é de mais sagrado nas suas entranhas e profundezas e tenta mais uma vez, tenta consertar o que já tá quebrado, tenta sentir aquilo que sentia antes, tenta resgatar as boas memórias e ressuscitar a imagem errônea que você tinha do outro e do relacionamento. E aí, mais tarde, o choque da realidade é mais bruto do que o anterior. A briga se torna mais feia e mais desconexa, a vida fica sem total sentido. As dores aumentam a cada conversa, a cada palavra trocada. Dói ter que desistir, mas ficar parece que dói eternamente. Parece que doerá mais a cada dia.
Você percebe que chegou a hora de mudar. Aquele ciclo já se encerrou, e você se machuca demais tentando caber nele. Machuca o outro por não soltar. Você imagina os rostos dos parentes e conhecidos, assombrados com seu rompimento. Imagina aquele lado do guarda roupa vazio. E o seu coração mais vazio ainda. Imagina os sonhos daquela viagem junto indo embora, como uma nuvem que se dissipa no céu. Imagina a caminhada sozinha. Imagina ir à padaria sozinha. Imagina passar o final de semana inteiro sozinha. Imagina a sensação de abandono ao ir ao mercado e não ter ninguém para segurar a segunda sacola.

E, depois, você se dá conta de que você sobrevive, afinal, você precisa continuar respirando. Se dá conta de que existem milhares de pessoas se desconectando diariamente e que irão sobreviver também. Você se lembra de ter sobrevivido a isso uma vez, duas vezes ou mais. Se lembra de que ainda dá para ir à academia sozinha e cuidar de você, que dá para achar sentido em fazer o cabelo no salão, em fazer as unhas e colocar aquele vermelhão, que dá para ir ao cinema e gostar da pipoca e do filme. Você continua vivendo, de maneira diferente, mas continua vivendo. Você não entende por que, mas continua em frente.

Até que, lá na frente, com o homem certo, abraçada na chuva recebendo o melhor beijo do mundo, você obtém, finalmente, as respostas, e todas as vezes que você foi desconstruída, fazem total sentido, e o mundo poderia acabar ali. E o melhor de tudo é que ele não acaba.

Inserida por lskato

Por trás de um olhar uma saudade, por trás dessa saudade um adeus mal dado, nunca dado. Por trás de um olhar uma dor imensurável, dor de amor, de saudade. Por trás de um olhar uma alma, que por mais que você tente camuflar, ser apático ou não sentir, ela te entregará pois, frente à alma o coração e a frente desse...teu próprio olhar. A alma mora no olhar!

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

QUINTA

disse adeus
aos recitais
ficou prosa
mais que
demais!

Inserida por voualivoltoja

O adeus tem d de dado. O dado momento tem o dedo de Deus.

Inserida por Artdoadorno

Para o passado um adeus
Para o presente alegria
Para o futuro esperança.

Inserida por keremrabelo

O primeiro oi,antes do primeiro adeus.

Inserida por carlos_galdino

Nunca diga adeus, pois a viagem é longa e o retorno é breve...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Estou partindo, adeus não voltarei !
Seguirei essa luz que vejo distante daqui nesse mundo.
Essa luz vem do alto e se for pra eu descer na próxima estação do trem eu já vou, não espero mais nada deste mundo, a terra é feita de uma densa energia onde o mal é valorizado e o bem anulado, porém chegará Jesus e os seus anjos logo num dia não esperado!!

Inserida por KarinaLins

Não tenho vontade nem uma em dizer adeus

Inserida por Marcoslima

Mesmo que isso seja um adeus mesmo que nós nunca nos veremos novamente seu cheiro e seu sorriso vão está guardados na minha mente e a paixão que sinto por você estará no meu coração
LSM

Inserida por umsimplespensador

Vejo a noite que se aproxima,
E o sol no derradeiro adeus
Todo o dia a natureza me ensina,
A grandeza de um poderoso Deus

Despedida sem dizer adeus (1a)

Minha maior magoa foi quando
você se despediu sem dizer adeus
Tu tem ideia do quanto despedidas são difíceis para mim?

Penso comigo mesmo, falo comigo mesmo e chego na seguinte conclusão: Sempre terá alguém que não estará pronto para dizer adeus.

O sol se deita e as estrelas chegam;
E tão certo como no céu nada mais
esta igual, assim eu estou.

Hoje lutamos pela razão, a prioridade
não é o amor, eu te desprezo e você se
vinga, tudo porque eu me despedi sem dizer adeus.

Inserida por luizceifar

FIM


Senti que havia chegado ao fim.
Então disse adeus e fiquei como quem se despede de um abrupto amigo.

Inserida por brandoncardoso

É uma pena descobrir que existe diferença entre adeus e até logo.

Inserida por Sohoma