Açúcar
A ciência é uma grande montanha de açúcar; dessa montanha só conseguimos retirar insignificantes pedacinhos.
Naquela tarde eu fui fotografar cores e sabores. Sabe aquele cheiro de goiaba cozinhando na panela de ferro, com aquele doce do açúcar que derrete?
Sim, que derrete! Foi essa a sensação. E com aquele queijo da colônia. Queijo macio, aquele que a gente quer comer só mais um pedacinho. Ah esse queijo...
Você ama aquele garoto como você ama a cozinha. Mas, às vezes, adiciona o ingrediente Lila como quando se adiciona muito açúcar. Ou muito calor.
Uma vida cristã não pode ser ‘água com açúcar’. Jesus deixou bem claro que a entrega deve ser total, caso contrário, é semelhante a uma casa construída sobre a areia.
Devemos ser o diferencial de sabor na vida das pessoas, hora seremos sal, hora seremos açúcar. O importante é não deixar nada tirar nossa essência.
Agora pela manhã enquanto eu tomava meu café sem açúcar, amargo, porém preservando sua essencia, que eu aprendi a apreciar. Eu me deparei com uma realidade ainda não observada, porém já sentida, sim, porque antes de ver algo precisamos sentir primeiro. Então tudo fica antes no subconsciente, para depois subir para o consciente e só depois isso é aceito pelo nosso consciente. Lógico que você vai escolher se isso dói demais pra aceitar ou não.
Algumas pessoas são como café, levam tempo pra você deixar de colocar açúcar pra conseguir engolir. Mas depois que você percebe o real gosto delas, observa que realmente fica melhor sem a ilusão do açúcar em sua boca.
"O grande problema da maioria dos poetas é que colocam tanta água com açúcar nos poemas... que só as formigas os apreciam "
O açúcar “não natural” é um dos componentes mais destruidores que se pode imaginar. Mas não só da saúde física e do peso saudável. Também da espiritualidade, da vida sexual harmoniosa, da proteção no lar contra reptilianos, da corrente protetiva contra obsessões, do sucesso de tratamentos holísticos para qualquer fim, e de tantas outras questões. É uma espécie de droga imperceptível. Um tipo de substância que escraviza e destrói planos e metas. É a arma que muitos espíritos trevosos usam para controlar pessoas e as fazer agir como marionetes. O simples ato de cortar o açúcar da própria vida, já resolveria uma imensa parcela dos problemas de uma pessoa, não sem antes, é claro, haver a catarse da abstinência.
Bailarina
Bailarina baila feliz
Rodopia no ar
Pousa segura
Na pontinha dos pés
O chão é de algodão
O pé da bailarina
É feito de açúcar
Bailarina sorri...
E hipnotiza a todos
A dor do corpo
Não é maior
Que a dor que a bailarina
Carrega no coração!
A Vertigem de Tia Bete
"Aquele hábito irritante de colher estrelas no ambiente com o tempo se tornou frequente. Todos os dias ela tateava o ar à sua frente tentando pegar as estrelas que piscavam em constelações completas bem diante de seus olhos cansados. Para a poesia no céu de Tia Bete o médico encomendou uma bateria de exames, prescreveu umas pílulas antiestresse e além de cortar todo o doce de sua vida, acrescentou à sua rotina uma dieta restritiva em carboidratos, caminhadas ao ar livre e algumas doses diárias de metformina".
Sorriso de pétala morena,
Asa que pode voar longe, mas insiste fazer morada do lado esquerdo do peito,
Rastro de um olhar eterno de amora madura,
Alma que esparrama açúcar pelo caminho,
Cuidado, o sal e o açúcar tem a mesma aparência e textura, mas quem é sal, cedo ou tarde vai salgar tudo ao seu redor e quem é açúcar vai transformar sua vida em doce.
A reciprocidade é o sal que realça
o saborde um ato, de um sentimento,
ou também o açúcar que adoça
com uma demonstração de amor,
de um sincero afeto,
possui um valor inestimável
por isso que o que é recíproco
não tem preço e deve ser preservado.
Da virtude de um coração do bem, que veste a roupa do amor.
Refinado com a doçura de quem sabe amar.
Adriana C. Benedito
- Relacionados
- Doce
- Nuvem
- Amizade
- Calma
- Pão de Açúcar
- Cana de Açucar