Acreditar em Si Mesmo
Dizem que tudo é possível se você acreditar, essa frase não é real, pelo menos não para mim, pois eu sempre acreditei que você me amava, e que eu não era só mais uma para você
Eu sempre acreditava que a Terra era redonda, até cair em um buraco... Agora, para mim, a Terra é apenas um redemoinho intergaláctico!
Sou aquela pessoa que acredita no bem e o cultiva em cada ato. Carrego dentro de mim a convicção de que, mesmo diante das dificuldades, é possível encontrar motivos para sorrir e espalhar felicidade. Acredito que o bem é uma escolha, uma postura diante da vida que nos torna capazes de transformar o mundo em um lugar melhor.
Convido você a trilhar o caminho do bem ao meu lado. Que possamos espalhar sorrisos, abraços e desejos sinceros de felicidade por onde passarmos. Que cada gesto seja um lembrete de que vale a pena acreditar no bem e que a vida pode ser bela quando a vivemos com amor e gratidão.
- Edna Andrade
Posso abrir mão de tudo e até de todos, menos do que eu acredito que seja o melhor para mim. Isso é inegociável.
Cada centímetro de mim
Animem-se, homens, pois acredito em Deus que será exatamente como me foi dito. -
Atos 27:25
Escritura de hoje : Atos 27: 13-26
Pouco antes de Peter Doot morrer, aos 92 anos, ele disse: "Eu tenho um metro e oitenta e cada centímetro pertence ao Senhor." Eu o conhecia há 65 anos e tenho certeza de que ele disse que era verdade.
Quando jovem, Peter havia deixado um emprego bem remunerado para poder servir como evangelista em sua igreja. Ele teve um impacto profundo em centenas de vidas, mesmo tendo pouco treinamento formal. Quando eu tinha 19 anos, ele me desafiou a testemunhar e a pregar o evangelho nas reuniões nas esquinas.
O que tornou Pedro tão eficaz? O modo de vida dele. Todos podiam ver claramente que Deus era seu mestre.
O mesmo poderia ser dito sobre o apóstolo Paulo. Em Atos 27 , lemos que quando ele era um prisioneiro sendo levado para Roma, o navio em que ele estava navegando estava sendo atingido por uma tempestade furiosa. Os marinheiros haviam perdido toda a esperança. Mas quando Paulo falou, todos ouviram e foram encorajados. Até o centurião romano seguiu suas instruções. Por quê? Porque era óbvio que Paulo era um homem piedoso que estava dizendo a verdade. Eles tinham boas razões para acreditar nele quando ele falou do “Deus a quem eu pertenço e a quem sirvo”, e quando ele disse que não haveria perda de vidas (v.22-23).
Vamos nos entregar a Deus para que também possamos dizer: "Cada centímetro pertence ao Senhor".
Refletir e orar
Ó Salvador amoroso, aqui está a minha vontade.
Com a sua, eu oro, que seja uma;
Anseio conhecê-lo mais a cada dia, para
que a sua vontade em mim seja feita. -D. De Haan
Dê tudo de si para Cristo; Ele deu tudo por você. Herbert Vander Lugt
Olha pra mim, não estou nada bem
É que sem você eu não sou ninguém
Com palavras me fez acreditar
E me prometeu que nunca ia me deixar
O resultado será para mim como acreditar, mediante a minha fé, ela se torna grande ou pequena, fácil ou difícil, possível ou impossível.
Metade de mim fingi acreditar nas tuas falsas verdades, a outra metade desvenda-te nos teus versos vazios há tempos.
Flávia Abib
"AMOR"
Falam para mim que eu devo acreditar no amor, mas toda vez que eu acredito é um tapa na cara diferente, ou a pessoa me usa para esquecer a outra, ou fingi gostar de mim ou até mesmo gosta porém desiste, nunca consigo entender se o problema é da minha geração que hoje em dia virou modinha ser assim ou se o problema é comigo só queria entender isso, talvez eu tenho que tentar me achar, talvez um dia eu sinta esse amor tão bom que as pessoas falam, talvez!
Esquece-te de mim -
Esquece-te de mim que eu já perdi a esperança
que me fez acreditar um dia em ti
esquece-te de mim e recorda como herança
que meus olhos vão chorando só por mim.
Esquece-te de mim em horas de abandono
como o mundo de ti também se esquece
já não és a alegria dos meus sonhos
esquece-te de mim, que em mim nada acontece.
Esquece-te de mim na cama onde dormes
que essa cama já não é onde me deito
esquece meu amor e nunca mais acordes
o meu corpo que já não volta ao teu leito.
Foram tantas as promessas que fizeste
as alegrias que tivemos sem fim
aqueles versos de amor que tu disseste
não te esqueças meu amor, esquece-te de mim.
Nem acredito que você pertence à mim
Eu devo ter feito alguma coisa certa
Como chegamos aqui e onde foi que começamos?
Você seguiu meu coração
E nos seus braços eu posso adormecer
Nos seus braços está o melhor de mim
E nos seus braços eu vou a qualquer lugar
Pois sei que você estará lá
Tenho um milhão de maneiras de ficar.
Nos seus braços, me sinto em Paz com o Mundo Todo.
Longe de mim defender o uso da fé de forma utilitarista, mas acredito que quem é agraciado de a ter, certamente terá forças extras para suportar esse mundo, que está cada vez mais às avessas.
Olhe nos olhos de quem você ama e que acredita lhe amar e fale: não se perca de você por mim e nem por ninguém!
Não esqueça de quem você é, não se deixe do outro lado da porta.
Não permita que eu, ou qualquer outra pessoa lhe modifique.
Seja você, ainda que doa, por não ser o que querem que seja.
Arranque suas máscaras, pois eu lhe quero de cara limpa e de alma nua!
(Quanto mais livre for o amor, maior será a intimidade.
O tempo é o professor do sentir e ele ensina cada um a crescer).
Nildinha Freitas
Acredite em mim, você aprenderá mais com seus acidentes
Do que qualquer coisa que você poderia aprender na escola
... E é isso que estou fazendo...
Tanta coisa pra lidar, tanta gente “acreditando em mim”... Tantos sonhos e tantas decepções... De repente não tinha mais espaço pra tudo isso dentro de mim. Foi enchendo e enchendo que transbordou. Senti-me “aqueles acumuladores compulsivos”, não de coisas, mas sim de sentimentos e sensações. Precisava me livrar de todo aquele lixo que estava na minha mente. Então fui pegando tudo e empacotando, colocando em caixas e arquivando. Não faço ideia do que vou fazer com isso, não tenho noção, se algum dia voltarei a abrir, mesmo que seja só pra recordar ou se vão ficar para sempre no porão da existência... Mas o importante agora é que estou de alguma forma conseguindo encontrar no meio dessa arrumação toda (SENTIDO). Vejo que os corredores vazios dentro de mim me facilita andar, ver e achar pessoas e sensações que estavam perdidas. Sinto-me bem agora, respiro ar frescos, o meu corpo que é meu templo esta mais fácil de cuidar. Durmo sem montanheiras de pensamentos e tudo parece mais leve e fácil. Claro que ainda falta muita coisa pra eu arrumar, empacotar, me livrar ou redescobrir... Mas toda faxina é assim, aos poucos, devagar e o que eu mais quero é aquele sentimento de olhar no fim de limpeza e dizer: TUDO EM ORDEM AGORA!
Você pode até não acreditar em mim, todavia isso jamais vai mudar o fato de que para você conseguir atingir a sua excelência é necessário questionar a si mesmo e aos outros.