Acostumar-se com a Ausência
Sempre quando eu vou me acostumando com tua ausência você arranja um jeito de me tirar de orbita e me puxar pra você, como num processo cíclico que tem suas voltas e nuances, mas o ponto de chegada é o mesmo, e a culpa disso tudo é dessa gravidade que tu exerce sobre mim, a força natural que atrai dois corpos um para o outro, você me obriga a cair em sua direção, a gravidade neste momento está trabalhando contra mim, eu continuo caindo, gravidade pare de me puxar pra ele de novo, de novo e de novo, não suporto mais está em queda livre, eu preciso flutuar, gravidade por favor fique longe de mim, eu nunca saberei o que fazer com todo esse amor que meu coração aguenta, a gravidade continua trabalhando contra mim.
- Só não me ignore !
porque se eu me acostumar com sua ausência, não me importarei com sua presença !
o caminho do autoconhecimento no começo parece desconfortável.
é difícil se acostumar à ausência de pessoas te dizendo o que fazer ou não quando você foi ensinada que o amor é sobre barulho.
é difícil se encontrar consigo própria quando todos pedem pra você ter sempre alguém.
mas por que viver procurando por outra pessoa se você está aqui e esse é o maior encontro de todos? o mais bonito.
no começo, ir de encontro a si mesma é como entrar no mar gelado. o corpo estranha, a pele resseca, parece solitário... mas todo processo de autoconhecimento também é. no começo, você chora porque defronta velhos traumas, antigos hábitos e expectativas que estão morando aí dentro e que precisa resolver. às vezes é sobre você ser menos dura, menos exigente, mais amorosa consigo própria. às vezes é sobre se priorizar; aprender a amar e honrar a própria companhia; olhar o outro apenas como alguém que pode se juntar a esta jornada contigo, não ser responsável por ela.
pois ninguém é responsável por te levar pro mar. ninguém é responsável por absorver você da solidão. ela é sua, aceite-a. como presente da vida te dizendo: “cresça um pouquinho mais”. ou então: “compreenda-se mais profundamente”.
Eu fui me acostumando com a sua ausência. Comecei a entender que tudo acontece por um motivo, você veio a esse mundo para me ensinar uma lição, e infelizmente acabou indo embora cedo demais. A vida continua, os anos passaram e eu fui aceitando, mas alguns dias ainda são muito difíceis. Não tem como me esquecer de você, pois você representa uma parte muito importante da minha historia. Pode ter certeza que muita gente ainda sente sua falta todos os dias. O mundo continua girando, é para frente que se anda, mas é como se uma parte de mim nunca fosse ficar completa novamente. O tempo passou, mas depois de todos esses anos as lembranças permanecem. Espero que esteja em paz e cuidado de mim. Em outras vidas ainda vamos nos encontrar.
Desapego
Descobri que para o desapego, basta a ausência.
Com o tempo vc se acostuma a ficar longe de não querer mais aqueles momentos q a época, eram maravilhosos.
Que com o tempo vc lembra com carinho o q viveu, mas que prefere a solidão do que um amor raso
As lembranças continuam e a felicidade que vivenciou fica empreginada em suas memórias, mas sabe que foi o certo a fazer pq o sentimento não era recíproco que amor unilateral dói e deixa machucados na alma e sabe que merece ser amada na mesma intensidade.
ERMA
Não tem como esquecer o passado, ele faz parte de nós. Temos que nos acostumar com as ausências que ele trouxe e com as dores que ele causou. Só assim conseguiremos seguir em frente.
[ Eu não quero ter
que me acostumar
com a tua ausência,
muito menos acreditar
que ir embora seja a melhor saída.
Eu não quero ter que desistir,
não enquanto ainda carregar,
tanto amor aqui dentro. ]
Na vida a gente acostuma com tudo, até com as ausências de quem não quer se fazer presente.
veraregina14
Para me acostumar
a tua infinita ausência
engano o meu coração
dizendo que sei me virar
Então vêm músicas, lugares
ciúmes e planos
a me torturar
E é assim...
"Você jamais saberá querido,
a falta que você faz em mim"
Não aprendi a dizer adeus. Não me acostumo com as perdas, apenas vou aprendendo a conviver com as ausências. Esquecê-las? Jamais!
E quando se deixa de amar, para simplesmente gostar, Quando deixa de querer a presença e se acostuma com a ausência, é ter que aceitar que você já não é mais planos para o futuro, mas sim uma lembrança do passado.
Teve dia que só desejei seu abraço, seu sorriso, seu colinho, mas terei que me acostumar com sua ausência.