Acreditar em Deus
Perda de juízo?
Meu Deus! Acreditar nele, naquele filho da mãe sem coração, nunca senti algo tão medonho.
O que fazer para apagar um amor fantasioso, um amor em que você ama um ser não existente, uma projeção. Não sei o que dizer, o que sentir, como desligar o botão, como transformar o sonho em pesadelo, assim me vi incrédula assistindo o episódio real de “com quem namorei”.
Porque deveria acreditar que ele mudou?
Porque acreditaria em seus baixos sentimentos?
Porque não há arrependimento de tê-lo conhecido?
E se tivesse a chance, faria tudo de novo?
Sim faria, exatamente da mesma forma, por mais falsidade que tenha havido e interesse, ele trouxe sentimentos de felicidade e amabilidade.
Mas amor, coração? Não. Não!
Não poderia suportar amar de novo, não depois dele, amor era uma fantasia, não existia, existia uma troca de favores, existia conveniência, existia desejos e egos a serem preenchidos ou incinerados, aniquilados, virado cinzas junto com esse sentimento.
Depois de toda noite nasce um novo dia, porque não acreditar nas promessas de Deus e na felicidade Se depois de tantos espinhos, vem a beleza de uma rosa, porque não acreditar na vida Se depois de cada tempestade aparece um lindo arco íris, Por que não acreditar nos milagres e no Deus que faz milagre sim Por mais doloroso que seja teu caminhar Por mais escuro que seja seu caminho Creia que lá no final do túnel uma luz brilhará (Salmos 30:5b) O choro pode durar uma noite,mas a alegria vem pela manhã. Lembre-se do quanto Jesus lhe ama, ainda que ninguém reconheça teu devido valor. Ele, Jesus, está á te contemplar é a lhe dizer. (Isaias 41:10) Não temas, porque sou contigo; Não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Não olhe para o problema nem te atente para a sua adversidade olhe somente para Jesus. Ele dá vigor ao cansado, multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor (Is 40:29).
Não é preciso ser real pra se acreditar, pois muitos acreditam em Deus, mas quem pode dizer se ele é realmente real?
Quem espera sempre alcança, mais para isso é preciso
acreditar em Deus, pois se não tens fé não tens Amor.
Crer em Deus é diferente de acreditar. Crer significa entregar toda a sua vida a Deus, sacrificar dia após dia, renunciar ao seu eu, ficar na total dependência Dele, e ter a certeza que Ele não o desamparará. A maioria das pessoas não têm coragem para fazer isso, porque não creem em Deus, apenas acreditam Nele.
Conhecer o pai que temos, nos faz querer ser semelhantes a ele... Acreditar que existe um Deus Pai sem conhecê-lo nos faz religiosos, mas crer e desvendar seu universo paterno nos faz filhos de Deus
É chegado o dia que temos que ter pena de Deus.... por achar e acreditar em um mundo bom... que mundo é esse? Quanta violência? Quanta maldade
Acreditar fervorosamente em Deus e, por esta razão, achar que ele permanece nosso aliado mesmo quando o nosso coração está tomado de ingratidão e orgulho, e as nossas atitudes retratam oportunismo e desprezo por aqueles que merecem a nossa dedicação e respeito é não fazer a menor ideia do papel de Deus em nossa vida, e assim reforçar a nossa alienação espiritual.
Ter fé é acreditar que de alguma forma Deus está agindo a teu favor, apesar de tudo indicar o contrário.
Como crianças
Como criança vou te amar...
Acreditar,
que ele te fez pra mim... Deus!
Como criança carrego os meus medos idiotas,
Me assusto quando batem na porta, pedindo para entrar...
Como criança vou chorar,
Correr e gritar,
Te perdoar,
Por saber que sou pior,
Como criança vou ver luz onde não existe,
Esperança,
Minha alma canta...
Dança,
Como crianças;
Segure a minha mão...
Vamos viver... Mesmo que o viver não exista.
O segredo da vida é acreditar.
Acreditar em Deus, em si mesmo e nas forças do Universo que nos impulsionam para frente.
Nunca vi ninguém ganhar uma batalha sem lutar.
É preciso ter garra e acreditar.
Jô Bessa
Vejo imensas possibilidades de não acreditar na existência de Deus.
Mas Ele sempre vem com sua maneira fácil de fazer entender sua existência.
Como um verdadeiro Pai; Ele cuida, explicar, orientar e ensina.