Adão
Criamos um mundo fora do mundo criado, conseguimos enfrentar o criador do mundo virtual, mas não o Criador do criador do mundo virtual.
Todo horizonte é, a um tempo, possibilidade e limites. Nas horas de entusiasmo, são as possibilidades da razão que emergem na reflexão filosófica; nas horas mais tranquilas, ou, quiçá, de depressão, os limites vêm à tona com mais facilidade. É a hora, então, do ceticismo, da dúvida, das posições mais cautelosas, a respeito da real capacidade humana para a verdade.
O homem deixará de errar quando começar a pensar que errar é atitude de seres inferiores à humanidade
Ninguém está isento de problemas, nem mesmo o Deus, pois só de pensar que existe o Diabo já é um problema para Deus resolver.
As pessoas têm a mania de argumentar de que “só erra quem é humano”, mas esquecem-se que também só pensa antes de errar quem é humano.
Quem não aceita viver na diversidade, não pode viver num mundo diferente, pois essas igrejas que querem a todos custo que todos sejam de um só, não querem que o mundo seja de todos.
Fazer o bem, não é fazer o que os outros acham melhor, mas fazer melhor ao ponto de os outros acharem o bem.
Uma nação pertence a todos nós, então o trabalho também deve ser de todos, independentemente das escolhas políticas.
Os Crentes actuais estão como o Camelo, que têm sido domesticados há milhares de anos, para obtenção de leites, carnes e como animais de carga. Têm vistas mas não vêm.
Não devemos criar base de sustentação dos nossos problemas, devemos sim criar base para a sua superação.
Carrego comigo a simplicidade por ter vinda de meu berço sou feliz em busca da evolução.
José Adão Ribeiro