Acordo
Tem dias que acordo atacada por uma veia poética onde sou capaz de escrever mil poemas de amor ao me sentir perdidamente apaixonada pelo indivisível...algo hipotético que acho que foi vivido em outras encarnações...daí me ponho a ouvir melodias que me fazem lembrar alguma coisa, um não sei quê...de encantamento
de misterioso...não sei dizer...talvez escrever...escrever...escrever...fechar os olhos e levitar literalmente sobre todas as palavras escritas ...talvez para anjos e arcanjos..e debruço-me sobre meus poemas, meus escritos e procuro descobrir vidas que vivi...
ou talvez pedaços de vida vivida em minha infância e adolescência que hoje me parecem tão distantes ...e que o tempo levou e não trouxe de volta...o tempo não volta!
E me vejo chorando com saudades de algum pedaço vivido amarelado pelo tempo...mas não apagado pois permanece em minha memória e meu coração!
Na verdade eu todos os dias acordo,levanto e faço as coisas de acordo com o dia...
Agora se você é aventureiro siga em frente,não negue a sua própria natureza
Então não venha me dizer que esta cansado da vida
Abra os olhos e veja a verdadeira "vida" poder sentir o gosto de alguma comida,olhar em voltar e ver oque esta acontecendo,tocar tudo que quiser!ouvir os sons das folhas se mexendo com o vento...ouvir e sentir tudo ao seu redor...isso é viver
Apreciar a chuva,uma coisa tão simples,porém tão linda
Viver é amar e sentir-se amado,não é necessário ser um namorado ou namorada, se amar faz parte da vida
Arriscar também,um dia você vai olhar para todos e ver que você foi o único mais louco a fazer uma coisa a tal ponto que ninguém mais fez...e foi assim que você foi o que teve mais história
Mesmo que perca,sinta o prazer de ser uns dos poucos a ter lutado
Isso é que eu chamo de vida
As vezes arriscado outras não...e assim vivemos nesse grande e longo caminho chamado vida!"
Compostura
A vida é um conjunto de acontecimentos. Não se podem separar situações de acordo com interesses pontuais. Mesmo em momentos difíceis, é necessário manter a compostura. Sem ela, tudo se perde. Tudo se esvai.
Flexibilidade, adaptação são necessárias para um bom acordo, um bom negócio, uma boa vida a dois.
Intransigência não te leva a lugar nenhum.
Acordo calço a butina e a jeito a fivela.
Vida feliz e a simplicidade mora nela.
Selo meu cavalo ,sigo nesses mundo sem rumo
A calça é apertada,e no bolso não pode faltar palha e fumo.
Por onde passo os homi fica doido
Não perco tempo, laço o moreno o ruivo e o loiro
Mas nesse mundo homi n me laça não
Porque meu coração não vai pertencer a cabra safado não
Meu coração é d ouro
Meu cinturão é de couro
E o meu destino é o lombo do touro
Se tiver rodeio é só olhar direito
Eu estarei lá ,em cima dum cavalo c o chapéu no peito.....
Aow mundão
A esperança não é uma porta que se abre e fecha de acordo com a nossa conveniência ou com o momento em que estamos vivendo. Ela é a janela que sempre está aberta e, mesmo que a poeira entre por ela, a luz da esperança nos fará acreditar em dias melhores, num novo amanhecer.
Uma pessoa que age de acordo com a razão.
Tema a dor e a evita.
Eu não ajo pela razão
Sacrifiquei ela para dar dias melhores ao meu coração.
De acordo com a ONU, a população mundial é de mais de 7 bilhões.
Segundo o IBGE, a população brasileira ultrapassa 200 milhões, onde 44 milhões está concentrada no Estado de SP, sendo 12 milhões só na cidade de São Paulo.
Diante dos números oficiais, o desejo de BOA TARDE tem 1 (uma) que não pode faltar na minha estatística de pessoa amada: VOCÊ!
"As pessoas seguem seus caminhos diferentes, retos ou tortuosos, de acordo com seu temperamento, dependendo daquilo que julgam ser melhor, ou mais apropriado e todas alcançam Você, da mesma forma que os rios desaguam no oceano."
Simples Assim...
_____ By Renato Maia
Acordo sem lembrar
Os melhores 5 segundos
Esses que não vou recordar
O caos que são meus mundos
5 segundos sem noção
Sem alguma percepção
Esperando a solução
Pra essa perturbação
Fico sem compreender
Fruto do esquecimento
Que esse breve momento
É o melhor que posso ter
Então eles se passaram
Aos poucos volta-se os sentidos
Caos e mundos retornaram
Focos de paz foram abatidos
"Os dias nascem de acordo com a vontade de Deus. Então vamos aproveitar o melhor que existe dentro de nós e levar carinho e alegria a quem precise...E assim com certeza, teremos um dia maravilhoso".
