Acreditar no Ser Humano

Cerca de 276 frases e pensamentos: Acreditar no Ser Humano

Acredito que a grandeza do ser humano está no que ele oferece. Nas suas atitudes e ações.

Inserida por vamosamor

Olho para as pessoas com carinho e estima, acreditando sempre que cada ser humano tem a sua história. Tento olhar para os seus rostos e passar-lhe boas energias, principalmente para aquelas que têm dificuldade em olhar em frente e para o alto.

Inserida por Luciano54Reis

A Verdade é única e absoluta!
O ser humano pode ser único, mas nunca será absoluto!
Acredito que, dentre outras coisas, viver resume-se em administrar diferenças e estabelecer limites: Quem sempre impera sua razão, pode até ganhar o pleito mas ao fim, festejará sozinho!
A questão é: vale a pena?

Inserida por DGSG

Não acredito que nenhum ser humano doa ou dá, com a mesma intensidade que cobra.
Mas acho louvável a consciência,

Inserida por dalainilton

Fé é algo inerente à todo ser humano, o ateu expressa muita fé quando diz que não acredita em Deus, e que tudo foi criado sozinho.Tem que ter muita fé para fazer estas declarações!

Inserida por marciodemedeiros

Creio que é muito difícil acreditar em um mundo totalmente descrente. o ser humano tem que acreditar em algo, isto lhe da esperança para viver por alguma coisa, mostra que nada na sua vida é em vão.

Inserida por Boysdontcry

Acreditar no ser humano até que ele demonstre que não é digno da sua confiança. Ter boa vontade até que reste ser comprovado que o destinatário das suas ações não é tão digno assim de recebê-las. Ter a intenção de ajudar, sem requisitar nada em troca (nem nas entrelinhas das segundas intenções). Dar de verdade, doado, porque sim. Sem dívida moral para acertar depois. Compartilhar prosperidade, sem contabilizar os créditos que sua boa ação pode te proporcionar. Fazer sem esperar retorno. Ensinar com a intenção de que aprendam. Aprender com a intenção de aprender mesmo.

Nem tudo vale dinheiro, nem tudo vale crédito, nem tudo vale nota na escala de valores de uma pessoa. Aliás, as coisas mais importantes da vida, nem coisas são. Frase repetida, mas cheia de razão. Sabe quando alguém é honesto com você e chega a te comover? Quando você recebe um presente como demonstração de gratidão, sem interesse? Quando você é tão bem tratado que fica com vontade de levar aquele bem feitor da gentileza para casa? Quando as pessoas são tão solícitas que chegam a te constranger? Quando te oferecem colo e acalento e você não consegue nem aceitar? Quando te fazem tão bem que você chega a se emocionar? Quando as intenções das pessoas são genuinamente tão boas que chegamos a desconfiar? Então. Quando o lado bom da força transborda, por vezes fica até difícil conseguir lidar. Estranha realidade.

Por que dificultar a vida das pessoas à toa? Para quê criar obstáculos desnecessários? Por que se fazer temer para receber o respeito de alguém? Estamos na era da luz. Nem todos os pingos dos “is” precisam estar milimetricamente em cima dos “is”. Cadê a flexibilidade? O jogo de cintura? O “borogodó”? Cadê a leveza? Le-ve-za.

Não estou me referindo aos jeitinhos, às trapaças, ao desejo de enganar as pessoas. Pelo contrário. Quero falar das pessoas que por pureza de espírito, por intenções positivas, fazem por amor, acreditam pela crença de que as pessoas podem ser verdadeiras, dão por dar, recebem por receber, e por aí vai. Essa lógica que deveria ser mais natural entre nós, humanos.

Pessoas não são números. Pais não estão sempre certos. Professores não sabem tudo. Desempregados não são malandros. Estrangeiros não vivem melhor. Relacionamentos não são sempre perfeitos. Trabalho não é martírio. Políticos não são todos corruptos. Todos os milionários não são felizes. Percebem?

Às vezes acho que estamos vivendo de exceções. Isso me inquieta. A pirâmide às vezes me parece invertida. A base, a massa, a maioria, deve ser composta pelo lado bom da força. Se me falam algo, acredito. Por que tenho que imaginar que a pessoa está mentindo? Se me tratam com gentileza, retribuo. Por que deveria imaginar que a intenção por trás dos gestos afáveis estão enrustindo uma intenção diversa? Se me pedem e eu posso fazer, eu faço. Por que deveria me recusar a ajudar alguém?

É tão comum escutarmos conselhos do tipo: “não fique disponível”, “a regra é não”, “não caia nessa conversa fiada”, “não perca seu tempo ajudando”, “faça o mínimo necessário”, “não acredite nessas boas intenções”, “duvide até do espelho”, “não conte nada para ninguém”. Andamos tão armados. Tão fechados. Tão individualizados. Complexo. Talvez mais difícil fosse ser diferente disso.

Hoje em dia estamos sendo julgados, filmados, gravados, registrados. São tantos dedos apontados, tantas mentes fazendo juízo de valor sobre nossa postura. São tantas opiniões preconcebidas sendo extraídas exclusivamente das postagens das redes sociais, de uma fala isolada, de uma atitude excepcional em um dia ruim, de uma fofoca, de uma impressão negativa. Isso dificulta as relações mais naturais, mais reais, mais verdadeiras, com mais partilha e menos julgamento, com mais essência e menos forma. Será que o lado bom da força está enfraquecendo?

Inserida por PaulaFarsoun

"Naturalmente o ser humano precisa acreditar que o que ele está fazendo tem sentido, pois senão, acreditará que está sendo tudo em vão."

Inserida por VicenteNetoo

Prefiro a ingenuidade em acreditar no ser humano.

Do que a ignorância em achar que nada mais tem jeito!

Inserida por VanessaTrindade

Se aprender é uma característica do ser humano, por que algumas pessoas não acreditam que somos capazes? Nunca subestimem uma pessoa autista.

Inserida por GretchenStipp

O ser humano não acredita em mais nada... exceto os ateus.

Inserida por BlogOPlebeu

Que todo ser humano é uma criação especial e única, disso não se tem dúvida, mas alguém acreditar ser melhor do que os demais é desproposital, mesmo que momentaneamente possa vir a ser superior em algum aspecto.

Inserida por carlos_alberto_hang

Acredito que cada ser humano é completo e que transborda quando encontra outra pessoa.

Inserida por pensador

Isso só me faz acreditar que o ser humano anda sempre com 4 pedras na mão.....
E por estar com a mão ocupada jamais ira abrir a mão para ajudar.......
Mas se errar vai te apedrejar.............

Inserida por Marciobelo

"Se eu acreditasse na evolução, diria que, o ser humano chegou ao ápice da sua ignorância"

Inserida por jonatas95

- Duas coisas que tenho comigo, acreditar no ser humano e na vida. Mesmo que as circunstancias falem e forcem o contrario. (dpb)

Inserida por dedalobittencourt

O ser humano é tão egoísta que acredita que sua visão de mundo é a única verdadeira e que deve ser imposta no mundo inteiro.

Inserida por Mario11

Ninguém sabe o que há dentro de um ser humano, acredite as palavras encantam mais também enganam.

Inserida por EduardaCampos

Eu acredito que o ser humano veio a este mundo para crescer, evoluir e prosperar, ao aceitar a mediocridade e a pobreza, você vai contra sua própria essência e ninguém pode ser feliz quando vai contra si mesmo.

Inserida por FrankBetin

Eu acredito que o ser humano foi criado para ser livre e que a melhor maneira de se conquistar uma vida de liberdade é através do empreendedorismo.

Inserida por FrankBetin