Frases sobre acreditar
Subo o mais alto, tento o mais difícil, onde as pessoas não acreditam poder chegar, só pra provar que é possível.
O passado e o futuro são ambos imaginários.
A diferença é que acreditamos mais em um do que no outro.
Uma pequena luz passa pela fresta da janela limpando as nuvens espessas do seu coração. Um novo olhar surge diante das tribulações e o que hoje parecia inalcançável se torna palpável, real e absoluto. Essa concretização do intangível e impossível é o que chamamos tão sutilmente de FÉ.
Escrevo e faço arte para quem tem o dom da imaginação.
Para aquelas pessoas especiais que acreditam.
Não há ninguém pior neste mundo do quem precisa de provas forjadas de que está vivo e, mesmo assim, não acreditam na própria existência.
Prefiro ser este sonhador, mesmo que meus sonhos sejam as mais improváveis das utopias. Prefiro ser este que pressupõe o impensável, mesmo quando o pressuposto seja absurdamente inadmissível. Prefiro crer no inacreditável, pois as mais belas descobertas do mundo vieram das indagações mais “tolas”. Prefiro lutar por aquilo que acredito, mesmo que nisto o mundo inteiro se volte contra mim. Vejo a beleza da vida se escondendo daqueles que não acreditam na própria luta. E como uma vez disse Charles Chaplin: “Porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante”.
Muitas vezes nos sabotamos pelo 'achismo' de inferioridade. Achamos que nossos colegas de trabalho são melhores que nós e ficamos com medo de perder nossa posição. Achamos que nosso parceiro (a) está olhando para outras pessoas e esquecemos do sentimento verdadeiro para a relação existir. Achamos que nossos pais e familiares dão mais importância para os outros do que para nós mesmos e por aí vai às várias questões que estão o tempo todo criando crenças negativas. Isso tudo é a falta de confiança em si mesmo e essa falta acaba gerando sentimentos de impotência, incapacidade, instabilidade, insegurança... Em vez de focar sua energia com os achismos que te sabotam, mude a direção dos seus pensamentos e comece a trabalhar os sentimentos que fortalecem sua autoconfiança. Todos nós temos qualidades, por isso, foque nas suas e acredite no que você é capaz de realizar. Autoconfiança refere-se à sua própria dignidade, capacidade e poder, independente da situação em que você esteja vivendo, com a autoconfiança você consegue resolver e alcançar qualquer resultado. Acredite em você e seja feliz!
As vezes o melhor é fazer desse jeito
Colocar o nosso perceber longe do nosso sentir
Optar por não ver de perto
Optar por não estar "ao lado"
Mas sim esperar! Ver de longe
Brincar de dançar com a cautela e envolver nossa razão de beijos
O jeito é ficar de longe observando
Ouvindo as palavras, observando os gestos
Assistindo o derradeiro fim
Ou vibrando a cada palavra e principalmente gesto sincero
Feliz pela tão sonhada aderência entre palavras e atitudes
Mas,infelizmente aprendi que nem tudo que vemos é verdade
Nem tudo que ouvimos é real
E que nosso coração é muito amigo de nossa percepção!
Mas inimigo mortal de nossa razão
Queria eu que meu coração fosse vizinho de minha razão
Para que me visitasse com certa frequência fazendo-me lembrar...
A razão.....se você fosse ouvida
Tantas coisas teriam sido evitadas
Tantas "conversinhas" seriam anuladas e deixadas para trás
As vezes penso ser difícil conquistar esta razão
Mas por outro lado percebo que a beleza mora justamente ai
Mora nessa tão bela irracionalidade, neste caminhar sem medo
Nessa exposição sem dor..
Quando entendemos isso somos irracionais que dispensam a razão
Acabando por buscar outros que compartilhem de tal irracionalidade
Desatendo-se de jogos, conversinhas, aparências, orgulho
De ficar longe, de ficar perto
Desatendo-se de pensar, calcular
E atendando-se simplesmente em sorrir
Em ESTAR e SER
E por fim dizer coisas que um coração racional não sabe dizer
E que só um coração irracional pode entender..
Quanto a mim, penso que perdi muito dessa irracionalidade....
Desculpas, na maioria das vezes, nada mais são que mentiras disfarçadas. O problema é quando acreditamos nelas, nos apegamos a elas, quando temos apenas elas.
Existe uma frase antiga retirada de uma oração que diz:
“É DANDO QUE SE RECEBE.”
Por que praticamos tão pouco, para não dizer quase nunca essa atitude? Por não acreditar que isso é verdadeiro ou por não possuir essa virtude?
Pense nisso!