Bom Dia!
A diferença entre a minha e a sua vida está nos detalhes.
Acordo, trabalho, estudo e durmo... Mas no meio disso tudo, entre idas e vindas, eu olho e vejo um detalhe. E este, me torna mais rico, me transforma e me faz diferente.
Um viva aos detalhes da vida de cada um
❤❤❤Tem dia, acordo apaixonada,
Sinto apaixonada,
E vivo completamente apaixonada.
Assim é a vida, uma eterna paixão.
Ana Sara Manso
“Deus é um só, mas cada indivíduo pode e deve designar uma forma para si de acordo com o seu gosto. Quando o sal está no mar, ele não é distinto do mar. É uma parte do oceano. Este sabor salgado é uma qualidade presente em todo o oceano. Será que temos que beber e saborear o oceano inteiro para experimentar esta salinidade? Uma gota de água é suficiente para nos dizer que a água do mar é salgada. Da mesma forma, mesmo se você experimentar uma pequena parte do aspecto do Divino (Brahman) presente dentro do seu coração, você poderá entender o divino. Há muitas lâmpadas fluorescentes em uma casa, e nós pensamos que elas são diferentes. Com efeito, a luz proveniente de cada lâmpada fluorescente é diferente, mas a corrente que flui através de todas as lâmpadas é a mesma. Todos os seres humanos neste mundo são como lâmpadas fluorescentes, e Deus, na forma de Shaktipata (energia espiritual), brilha em todas as lâmpadas fluorescentes humanas. (Chuvas de Verão em Brindavan, 1974, Volume 1, Capítulo 5) ”
Sathya Sai Baba
A lógica racional manifesta-se pela associação, mediante a reflexão e de acordo com o mecanismo precedentemente indicado de representações mentais ou de palavras que as traduzam.
Ela foi considerada durante muito tempo como base das nossas crenças. Admitimos, ao contrário, que a lógica racional não suscitou nenhuma crença. O seu único papel possível consiste em abalá-las.
Mas, se o papel da lógica racional é nulo na gênese da crença, é, ao contrário, capital na constituição do conhecimento. Todo o edifício das ciências e o colossal desenvolvimento da indústria moderna, que é a sua conseqüência, repousam nela.
Não se poderia, pois, exagerar a sua força; cumpre, no entanto, saber reconhecer também os limites que ela ainda não ultrapassou.
Os fenômenos da vida e do pensamento sempre se lhe mantêm fechados. O seu domínio é o da matéria bruta, isto é, momentaneamente estabilizada pela morte ou pelo tempo. Sobre os fenômenos que representam um movimento constante, como a vida, ela projetou luzes muito incertas.
Reinando a ciência, visivelmente sem rival no domínio do conhecimento, durante muito tempo se supôs que a lógica intelectual, de que ela deriva, serviria para explicar a gênese e a evolução das crenças.
Porém, os seres atuam antes de raciocinar e compreender e são, por conseguinte, guiados nos seus atos por outras formas de lógica.
Compenetrado dessa evidência reconhece-se que a lógica racional desempenha um papel bastante secundário na vida dos indivíduos e dos povos.
Não é necessário raciocinar para agir, e menos ainda compreender. O mais modesto inseto atua como deve, sem se preocupar com a nossa lógica.
A compreensão e a razão são formas da atividade dos seres inteiramente independentes da ação. Elas não fazem mais do que obstá-la, mostrando em demasia os seus perigos.
Graças às suas impulsões afetivas e místicas, os homens mais vulgares podem agir sem que tenham a menor suspeita quanto à origem dos seus atos. É inútil tentar com eles o emprego de argumentos de ordem intelectual. Em conseqüência da sua diminuta faculdade de compreensão, eles lotam um desprezo categórico a tudo quanto é superior à sua inteligência. Querer incutir-lhes no espírito certas idéias racionais seria imitar a criança que procura introduzir uma laranja num dedal. Cumpre saber medir a capacidade, geralmente restrita, do cérebro dos indivíduos e dos povos, antes de tentar introduzir nele algumas verdades racionais.
O papel da lógica racional no governo dos povos foi sempre muito fraco e somente se manifesta nos discursos. Não é, a razão, porém o sentimento que os comove e, por conseguinte, que os conduz.
Para mover, cumpre comover.
Na luta entre a lógica racional e a lógica afetiva, a primeira é quase sempre vencida.
Está longe o momento em que o mundo será conquistado pelo raciocínio filosófico. Ele tem sido sempre, ao contrário, até aqui, perturbado por crenças que a lógica racional desdenha, mas que não pode absolutamente combater.
Gustave Lebon - As Opiniões e as Crenças