Acordo

Cerca de 3165 frases e pensamentos: Acordo

A vida deve ser vivida de acordo com o nosso ideal.

Inserida por Rita1602

Devemos nos moldar de acordo com a própria vontade e não como as pessoas desejam. Visar agradar a todos relaciona-se mais com uma escravidão do que com uma felicidade em si. Nota-se que a felicidade é subjetiva. Então estejamos felizes para nós e não para os outros.

Inserida por brunofuzari

Perfira Viver de Acordo que a vida te permita viver, não viver como tu quieiras viver

Inserida por vespasianojorge

Um santo é um pecador que tem como teima, viver de acordo com os ensinamentos bíblicos, o processo de santificação diária.

Inserida por AbigailAquino

Minha vida se esvai um pouco a cada dia, todos os dias quando acordo, tenho um bom dia de sentimentos passados e de esperanças futuras. Mas o que é o passado ou futuro dentro da nossa existência? seria um sonho acordado? Acredito que o sonho seja uma forma de transformação existencial do tempo, pois tudo o que pensamos ou sonhamos é um sonho dentro do próprio sonho.

Inserida por juliocwmaciel

Com as recentes experiências aprendi, que as pessoas desprezam o que é gratuito, de acordo com o que pensam, o que é dado por nada, nada vale. Penso que os que assim pensam, só pensam em apreços materiais donde visam seus anseios lucrativos. Vambor

Inserida por Vambor

E todos os dias, quando acordo, penso em você.

Ah, como eu gostaria de ouvir a sua voz, ou de ler uma simples mensagem sua. Sinto falta do seu "bom dia". Sinto falta de você.

Inserida por Josrsilva

´´ È que na verdade, todas as manhãs, eu acordo desejando ser outro dia que não fosse esse...´´

Inserida por VitoriaBrenda

Adormeço nos braços de Deus, acordo na força da Fé e vivo a serviço do Amor.

Inserida por anapolato

Acordo com os pés na cabeça. Desperto com desejo de sono, de sonho. Desejo beijar meus próprios lábios, todavia minha boca está colada no meu umbigo. Não há nenhum som produzido pelo exterior, apenas alguns estalos promovidos pela minha ossatura pélvica.

Tenho a ligeira impressão que me conheço, isto é falso. Tudo em mim é falso. Não sou real. Caminho sobre minha cabeça e sinto que sou composto por multidões. Há uma população de formigas constituindo-me sem cessar de pedaços de folhas, sementes, galhos e grãos de açúcar furtados.

O amor, na verdade, não existe; é falso. As formigas me alertam.

Inserida por Passaroverde

Sim, a vida me dá sonhos e risos
todo dia acordo para ser feliz.

Inserida por LeoniaTeixeira

Eu nunca Desisto dos meus sonhos, apenas acordo de Alguns"

Inserida por poeta1

"Durmo com frases, sonho com você, e acordo em poesia."

Inserida por StheffanyBarros

Mais um dia que acordo e olho no espelho o meu cabelo bagunçado, meio arrepiado de lado. Minha visão embaçada me permitia ver apenas um borrão, que acreditava eu, ser minha imagem refletida. Molhei o rosto esperando que a realidade me tomasse logo de vez, porque era pior de pouco em pouco, coloquei o óculos me encarando, sorri torto vendo que não estava tão mal assim, fiz meu café doce e forte, mas só o tomei quando já estava morno. Olhei meu telefone e vi nossa foto, não lembro bem porque ainda a tenho ali, talvez seja preguiça de tirar. Aquele café doce e morno foi me despertando aos poucos até ter fôlego o suficiente para cruzar a casa e abrir a porta olhando o céu azul, e dizer em alto e bom som: “Bom dia, Apolo.”, eu sorri para o sol, talvez eu esteja perdendo o ultimo fio de lucidez que me restara. Até então era um dia normal, se não fosse você me ligar após meu glorioso banquete de miojo, dizendo que tinha uma festa onde eu deveria ir, assisti a luta entre minha preguiça e a pequena vontade de viver, por fim me vi tomando um longo banho quente, sentei no chão brincando com meu shampoo, me arrumei tão bem, mas ainda parecia uma pessoa desleixada qualquer, fui ao seu encontro. Faziam algumas semanas desde a ultima vez que nos vimos, mas sempre fico sem jeito perto de você. Quando te vi abri um sorriso espontâneo, odeio quando acontece isso. Conversamos a noite toda, ouvimos música e no final da festa eu já não estava tão consciente, depois de alguns, muitos, copos de bebida, nos deitamos no chão, você me beijou e eu retribui, não sei bem o porquê, talvez o álcool no meu sangue tivesse influenciado, ou talvez eu apenas estivesse carente, só lembro que certa hora você tirou meus óculos, então eu disse “Você é o borrão mais lindo que já vi.” Acho que você sorriu, mas não tenho certeza.

