Aconteceu
TEOPOETIZANDO
REDENÇÃO
No alto da Cruz aconteceu
O que a história esperou
foi antes do tempo existir
que Deus no silêncio determinou
de criar o ser humano
e de sua queda redimir
O que a história esperou
desde antes do tempo existir
antes de criar o ser humano
Deus no silencio determinou
da queda a tudo redimir
e no alto da Cruz realizou
Antes do tempo existir
antes do ser humano criar
Deus no silencio determinou
O que a história esperou
No alto da Cruz realizou
a redenção para a queda anular
Para o ser humano da queda redimir
Deus no silencio determinou
No alto da Cruz realizar
O que a história esperou
Antes do tempo existir
e do ser humano criar
Nenhum de nós queria que isso acontecesse (...). Simplesmente aconteceu, e vamos aprender a conviver com isso.
Tudo no seu tempo, tudo no tempo de DEUS. Muitas coisa aconteceu, muitas coisa mudarão, muitas pessoa se foram e algumas voltarão. O que é pra ser seu sera, mesmo que o vento leve pra longe DEUS te trás de volta, não importa o tempo ou a distancia que o vento levou. Então aprenda esperar, por o seu livro da vida esta escrito, mesmo que você veja apenas folhas em branco.
Tudo aquilo aconteceu como costumam acontecer as coisas nos sonhos, ultrapassando as lei da razão, o espaço e o tempo, e ficando tudo limitado àquilo que o nosso coração sonha. (Crime e Castigo)
Um corpo caído... Sem marcas de violência, sem documentos, sem nenhuma prova sobre o que aconteceu.
Um corpo caído... No meio de uma calçada onde as pessoas vem-e-vão e nunca ficam.
"Mas que bizarro! É exatamente assim na vida real, não? Onde todos vem até você, sugam tudo que tens e partem sem dar sequer uma explicação. Sentimentalismo, droga! Estou farto disso.
E o que vão dizer sobre mim é que fumei até ir pro buraco. Não dirão sobre minha bela amada... Tão bela, que nunca consegui ser o único a possui-la. Tão bela em todos os angulos e formas e sentidos, que cobiçaram até conseguirem. Não dirão nada sobre o quanto ela me maltratou... Porque ela estará triste em meu enterro. Levará rosas brancas e usará um lindo vestido preto. Mais lindo que a roupa em que ela usava quando permitiu que outro a tocasse profundamente, modelando suas curvas tão cuidadosamente, como se pertencessem a ele.
E o que vão dizer é que eu devo ter entrado em um coma alcoolico, não dirão nada sobre meu chefe, porque ele irá visitar minha casa - pela primeira vez - e olhará pra minha família com um rosto abatido, lembrando do quanto eu fui bom pra aquela empresa - que só me regeitou - e dirá que o que precisarem, ele estará a disposição, sem lembrar do quanto precisei e pedi, e ele nunca deu atenção.
E o que vão dizer é que fui fraco o suficiente pra desistir, não vão falar sobre meus amigos e familiares que me deixaram de lado, não se permitindo ver as mudanças que cresciam e se entrelaçavam nas raízes do meu ser. Porque todos cantarão a música de Legião enquanto o padre lerá um versículo da bíblia que fará com que eu descanse em paz - ao menos é o que acham.
O que eu queria que soubessem, é que não foi o cigarro, a bebida ou a fraqueza que me matou. Foi esse acúmulo de decepções que foi depositada em uma bagagem tão grande, que acabei não suportando carregá-la. E aí resolvi parar ali, no meio daquela calçada"
Um corpo caído... E as pessoas correndo pra não se atrasarem para mais um dia de trabalho.
Sem que ninguém visse, sem que ninguém se importasse... Um corpo caído.
Sem que ninguém conhecesse.
Eu sei que você não tem culpa de nada que me aconteceu, mais acontece que eu tenho medo, de te ver partindo, de sentir toda aquela dor, que nos destrói de dentro pra fora, ou meu amor, eu queria tanto poder pedir POR FAVOR FIQUE AQUI SEMPRE COMIGO e seja minha que eu serei sua, mais eu tenho medo, meu coração dói, e são tantas coisas que me fazem sentir isso, é o passado e tem o futuro, eu sei que você costuma acreditar que a gente não pode dizer nem fazer nada por não sabermos o que vem pela frente, mais eu sei o que eu sinto e eu sei o que eu quero e eu queria que você acreditasse comigo que nos vamos sim ficar juntas, não importa o que aconteça, eu to tentando ser forte e não chorar tudo e não te assustar com o meu jeito inseguro, eu quero você eu preciso de você acredita em mim, ai eu queria te dizer isso.
"Já declarei até para a lua o meu amor por você
Não sei o que aconteceu e você também não
Foi só piscar os olhos e pronto, nos apaixonamos...
Por te amar demais, sou tomado por uma alegria mágica
Sou feliz por ter você, meu bem, meu benzinho..."
A vida !
Ela de passagens é feita,
foi que aconteceu comigo e com você
sem menos esperar tudo se acaba
motivo este até agora não entendi o porque?.
Enfim a vida continua,
quem sabe a gente se vê um dia
o mundo é grande ela também é sábia nos ensina
que tudo tudo tem seu momento certo hora exata.
Mas de novo ! ? não sempre foi assim uma hora esta,
muito some ou até se esconde na pagina
claro não sou seu amigo certo pra ela.
