Acordar
Ao despertar e sozinho acordar,
resolvi escrever sobre você.
Abria a janela para me inspirar
e o sol de você fez me lembrar.
Nossos passeios na praia ao amanhecer,
banhos de mar ao anoitecer.
Fazendo amor de madrugada,
sua pele suada e extasiada.
Apreciando o luar depois de se amar,
falando no ouvido quero beijar.
Dormindo abraçados depois de cansados,
esperando novo dia para recomeçar!
Sergio Fornasari
Quando acorda
Quando o sol acordar
E você sussurar
O meu nome
Eu eu não vou estar
Quando ver
Podes ver
Mesmo que sol se por
Seu amor não vai acabar
Como ver
Pode ser
Que no segundo vai lembrar
De tudo que passou
Não vai passar
Passarinho verde!
Sou fã do passarinho verde,
Acordar com ele cantando na janela,
Mas que cena mais bela.
Sinônimo de felicidade,
E não importa a idade,
Sempre será o alento da saudade.
Se hoje eu vi esse passarinho?
Por Deus eu vi, ouvi e...,
E sei que na minha janela,
Ele fez o seu ninho!
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
O amanhecer é tão bom, que nem dá vontade de acordar e quando se acorda, dá vontade de voltar a dormir.
...o amanhecer é tão bom, tão bom !!!
O dormir é tão bom, que nem da vontade de acordar com o amanhecer.
Afinal de contas os Ursos hibernam - sem filosofar - e os humanos o que tem mesmo é preguiça ! porém merecida e digna de um belo sono e de um belo amanhecer, assim sendo, vale a pena espreguiçar !!!! Que sono !!!!!!!!!! Boa noite ! Estou de férias !!! Até amanhã !
Despertar é acordar de um sonho dentro de um sonho e ainda assim ter consciência de que estamos todos dormindo.
Dias ruins chegam ao fim, mas basta acordar para que um novo dia ruim possa raiar. Que falte tudo, menos esperança por dias melhores e mais felizes.
A mulher mais linda e perfeita é aquela que me abraça ao acordar pela manhã, do que aquela que me beija ao dormir.
Queria tanto adormecer ao seu lado mexendo em meus cabelos,e acordar e ver seu lindo sorriso olhando para mim.!!
Esquecidos nas metrópoles...
Ao acordar pela manhã sentiu algo diferente, os raios de sol invadiam o quarto que lhe parecia o mesmo, a cama não lhe era estranha, bastava um leve mexer para se ouvir o ranger conhecido das molas do colchão, continuava só, como já há muito tempo, desde quando, não se lembra bem, ainda jovem, perdera quem amava para uma doença agressiva e intratável.
Ela havia sido a única pessoa que amara de verdade, sua amiga, companheira, confidente, se conheciam intimamente, detalhe por detalhe, todos os medos, os defeitos, as dores do corpo, da mente e do espírito.
As virtudes diferiam um pouco, ela sorria mais, delicadamente vaidosa destinava bom tempo no cuidar dos longos cabelos que chamavam a atenção naquela face quase juvenil.
Ele, totalmente descuidado, cabelos e barba por fazer, achava perder tempo nesses cuidados, só os fazendo vez ou outra para lhe agradar.
Ah, como gostavam de relembrar como se encontraram.
Havia sido num retiro, desses onde muitos vão à busca de silêncio e paz quase que sempre para acalmar algumas das muitas inquietações que lhes incomodavam e, o mais incrível, ambos, de forma tão semelhante, não deveriam estar ali, fora uma decisão de última hora, deixando amigos que partiriam para mais uma festa qualquer.
Diversão igual àquela já não lhes chamava a atenção, até iam, mais para satisfazerem aos outros do que a si mesmos, mas, daquela vez, algo maior os fez mudar de ideia, uma certa intuição, como se fosse uma clamor.
Ao saírem daquele lugar de calma e tranquilidade nunca mais se separaram, continuaram trabalhando, mantendo os laços familiares, frequentavam um lar de velhinhos sem ninguém e um orfanato repleto de crianças de várias idades.
Tinham a vida social que aquele lugarejo permitia, deixaram a vida seguir seu curso, não fizeram planos, só a promessa de que viveriam um para o outro, e assim foi até quando aquele mal interrompeu suas jornadas de felicidade plena.
Porque então acordara e se sentia deslocado nessa manhã e que razões o fizeram percorrer mais uma vez esse percurso que em sua lembrança estava cristalizada?
