Frases sobre acreditar
Ser criança é acreditar que tudo é possível!
Ser criança é acreditar que tudo é possível, pois não existem barreiras para quem não sabe da existência de suas limitações. Ser criança é construir todo um universo dentro de uma caixa de sapatos e acreditar que ali, quem reina é ela. Ela constrói suas histórias, suas aventuras, supera qualquer desafio e dá a volta por cima de qualquer dificuldade.
Tudo é possível na imaginação das crianças e é por isso que temos muito o que aprender com elas. Aprender sobre compaixão, gentileza, lealdade, segurança, mas acima de tudo, sobre liberdade. Porque não existe ser mais livre neste mundo do que uma criança disposta a imaginar.
O que houve naquele ano… não está nos livros de História. Os céticos continuarão a acreditar que isso nunca existiu...
Nunca deixe de fazer o que gosta por pressão da sociedade.
Nunca deixe de acreditar no seu potencial.
Faça o que te faça bem e feliz!
Do que adianta seguir os passos dos outros se você não seguiu os seus!
Continue sempre buscando realizar seus sonhos porque nada é impossível principalmente para quem acredita que é possivel!
… 💕🌸
Não abandonamos um sonho pelas tristezas que nos proporciona, abandonamos, por acreditar em outro que nos dê outras alegrias. 19/01/12
O fato de você não acreditar que algo seja possível, já te limita significativamente de alcança-lo!
Relato real
Não sei o que é e ninguém precisa acreditar se não quiser.
Hoje por volta das 04:30 h da madrugada, eu estava sentada no sofá da minha sala quando olhei para o teto e vi uma imagem com o centro vermelho e um tom amarelado como uma espécie de fogo. No centro tinham duas circunferências, posso dizer que de tom nude. A figura tinha um sombriado escuro um preto acizentado. Essa imagem se movimentava no teto, eu olhei e comecei seguir a sua direção com os olhos para onde. Desviei o olhar achando que pudesse ser coisa da minha cabeça. Quando virei o pescoço para o outro lado eu nada via. Voltei o olhar para o mesmo lugar onde eu via a imagem se movimentando e ela continuava ali circulando até que deu uma parada por cima do ventilador de teto e eu não pude vê-la mais. Me movimentei no sofá de forma a esticar o pescoço e olhar para vê se a imagem estava ali. Realmente estava, segundos depois ela começou a se movimentar de novo pelo teto, desceu uns 50,60 cm pela parede e entre a quina foi se espremendo de forma a entrar naquela quina até que sumiu.
Maria ferreira Dutra
10 de Jan 2024
Caso verídico
Demorei muito a acreditar que, a família da qual nascemos não é tudo, e que existe um mundão de gente, que também faz parte desta mesma família chamada “humanidade”.
Acreditar nas pessoas custa muitas decepções, desilusões e depressão!
Cuidado em quem confia!
Pode custar seus sonhos,sua vida e o que tanto queria!
Sabe qual talvez seja um dos erros mais fatais de nossas vidas.
Acreditar em "verdades" que nos são ditas como se fossem nossas.
Permitir ao longo da vida que pessoas nos digam quem somos ou não, e o pior, nos tornarmos a pessoa que nos dizem sermos.
Passarmos a vida sem saber de fato quem realmente somos.
A única forma de silenciar os maldizentes é acreditar em ti próprio e continuar a lutar.
E nunca, nunca permitir que alguém lhe diga que não és capaz.
Deus guia todos os nossos passos.
Mas todos têem um deus próprio.
Há situações que para vencermos é de grande importância acreditar que não somos desse planeta...
Quando olhamos para traz... confirmamos isso.
É natural que estejamos em constante busca por bem estar e felicidades, e isso nos move a acreditar que os caminhos se distanciam de algumas finalidades quando os temores tomam parte no que se planeja para melhorar. Incertezas e perdas estarão presentes cortejando os vindouros passos, mas nada que assuste ou invalide a vontade de encontrar no destino o espaço que nos é cabível, e perceber o quanto precisamos compartilhar, colaborar, dividir e somar sem a necessidade da simples troca, ou mesmo da oportunidade que não nos pertence. Melhor que vencer é convencer... Convencer no sentido de não vencer só e sim com o outro, ou os outros, afinal convencer significa exatamente isso construir a vitória onde todos tem os mesmos méritos sem importar quem fez pouco ou muito, quem é mais ou menos, quem avançou ou recuou... Dividir os louros olhando o merecimento como fruto da pluralidade é o maior e mais simples gesto de gratidão, portanto também por isso não nos olhemos como EU e não sejamos ingratos em dizer que o sucesso é apenas MEU.
John Pablo de La Mancha
É preciso acreditar. É preciso seguir em frente. É preciso que tenhamos nossa força. É preciso crer que o que precisamos, já o temos.
Vez ou outra nos deparamos com diferenças que colidem com o que nos fizeram acreditar, porém este não é o problema já que os aprendizados podem mudar e são processos contínuos. Abrir caminhos para novos ensinamentos pode ser difícil quando o sacrifício maior é ter que renunciar ao que nos foi entregue como verdade absoluta, e mais pesaroso é reconhecer que nos moldaram para reproduzir discursos que nunca haviamos questionado, e fortaleciam conceitos fechados. Compreender o divergente não significa a confirmação de enganos sob pena da radical mudança, pois é preciso reflexão e escolhas para dar equilíbrio às possibilidades e tentar a renovação dos pensamentos para romper resistências e produzir harmonias. Contudo é comum se ouvir jargões como "nasci assim, morrerei assim"; "cada um com seu pensamento", "para mim é assim, e pronto"... O difícil não é tentar convencer as pessoas a mudarem, nem se deve. O difícil é convencê-las que mudam todos os dias sem ninguém ensiná-las.
John Pablo de La Mancha
Acreditar que conosco é diferente em todas as situações pode parecer egoísta e arrogante, pois adversidades e satisfações estão para todos. Em um momento ou outro as escolhas definirão alguns passos sem, necessariamente, ser consequência de certezas inalteráveis, e que por algum motivo nos fez ignorar outras possibilidades, contudo não é a forma com a qual lidamos com os erros que nos fará melhor ou pior que antes, é a consciência de perceber que nossa vontade, jeito, pensamentos... não são soberanos aos demais. Vez por outra nos julgamos mais importantes ou melhores e, até pode ser por medo ou insegurança, entretanto, em grande parte, nos comportamos desta forma muito mais por prepotência, e isso não que dizer absolutamente nada, pois às vezes pensamos que estamos cheios de razão, mas na verdade estamos cheios de vazios.
John Pablo de La Mancha
Querer acreditar não é o mesmo que acreditar, assim como querer fazer não é o mesmo que fazer, muito menos o querer amar é o mesmo que amar.
Existe uma distância abissal entre a intenção e a ação.
"Para continuar no ateísmo, eu precisaria acreditar que nada produz tudo, a não-vida produz vida, a aleatoriedade produz o ajuste fino, o caos produz informação, a inconsciência produz a consciência e a não-razão produz a razão. Eu simplesmente não tive fé suficiente para isso."