Acreditar no Amanhã
O grande problema de algumas pessoas é acreditar que amanhã a felicidade sempre irá voltar e bater em sua porta.
Acreditar que o dia de amanhã será melhor é bem mais fácil do que, acreditar em pessoas, que dizem ser aquilo que não são, gostar de alguém é procurar o máximo possível ser transparente em cada atitude, por tanto não me julgue por você, pois o que não me falta é vontade ser verdadeira a todo tempo e com todos.
Nem sempre podemos confiar, pois as coisas mudam, mas é preciso acreditar que amanhã será outro dia, que o sol irá se por, e que a chuva talvez fará parte do espetáculo durante o dia, mas só os conscientes conseguiram sentir o clima no obstante. Isso é ter maturidade.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz. Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.
Nota: Trecho de um poema muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Mário Quintana.
Natal, 18 de Setembro de 2009
Queria poder acordar amanhã e acreditar que tudo isso foi um sonho,
e que nada aconteceu.
Queria gritar pro mundo ouvir que eu não sinto nada por você,
e que eu nem chorei falando com você,
nem que toda música lembra você.
Mas é tudo pelo contrário.
Eu te amo .
Pode-se sonhar sem viver? Sem acreditar que amanhã eu posso dobrar a esquina sem nada esperar e um momento suspirar no meu pescoço e me agarrar pela alma? Pode-se ser tão solitário sem nada ou ninguém esperar, acordar no meio da noite e ser só você e o seu quarto escuro? Pode-se caminhar automaticamente e só olhar o nada que está sobre o chão? Pode-se ser tudo isso, sem nada querer, sem nada desejar? Eu não posso, eu não, eu não quero me afundar em amargura.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
É preciso crer. É preciso acreditar em um amanhã melhor. É preciso acreditar que quando a ferida cicatrizar a dor vai passar. É preciso acreditar que depois da chuva o arco-íris virá, e é preciso esperar por ele. É preciso esperar. Mesmo que a vida seja breve e as vontades imediatas. É preciso crer que o amor transcenderá barreiras e quando menos esperar, pousará leve sobre seu corpo, causando arrepio e uma cócega estranha no estômago. É preciso acreditar que o sol surgirá daqui a poucas horas. É preciso entender que se for verdadeiro vai te transbordar. É necessário não se conformar com o pouco e com o nada. Você merece tudo! É preciso acreditar. Em você.
Amanhã, talvez, ainda possamos acreditar no infinito, na eternidade. Amanhã, quem sabe, dois corpos ocupem um mesmo espaço, ou o universo gire em torno de nós. Eu sou, até quando estou de longe, um objeto comprimido em átomos. Nada mais e nada menos, que o resto de estrelas. Sou uma super-nova que durará por oitenta anos, ou quem sabe, se eu virar essa esquina, eu morra atropelado, assassinado, executado por um simples tombo no chão. Nós fomos feitos para cair, milhares de anos, para aprendermos a cair, a delfinhar em nossas pequenas riquezas, a sentar num trono de sujeiras, a envesgar os olhos para enxergar apenas o nosso próprio nariz, e é nisso de não olhar para frente que você acaba caindo. Apesar disso, tenho andado olhando para baixo, fixado numa psicose, olhando para os meus pés, e perguntando para onde vão me levar, eu quero saber, por direito, para qual lado meu corpo vai tombar. Quando eu vou explodir também? Eu não vou morrer, gente! Mas na minha lápide, por favor ou amor, gravem meu melhor verso.
- Whendel Silva
"Devemos seguir firme a nossa trajetória e jamais deixar de acreditar em um amanhã melhor do que hoje. O tempo é a raiz de todo acontecimento; é maior do que qualquer arrependimento. Então: que a gente canse de errar, mas nunca de querer viver..."
A maioria diz acreditar em Deus, mas morre de medo do amanhã, morre de preocupação com o hoje, e morre de saudades do ontem.
Preciso
E amanhã quero não precisar de teu sorriso
Não acreditar no teu amor
Me esquecer até que existo
Só pra não sentir dor.
Amanhã quando acordar quero ver o sol
Colher flores e frutos
Quero não lembrar que serei só
Esquecer que um dia fomos juntos!
Pode acreditar que VAI PASSAR. Pode não ser hoje, amanhã, mas vai passar daqui a uma semana ou um mês, quem sabe...?
Existe algo dentro de nós que nos empurra pra vida, um impulso que mesmo naquelas horas em que falta força e esperança, impede de alguma forma que qualquer dor permaneça por muito tempo.
Esse empurrão é involuntário e vai acontecer mesmo quando os dias parecerem compridos e as horas improdutivas, mesmo quando faltar ânimo, quando faltar fé...
Aguente firme! Vai passar! De repente, no meio de uma tarde ou de uma estrada, entre um lugar e outro, ou no meio de um bate-papo despretensioso, você irá parar, pensar e se surpreender porque vai sentir que "está feliz outra vez"!