Adeus

Cerca de 2826 frases e pensamentos: Adeus

Mil grilos lhe despertam e te expulsam da penumbra do céu branco, enfim sol, enfim vida...adeus morte, errado, prazer pecado.

Inserida por gibaldi

eu te amo não é sinônimo de adeus, então não me peça pra entender.
dizer não é sinônimo de fazer, então não me peça pra esquecer.

Inserida por adeuseu

A despedida nem sempre é um adeus.pode ser um"até logo",mesmo que logo ainda seja demorado.

Inserida por CristianoS

Por mais que se deseje o Fim, ninguém Nunca esta preparado para um adeus definitivo.
O tempo passa e ainda desejamos sentir aquele abraço do amigo de antigamente, lembramos do perfume de certas pessoas e queremos saber como Ela está.
No fundo um dia agente quer ver nem que sega longe... .No fundo agente se importa... mas a verdade é que o tempo acaba, e tudo que começa um dia tem um final! agente só precisa aproveitar cada restinho...cada segundo de vida com quem realmente agente Ama porque um dia Ela se vai! E aí?...
Por mais que se deseje o Fim, ninguém Nunca esta preparado para um adeus definitivo.
O tempo passa e ainda desejamos sentir aquele abraço do amigo de antigamente, lembramos do perfume de certas pessoas e queremos saber como Ela está.
No fundo um dia agente quer ver nem que sega longe... .No fundo agente se importa... mas a verdade é que o tempo acaba, e tudo que começa um dia tem um final! agente só precisa aproveitar cada restinho...cada segundo de vida com quem realmente agente Ama porque um dia Ela se vai! E aí?...

Inserida por leticy66

Se for pra eu ficar
Com quem não amo
E onde não gosto
Prefiro não ficar

Digo adeus a meus pais
E pra você um 'até logo mais'

Inserida por LilaPilz

Eu volto aí,um dia.
Me acena um adeus,ou mesmo um até logo.
Ou me abraça apertado.
Me jurando agradecer por esses dias por ti guardados.

Inserida por LiviaSamara

Espero que você nunca diga adeus para mim, por que quero ficar perto de você para sempre.

Inserida por GabrielOliveiraMatos

Segundo os dicionários, despedida significa (entre outros) dizer adeus. Dizer adeus e não um até logo, segundo o meu sentir, representa uma decisão consciente de partir sem passagem de retorno. Ir, sobretudo, em frente. Encarando a ausência de quem resolveu permanecer lá – seja onde for - e não aqui.

Mas esta ideia crua de partida nunca fez muito sentido para mim. Ainda hoje eu procuro entender o contexto da finitude. Do então é isso, acabou. Fim da linha. Au revoir!
Sempre que me coube o poder da decisão, optei por experimentar a doce incerteza de um “até mais!” - que muitas vezes chegava a demorar mais do que o esperado -, a ter que ouvir um seco e indigesto “até nunca mais!”. Ou nem isso.

Confesso que durante muito tempo eu acreditei que a pior parte em ter que lidar com uma despedida, fosse o acordar pela manhã seguinte e perceber que a casa estava vazia. Que aqueles tão habituais sons de vozes e passos haviam, enfim, emudecido. Que tudo aquilo que poderia vir a ser, conjugou-se no tempo passado antes mesmo de ter sido um presente, num presente.

Mas eu finalmente percebi que no final das contas, saber que alguém partiu para não mais voltar não representava em si a dor maior. O epicentro de todo o meu sofrimento.
O que de fato orquestrava - e com mestria – os efeitos da despedida como ato irretocável, era a sensação de que alguém se foi, sem ter, de fato, ido; que é quando a razão olha para os lados e só vê um espaço amplo, porém, oco, e então a emoção vem e diz: - Nâo. Olhe direito! As lembranças estão aqui. Todas elas. Em todo canto. Em cada parede. Em cada piscar de olhos que remete a sorriso. Em cada silêncio que entoa aquela voz reconhecível no meio de uma multidão de outras vozes. Em cada marcação de tempo que faz recordar uma mão que sempre encontrava a outra no meio de uma daquelas noites tempestuosas que inspirava a ficar junto. Unindo forças e sentimentos. Sendo e permanecendo.

Talvez um dia eu amadureça o suficiente para compreender essas coisas acabáveis. Ou talvez continue acreditando que em algum momento acontecerá um reencontro e então o adeus, por fim, se redimirá.

Inserida por JorgeNicodemos

Não sei lidar com o fim de nada. Nunca soube como dizer adeus ao que eu ainda tanto queria em minha vida, não consigo me conformar com o que tanto amo ter que sempre ir embora.

Inserida por teodoriando

Ainda faz frio
Mas a primavera logo vem
E o inverno diz adeus
Deixa saudade dos dias em que choveu

Inserida por marcuspatrick

Não sou como essas pessoas que dizem eu te amo num dia e no outro adeus.