Fiquei sim muito chateado confesso não tenho vergonha nenhuma,
afinal era amigos a muito tempo de repente foi se embora
quando se confia de mais em uma pessoa isso que da
vem uma trovoada em sua costas mas a chuva passa
o sol brilha os raios dele faz de ti dela dele de mim uma nova pessoa
Eu "TRAIR" por raiva ou por algo que aconteceu? "NUNCA", nem é pra mim, do mesmo jeito que eu não "TRAIRIA" e "DESCONHEÇO" está palavra, também não aceitaria que fizessem comigo.
“Tudo aconteceu muito de repente. De alguma maneira eu odiava aquele jeito desastrado e infantil. Impliquei com o modo de andar e falar. Era como se eu não conseguisse não me incomodar com aquele sorriso lindo e aquele cabelo cor de jabutic
aba que passava por mim mais rápido do que as outras pessoas...
Eu sempre gostei de ser entendedora das pessoas, mas aquele tom de pele, aquela suavidade de movimentos me detinha a habilidade, me deixava confusa e sem chão. Era como se mesmo sem conhecer aquela alma profundamente, eu sabia que ela não era igual as outras, era uma alma diferente, uma alma compatível com a minha.
Se escondia atrás dos olhos verdes. Eu queria ficar longe mas alguma coisa me empurrava pra perto, me deixava com uma incerteza, uma fraqueza, uma vontade inexplicável.
Nunca senti algo tão forte antes. Era estranho sentir essa saudade inesgotável de uma pessoa que eu mal conhecia.
Depois de trocar as primeiras palavras, os primeiros sorrisos escancarados, o primeiro contato de corpos e almas, todo meu conceito mudou em um instante, eu não fazia ideia que existia alguém no mundo capaz de me deixar daquela maneira: "caçando detalhes por ai"...
Perdia o sono, perdia a voz, perdia a noção de certo e errado, tempo e espaço.
Eu tentava me afastar ou simplesmente parar de pensar naquela pessoa que parecia um vento, e passava por mim me afagando os cabelos, espalhando seu cheiro em volta de mim.
De alguma maneira eu não me imaginava mais sem aquilo. Mesmo conversando por horas falando de assuntos banais, anormais...
Em alguns dias eu já sabia: Aquilo era tudo que eu queria pra sempre.
E de repente, aquela pessoa que eu não gostava, aquele jeito que eu não admirava em ninguém se tornou minha maior fraqueza, minha fonte de força por demonstrar tanto carisma e pureza.
Me senti perdida. Como pude ser tão fraca em deixar alguém mudar a minha vida em menos de um mês ?
Eu não podia estar apaixonada, eu não devia estar apaixonada. Logo agora que havia me acostumado em espalhar pedaços do meu coração por ai, logo agora que aprendi a amar só a mim, logo agora.
Minhas forças e minhas tentativas de ficar longe não obtiveram sucesso. E isso foi uma das melhores coisas que aconteceu em minha vida (...)”
Eu acordo pensando, no que aconteceu entre nós dois,
Olho para o céu e vejo o teu sorriso, o brilho do teu olhar
" Algo aconteceu, não sei, a verdade é que eu sempre estive feliz, só não sabia como aproveitar isso e talvez adorasse sentir um pouco de dor e saber que sim, eu poderia chorar sem parar por horas e horas, mas hoje eu vejo que foram lágrimas bobas, dispersas pelo meu rosto, estragando minutos e minutos de maquiagem em frente ao espelho. Chorar! Confesso, eu gosto da emoção, chorar de raiva, de felicidade, mas não de tristeza. Quais os motivos que eu tenho pra ficar triste? Ah, lembrei! Os mesmos motivos de sempre: os que eu invento. Tudo coisa do meu fantástico mundo, tristeza é algo irrisório e trágico. Hoje quando acordei cheguei a essa conclusão: É, eu sempre estive feliz e motivo nenhum é suficiente pra alternar meu humor ou significante demais para eu eu permita tal. Tudo é questão de querer, o poder habita em mim, demorei, mas descobri, sou dona de mim, dos meus ideais, e eu sou quem mando em minha mente e não ao contrário! E aos 35 quem sabe eu mude de ideia e esteja afundada em lamentações de que eu poderia ter tudo diferente, só que não. rs! Dane-se meus 35 anos, deixa eu ir ali, viver meus 24, já que daqui a uns minutos, eu não sei o que o cara lá em cima vai me aprontar"
“O Big Bang não é a origem do Universo, ele é apenas um fato isolado que aconteceu a milhares de anos em um pequeno ponto do Universo propriamente dito. O Universo propriamente dito não tem origem e nem fim. Por esta razão, é impossível o ser humano o modelar com seus inúmeros recursos científicos e tecnológicos. Mas o que é possível aos ser humano é modelar e descobrir aquilo que acontece em fatos isolados de um ponto da imensidão do Universo.”
Não, não aconteceu nada que me deixasse melhor, muito menos apareceu à solução de todos os meus problemas, tão pouco surgiu algo pra fazer com que meu dia ficasse melhor. E porque eu estou sorrindo? Há, eu percebi que eu sou o melhor do meu dia, e meu sorriso pode não ser a solução dos meus problemas mais é com ele que eu irei enfrentá-los com uma carga menor de dor. Sorrir nem sempre é fácil, mas na maioria das vezes é necessário.
Eu sofri, cai, me machuquei, mais valeu a pena tudo oque aconteceu, sabe porque?
Porque Deus tinha o melhor para mim e o melhor chegou