Acreditar em Si Mesmo
Odeio o silêncio, com ele fico sozinho com meus pensamentos, e acredite em mim, eles são terriveis...
Acreditar em algo, é acreditar no poder que esse mesmo algo pode exercer sobre mim, em todos os sentidos; mesmo que haja um conflito em torno de sua existência.
Tudo em mim gira em torno do nada e do tudo que poderia e acredito, que deveria ter sido, mas nos atrasamos. Ficamos no caminho...Eu e você, fomos levados por outros !
Eu não escondo, eu não nego. Eu tenho experiência nessas coisas, acredite em mim. Já tive medo de desafiar, já fiquei apenas no desafiar. Com o tempo percebi que estava me iludindo e reclamei de mim comigo mesma. Me envolvi. Senão viveria sempre na ilusão. Embarquei numa viagem de desafios, mas não apenas estipulando desafios, mas pulando dentro deles. Viagem diferente: sem volta. Contudo, para que a viagem funcione, preciso de testemunhas, ou melhor, companhias, 10, 20, 30... Quanto mais melhor. Todos são bem vindos!
O que é Real para mim é aquilo que eu acredito que seja, está dentro de mim e não fora, acreditando nisso então reconheço que o meu real nunca será ao real daquele que está ao meu lado, ...diferenças, elas existem, respeitemo-as e vivamos em paz.
Disseram que eu não poderia fazer algo, e fiz!Não passei a acreditar em mim mas passei a desacreditar nos outros!
Eu preciso principalmente de alguém que deseje e acredite em mim, em si, em nós e em possibilidades onde a bondade e o sonho são possíveis.
“Tomara que um dia a humanidade ainda tenha conserto. Por mais que uma parte de mim acredite que isso seja impossível. A outra parte, que acredita em coisas impossíveis, crê que talvez as pessoas não sejam tão orgulhosas, nem tão angustiadas, rancorosas e egoístas. Talvez isso não passe de faxada. Acho que é tudo falta de amor de verdade. Ah, claro, tomara que um dia as pessoas acreditem que existe amor de verdade. Mas o coração de pedra não deixa. Mentira, não existe coração de pedra. É tudo faxada, repito. Não tem esse coração que não se sinta comovido com uma criança abandonada, passando fome, precisando de carinho. Com um cachorrinho que não sobreviveu a um acidente. Com uma senhora que foi abandonada em um asilo por filhos e filhas ingratos. Não tem esse coração de pedra que seja tão de pedra, que se sensibilize com emoções tão fortes. É. Mas o amor está em falta. Ou as pessoas não sabem onde achar e buscam em lugares errados. Tomara Deus, que tudo mude um dia. Quem sabe né.”
Cada um acredita na magia à sua maneira. Para mim, só o fato de estarmos aqui neste mundo, tendo a chance de mudá-lo para melhor e poder levar o amor às pessoas sem impor à elas que acreditem em nossas crenças já é um feito mágico de proporções infinitas.
Toda vez que conversamos olhas tanto em mim porque?
ele: porque não acredito nas tuas palavras acredito no teu olhar.
Nunca Deixa De Amar
o que faz uma pessoa pensar assim
e nao acreditar em mim
o que eu posso fazer
se eu so sei sofrer
vc me deixou
mas o amor nao acabou
e agora estou aqui
sofrendo pelo seu amor
nao entendi o porque se fastou
o porque me deixou
eu sofro muito
mas nao pretendo esquece-lo
pois la no fundo
sei que algum dia vou te-lo
pode demorar
mas vou esperar
porque quem ama de verdade
nunca deixa de amar
" Eu menti tanto pra mim, que cheguei a acreditar na minha mentira. Uma certa forma de me enganar e de me alegrar imaginariamente."
Henrique R. de Oliveira.
Acredito que sonhos devem se tornar reais quando são, de fato, planejados. E isso não faz de mim um sonhador. Pés no chão, por mais que aparente o contrário. Falo e assumo tudo que já vivi. E não vejo problema em compartilhar. Gosto de expor pensamentos para ajudar as pessoas que não conseguem fazer isso sozinhas, dando a oportunidade de compartilhar seus sentimentos. Assim, elas sabem que existe alguém do outro lado que as entende e mostra que elas não estão sozinhas.
Está apaixonado mesmo? Acredite em mim. Bota fé em cada coisa que te digo, porque não abro a boca pra iludir ninguém ou inventar historinhas pra boi dormir. Isso não é a minha praia, nem faz o meu tipo. Não é meu esporte, porque não brinco dessa maneira. Me quer mesmo? Confia. E me deixa entrar no teu mundo e dar um pontapé nessa barreira imaginária que você insiste em manter.
— Clarissa Corrêa
Daí ela se lembrou de como é ser forte. Ela enxugou suas lágrimas e sorriu. Sim, sorriu, porque ela sabe que algo melhor está por vir. Ela sabe.