Adaptação
O bonito dessa vida é nosso poder de transformação, nossa capacidade de adaptação, a nossa habilidade de reconstrução. O bonito dessa vida é essa disposição de tatuar sonhos sobre as cicatrizes da vida; essa coragem de escrever histórias novas com os desencontros do destino. O bonito dessa vida é escolher digerir sem alarde, os nãos que a vida nos faz engolir. O bonito dessa vida é cair com a resignação de uma folha e como uma fênix ressurgir das cinzas toda vez que a dor nos transforma em pó.
É importante manter um equilíbrio saudável entre o respeito próprio e a adaptação aos outros. Se alguém toda vez exige mudanças sem consistência em suas próprias ações, é vital entender se essa relação permite um futuro saudável junto.
Mudar os métodos e planos é a melhor maneira de evitar continuar na derrota, pois a adaptação nos permite superar obstáculos e trilhar um novo caminho em direção ao sucesso.
O sucesso, não é apenas uma conquista isolada, mas um caminho contínuo que demanda adaptação e resiliência diante de novas dificuldades.
A adaptação muitas vezes traz à mente um estado vegetativo, que evoca uma sensação de estagnação. Opte por viver de maneira criativa e abrace uma existência cheia de ânimo, vitalidade e expressão autêntica.
"Quem nunca realizou uma adaptação técnica provisória, que se tornou permanente, atire o primeiro 'clips' (gambiarra)". (NUNES, DavidTobias.2024.).
A adaptação drena a alma porque consome a vitalidade; escolha a aceitação, que libera a originalidade.
O segredo de minha adaptação à vida? Mudei de desespero como quem muda de camisa.
Reavaliar o que não está funcionando é fundamental para o crescimento; é na reflexão e na adaptação que encontramos novas forças para continuar avançando em direção aos nossos sonhos com sabedoria renovada.
Moabe Teles
Envelhecer é inevitável, mas a adaptação contínua e a reflexão sobre o passado são essenciais para evitar a obsolescência mental.
A adaptação é uma mudança necessária para se adequar a uma nova forma de acompanhar a evolução da modernidade.
A mulher perfeita: Tudo começa com o olhar... Ela tem que ter os olhos que vejam mais do que meras futilidades e enxerguem o bem em alguém, 20% Anjo, 80% Demônio, sempre com os pés no chão. Uma mulher que não tenha medo de encarar a vida de frente
As emoções são as cores da alma. São espetaculares e incríveis. Quando não sentimos, o mundo fica opaco e sem cor. A maioria de nós tem suas próprias tristezas, sonhos partidos e corações feridos, cada um viveu perdas únicas. E todas as nossas “grandes” tristezas reduzem a gama de cores, em nossa vida, para matizes monótonos, cinza e pretos. Por esse motivo, devemos praticar o perdão. Perdoar não significa esquecer, significa soltar a garganta da outra pessoa, entregando-a ao amor do PAI. O perdão existe em primeiro lugar para nós que perdoamos, pois nos liberta de algo que vai destruir-nos, que vai acabar com nossa alegria e nossa capacidade de amar integral e abertamente. Todas as vezes que perdoamos o universo muda. Cada vez que estendemos a mão e tocamos um coração ou uma vida, o mundo se transforma. A cada gentileza praticada e serviço ao próximo, visto ou não visto, nossos propósitos são realizados e nada mais será igual e uma árvore de vida crescerá em cada nós! O universo já está repleto de lágrimas e lamentações e agindo assim, com sabedoria, nos livraremos das dores e nos aproximaremos do amor, transformaremos o que é escuridão em luz e coloriremos, novamente, a nossa existência inteira de emoções e sentimentos singulares.
O valor do Espírito Santo de Deus
"Nem sempre compreendemos o valor do Espírito Santo na Vida de todos nós, eu diria que nós não conseguiríamos viver sem o sopro de Deus, é ele que dá sentido a cada momento e situação em nossas vidas, se não fosse o Espírito de Deus a missa seria apenas mais uma reunião com o Espírito se torna a Eucaristia que nós celebramos, sem o Espírito a bíblia seria só uma história do passado,uma história antiga mas com o Espírito se torna a palavra viva de Deus,palavra atual e atuante que vai nos convertendo mais a cada dia.
Se nós não temos o Espírito de Deus também não temos a compromisso com os nossos irmãos,compromisso com os mais pobres. É no Espírito de Jesus que compreendemos que o pobre é o próprio Cristo e podemos entender o texto de Mateus 25:35-36,40.
"35 - Tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
36 - Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
40 - Em verdade vos digo que quando o fizestes a um de meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."
Quando ficamos atentos procuramos compreender como a vida funciona, Percebemos o quanto nos infelicitamos carregando durante anos algumas crenças aprendidas, nos cobramos, mergulhamos na ilusão e sofremos por descobrir quanto estávamos distante da verdade...!