Inserida por Ricardo-Silva

Nós mudamos de temperamento de acordo com o clima.

Inserida por MelissaMayer

Durmo, acordo...cresço, enobreço, descrente, presente, insistente, algumas vezes ausente...no presente a mente segue latente na busca do desejado e eminente...

Inserida por Egas74

Primeiro eu acordo
Pra depois tentar dormir
Vivo esta confusão
Pra cumprir o itinerário
E nesse espaço de vida
Que eu vivo ao contrário
Eu não sei mesmo o que vi
E o que foi ilusão
É a cada dia mais confuso
Este parafuso horário
É quase que impossível
organizar dentro da mente
Aquilo que foi extraordinário
daquilo que eu faço comumente
Há calamidades nos dois Mundos
Meu estado Alfa
é de alerta profundo
Quando a mente finalmente entra em Beta
Estou eu quase dormindo

Inserida por edsonricardopaiva

NESTE ANO !!! Se autorize a dizer ‘sim’ e a dizer ‘não’ de acordo com cada momento e com o que você realmente está sentindo.Se autorize a mostrar o que sente e pensa, com espaço suficiente,para também ouvir o que o outro sente e pensa.

Inserida por jtafenix

O ser humano vai aprendendo de acordo com a dor que vai sentindo.

Inserida por Valdirdomiciano

Não faça promessa, viva de acordo com a vida.


Aconteceu em Janeiro de 2015. Eu estava organizando uma lista de coisas pra fazer durante o ano, como de costume eu faço – ou fazia. Acho que não sou só eu que costumo listar algumas promessas para cumprir no ano seguinte, tenho a impressão que muito mais gente ainda faz isso.

Pois é, eu estava em frente ao computador, navegando no facebook e rolando as postagens de fim de ano, quando vi um vídeo de um fotógrafo, com alguns segundos, nos quais ele dizia que era importante que não fizéssemos nenhuma promessa e que deixássemos as coisas acontecerem aleatoriamente conforme a vida seguia. Foi aí que fiz uma única promessa: Permitir viver o novo. Parar da síndrome da repetição, da monotonia desgastante. E assim o fiz.
Este ano levarei experiências que valerão pelo resto da vida, tudo de bom que não planejei aconteceu.


Permiti pessoas entrarem e saírem da minha vida, permiti conhecer aventuras nunca vividas antes, enfim, me permiti VIVER.

Por mais que planejemos, tentemos, ainda sim, não podemos controlar a maioria das variáveis da vida, infelizmente; no entanto, temos a chance de nos moldar a elas, ou melhor, de usá-las a nosso favor. Talvez não nos permitimos evoluir por causa do medo. Aliás, Medo é uma das coisas que sempre nos acompanhará quando tivermos que rumar para o Novo - mas cabe a você deixa-lo se instalar ou mandá-lo para bem longe.

Se você se permitir viver, haverá transformado o momento de mudança numa aventura belíssima e gostosa. Porém, não coloque os dois pés atrás para não perder o controle da situação.

Não seria melhor aproveitar o momento novo para mergulhar de cabeça em um esporte, numa alimentação saudável, numa série de Tv nova, num livro que gostaria de ter lido, conhecer outras culturas, outros amores e outras amizades? Claro que seria excelente! Aceite isso e não será mais o mesmo, aceite, e se transforme.
Reinvente-se. Precisamos nos reinventar a todo o momento. Não faz sentido você ser o mesmo caretinha de anos atrás - e se engana quem pensa que se reinventar é algo apenas externo. A maioria das reinvenções só é possível se houver uma considerável transformação interna.

Saia da zona de conforto. Reinventar-se é ter coragem para se livrar do que anda lhe intoxicando. Saia do esconderijo da vida, e, ao invés de continuar na mesma lama, busque danças na chuva, recarregue os sonhos e esqueça as dores do passado. “Mude, ou será corroído pela mesmice! ”.
Se for pra se despedir, despeça-se e procure gente nova que te faça bem e que te deixe feliz. Acredite, aprendemos com as despedidas.

Viva o melhor de si e surpreenda-se. Então, por favor, menos mimimi e adapte-se ao novo, mude, reinvente-se.

Inserida por johnnyorlando