Inserida por GabryellaBeckman

Você se foi, mas até hoje eu não consegui dizer adeus, não foi possível me despedir. Como dizer adeus para alguém que ainda é mora dentro do meu coração. Preciso de um tempo para organizar a bagunça, para chorar a dor da perda, lavar a alma, dizer tudo que ainda sinto e talvez depois finalmente se despedir e te dizer bye bye!
Até lá amor seja bem vinda e moradora do meu coração!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

ADEUS

Passar pelo ADEUS
É uma dor imensurável,
Dilacerante,
Incessante.
Só o tempo diminui a intensidade da dor
E transforma a saudade em algo que acaricia nossa alma.
E o tempo não é o mesmo para todos.
Dias podem ser meses,
E anos podem ser apenas dias.
É a intensidade do amor que muda as folhas do calendário.
Passar pelo ADEUS é inevitável
Assim com inevitável foi
Amar aquele ser tão importante
Que foi entregue A DEUS.

Inserida por Marcelaninon

Órfã de um abraço,
me despedaço neste adeus,
sentindo falta das brincadeiras
que me fechava, nos braços teus...,
Olhos nos olhos, carente de verdades...,
certeza do adeus...



maraiademoraes

Inserida por maraiademoraes

quem disse que eu disse adeus[?]


Explica a tua súplica,
fala com Deus, sobre este adeus,
Te esforça, não se dilui,...
Estende o pensamento ao anjo teu,
Avessa o teu sofrer,
faz a vida compreender, que nascer
é brotar entre as pedras do deserto...,
e aceitar o perecer, do passado...,
para viver o presente eterno...,
Como semente que se joga na pedreira sem regar,
e de repente nascem flores sem cessar....
cobrindo o olhar de magia,
de alegria, de viver
sem nostalgia
...,


maraiademoraes

Inserida por maraiademoraes

ADEUS

Será que sei alguma coisa da vida?
Despreocupado com resultados
E dali você sempre foi
o primeiro a sorrir

Escondendo a dor
Da luta contra a solidão e tristeza
De uma pessoa boa
Que mesmo no escuro, enxerga a beleza

Do pouco que sei
é que não foi fácil
te pedem pra ser feliz
para esconder aquela cicatriz

E o que pude fazer pra ajudar
ajudar a lutar
contra a solidão?
nessa vida, o que é a felicidade?
não é dinheiro, nem o luxo
apenas algo vazio
que o inventor não traduziu

Assim como a noite sequestrou
A beleza da cidade
Assim como a vida se fechou
Para quem busca a própria identidade

Do nada que sei
é como você se foi
Até a próxima vez
não será mais só um mês

Inserida por Waitforalight

Ela não é daqui.
Ela é forte pra dizer adeus hoje, mas amanhã a vida a recompensará com um novo olá. Trata de ser feliz garota. Jamais perca seu jeito de mulher que transborda no seu olhar dizendo "Tenho fobia a metades, refluxos a mornos". Ela é agitada, inteligente, cheia de planos, de vida, de sonhos. Ela arriscou ir mais longe e descobriu o quão distante pode chegar. Ela é completa, por isso odeia metades. Ela é mais inteligente que você imagina, mais incrível do que você suspeita e quando ela decidir, está decretado. Ela sabia que o futuro teria dia e hora marcada, mas ela é incrível e decidiu vivê-lo. Aquela teoria de que a gente deve mudar o foco da vida de vez em quando é verdadeira. Ela inventou metáforas para desviar o olhar das cicatrizes do coração. E a vida recompensa, algumas vezes, com momentos tão especiais, com dias tão incríveis que a saudade ganha nome, data e, por que não, uma ligação? Ela te faz acreditar que há um mundo bom, convence que a porta está destrancada, a janela só encostada, que há pessoas que sabem amar. Ela te puxa do escuro, preenche o teu vazio, esclarece a confusão, direciona o caminho e te mostra que a vida pode não ter um fim. Ela me ensinou que devo abrir mão do que sou, para me tornar àquilo que sempre quis ser. Ensinou que se for para lutar, seja com a força para ganhar. Ela deixará marcas, e se não for pedir muito, que não seja tão pouco, pois de alguém tão incrível quero lembrar toda vez que puxar o fôlego. Hoje vejo que saudade só é bonita em poesias, porque na vida real ela dói.

Inserida por iiiiiii

Eu te dei adeus, e, acredite, foi a coisa mais difícil que eu já fiz.

Inserida por LarissaSS

ÚLTIMO GOLE DE MIM

A CADA DIA UM POUCO DE MIM SE VAI PRA SEMPRE E NADA DE ADEUS APENAS UMA FALTA FICA QUE NÃO SE DISSIPA NUNCA E SALTITA COMO MOLECA TRAVESSA NUM MEIO DE UM CHUVISCO TÃO RÁPIDO QUE NEM CHEGA A MOLHAR DIREITO MAS MOSTRA O ESTRAGO QUE UM SIMPLES AFAGO PODE FAZER A VOCÊ.

Inserida por ZaymonZarondy

Hoje combinei com Deus, tristeza adeus!

Inserida por sergiofornasari