Algo diferente ocorria, as mãos que trouxera ao rosto eram sensíveis, pele fina e com feridas, as unhas compridas, tentou levantar-se rapidamente, dores sentia pelo corpo que não lhe obedecia.
Erguendo-se com dificuldades sentou-se e, defronte a um pequeno espelho na parede, com atenção nunca tida, olhou e percebeu um rosto com os sulcos próprios de uma idade avançada, por instantes, confuso, se perguntava,
Quem era aquele refletido no espelho, alguém tão diferente e estranho, com poucos cabelos e olhar distante?
Com mais atenção percebera não estar sozinho como imaginava, parecia um grande salão, levantou-se vagarosamente e, andando não mais que dois passos, esbarrou numa cama com alguém encolhido, desviando-se, com mais um passo outra cama e outra pessoa, este sentado à cama, com o rosto do espelho se parecia e, com mais atenção, ainda sem entender direito, viu outras camas mais, chegando mais próximo de alguém com fala inaudível e o braço estendido lhe apontava uma jarra de água.
Perguntava-se, como chegara ali e quanto tempo poderia ter se passado?
Preso à memória de um tempo tão feliz, apenas envelhecera, e como os que ali estavam apenas haviam sido esquecidos.
Em memória aos que viveram num "depósito de velhos" escondido no centro de São José dos Campos, metrópole do Vale Paraíba Paulista, com 600 mil habitantes.
Uma reflexão para um país onde os que envelhecem aos milhões estão perdidos e sem memória.
As vezes acordar pra realidade não é algo interessante,mas é preciso,quando resolvemos sair desse mundinho de ilusões que vivemos,que imaginamos tudo perfeito,tudo maravilhoso,as coisas começam a acontecer,não é fácil sair dessa zona de conforto que vivemos,nesse mundo de sonhos,mas é preciso,temos que tentar.
NADA NA VIDA É NOSSO!
ATÉ OS FILHOS PODEM TE TIRAR;.
A VIDA É MARAVILHOSA, ACORDAR TODOS OS DIAS, DURANTE DÉCADAS, OLHAR A NATUREZA DIANTE DE VOCÊ, TUDO ISSO É INCRÍVEL, E INSPIRADOR, TE DÁ A CERTEZA QUE FAZEMOS PARTE E QUE SOMOS GRANDIOSOS PERANTE O UNIVERSO E QCASO!
UE TEMOS UMA SOMA MUITO GRANDE DE BENEFÍCIOS ESTANDO AQUI NA TERRA!
MAIS NEM SEMPRE AS COISAS SÃO A NOSSO FAVOR, NEM SEMPRE ISSO É VERDADE, AS VEZES TUDO FOGE DO NOSSO CONTROLE E COISAS RUINS ACONTECEM, NOS CAUSANDO DESESPERO E UMA TRISTEZA INFINTA, E COM ISSO UMA INCERTEZA ABSOLUTA, UM DESANIMO, UM VAZIO ENORME E JUNTO A ISSO DESESPERANÇA. A INCREDULIDADE, E INFINITAS PERGUNTAS SEM RESPOSTAS, NISSO TUDO RESTA VOCÊ E SEU SOFRIMENTO. E TEM QUE SE VIRAR COMO PODE PARA ENCONTRAR COMO SAIR DE UM BURACO SEM FIM, O TEMPO NÃO PARA E TEM QUE SER DEPRESSA, VOCÊ PRECISA REMODELAR SUAS ENERGIAS, E FAZER TODO DESESPERO INTERIOR VIRAR SORRISOS E ACEITAÇÕES, FINGIR QUE APRENDEU COM O FRACASSO, QUE TUDO QUE ACONTECE TEM UM PROPÓSITO E QUE NADA É POR ACASO.
Neste Dia tão lindo que chegou, agradeço a Deus por me acordar.
Que o nosso dia seja perfeito e que nada venha nos tirar a Paz que temos com Deus.
Não escrevo para agradar nem para desagradar. Escrevo para desassossegar. acordar consciências, tirá-las do adormecimento do espírito. Fazê-las mais conscientes de que podem ser felizes de verdade.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- 57 frases de bom dia com fé para fortalecer sua espiritualidade
- 72 textos de bom dia para namorada que vão alegrar a manhã dela
- Myrtes Mathias Bom Dia Amor
- Bom dia, princesa! 43 frases românticas para se declarar pela manhã