Acreditar em Si Próprio
Antigamente acreditava que quando se tirava
Uma foto de se próprio, parte da sua alma se desgastava.
Hoje homem feito, ainda acredito nisso.
Acredito no amor-próprio, não é egoísmo. É necessidade. É sabedoria. Como posso depositar ou até responsabilizar outro por todos os meus sentimentos? É complicado. Ou melhor, é muito fácil. Isso não deve existir. É fato que expectativas existem, mas se tivermos amor-próprio, qualquer decepção deixará de ser o fim do mundo e passará a ter o peso de simplesmente um aprendizado. De caos passará para lição.
Se você acredita em seu proprio sucesso,não olhe para trás,continue batalhando,e quem quiser destruir seu brilho,lembre -se que você é mais forte.
Quem dera, se pudessemos mandar no nosso próprio coração, acredito que tudo seria mais simples e mais fácil, bastaria um simples gesto e tudo estaria certo
A vida sem amor próprio, sem amor ao próximo, é um vazio inabitável.
Acredito em Deus, tenho fé nele, em mim, na bondade das pessoas, num mundo melhor e mais justo.
Dizem que é o sonho de todo o jovem querer mudar o mundo.Mas não é este o meu caso , pois o mundo é maravilhoso, não deve ser mudado. Mudar somente à nós mesmos, nos fazer pessoas melhores, mais dignas.Antes de querer mudar o outro, refletir sobre si. Um mundo melhor é obtido quando composto de pessoas melhores. A vida não é um mistério, é ,de fato, muito simples, o difícil é perceber que nós somos os protagonistas dela, e nós é que escolhemos o nosso destino.
Não precisa mais procurar a felicidade, porque ela está dentro de você. Para acha-la , é só encontrar à si mesmo, e não deixar que nada, nem ninguém faça você perder sua essência.
Sabe aquela frase: "Você faz o seu próprio destino!"? Não acredito nela. Se realmente existe um destino, então somos controlados por forças sobrenaturais, porque em muitas vezes, o destino nos leva para lugares que não gostaríamos de ir.
Existe diferentes maneiras de exercitar o nosso conceito de amor próprio:
Não acredito que ter amor próprio é não ser autêntica com relação ao que sinto e ao que penso. Agir de acordo com nossa natureza é essencial. Ter amor próprio não significa necessariamente silenciar o que sentimos o que somos afinal ainda somos criaturas humanas em evolução .
Nada mais incoerente e até desumano deixar-se conduzir por atitudes e modo de agir de outrem, às vezes aqueles que acho estar cego tenha uma visão ampla e não restrita da sua essência. A psicologia não atinge uma ênfase de ideias e atitudes dos seres humanos, visto que cada ser é único na sua totalidade de ações livres para viver e pensar.
È fundamental saber discernir os dois lados da moeda.
Nem tudo o que aprendemos está isento de aperfeiçoamento é sempre bom estar aberto à compreensão ao amor e a vida.
Somos apenas seres de passagem neste planeta tão vasto onde somos apenas visitantes por pouco tempo.
Gosto muito da filosofia Esotérica de Albert Einstein e principalmente da forma que nos fala da Chamada Teoria da Relatividade:
Além de se firmar como um dos mais importantes alicerces permitiu ao homem ampliar seu conhecimento racional sobre a ordem que todas as coisas seguem e são organizadas no mundo. É sempre bom lembrar que o amor tem razões que a própria razão desconhece.” (ditado popular). Ser amado é Divino ou não? Então nesse momento lembro as palavras do saudoso John Lennon através da música Imagine “Você pode dizer que eu sou um sonhador Mas eu não sou o único Espero que um dia você junte-se a nós E o mundo será como um só”.
E então surge a minha mente a citação de Aristóteles : “A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.” (Grande fundador da filosofia ocidental).
Muitas das vezes mesmo com muita cultura não adquirimos a sabedoria, a mesma só é adquirida por aqueles que são autênticos e estão abertos ao que vem do Divino.
Continuarei a caminhar na corda bamba da vida, sendo autêntica amando, errando, caindo, levantando mais sendo EU, e não deixarei que pensamentos limitados sejam os precursores da minha história.
Maria Inês Rebouças Abraao
É ofegante, mas justo o caminhar por algo que se acredite...
Para o próprio desenvolvimento e a ajuda coletiva;
existe em cada um de nós uma vontade de conhecimento próprio e leva nos acreditar que sendo nós também imagem Daquele que nos criou também essa mesma forma de criação já foi em si posta em nós.
Ninguém acredita mais no poder da oração do que o próprio diabo, portanto ele fará tudo para que acreditemos que não temos tempo suficiente para orar
Acredita no teu próprio pensamento. Crer que o que é certo para ti, no teu coração, o é também para todos os homens - isso é o gênio. Expressa a tua convicção latente e ela será o juízo universal; pois sempre o mais íntimo se converte no mais externo, e o nosso primeiro pensamento é-nos devolvido pelas trombetas do Juízo Final.
"Acreditar no próprio pensar", de Emerson.
Acreditar em uma força que brota do próprio íntimo; é algo indescritível e sem igual. Por dar muito mais ênfase; a uma grande motivação. Mas quando desta, uma raiz é plantada. Para que, logo mais adiante, um fruto seja colhido; em nível de realização, por meio da prosperidade.