Acontecer
Para que decidir sua vida muito antes de algo acontecer, nada ocorre em tempo ideal.Em vidas desconhecidas por mim mesmo acredito nada que agente possa esperar acontece...É difícil de entender mas eu sofri com isso , Mas nao deixaria você perder todas suas esperanças!
Eu tenho que parar de me criticar o tempo todo; Mas para isso acontecer eu tenho que parar de pensar em você também!
Prefiro olhar pra frente
E acreditar na vida
no que ainda vai acontecer
Em tudo o que eu vou fazer
no que Deus tem pra mim
continuo a arriscar
acreditar nas pessoas
acreditar em mim
e no que juntos podemos fazer
Prefiro tentar
dar uma chance
assim como eu recebi
tento não ser mais
aquela menina infantil
me arrependo
e fico triste
quando de repente
tenho uma recaída
não consegui resistir
é tudo o que eu sei
é tudo o que posso dizer
e se lá na frente
alguém me perguntar
eu só poderei responder
"Eu tentei como pude,
só quis ser feliz,
com as opções que minha mente
me permitiu ver!"
"Muitas coisas podem acontecer no amanhã, mas te garanto, de tudo,um pouco tirarei proveito! As limitações nas circunstâncias dependem de cada olhar."
Eu quero sentir quando o amor acontecer,
O sabor da felicidade ao sorver,
O néctar dos lábios de um ser,
Que sua existência resuma o meu viver.
Para acontecer uma mudança é preciso pensar bem, muito categoricamente disciplinar as idéias ou causar um choque.
Dizem que para o amor chegar não há dia, não há hora e nem momento marcado para acontecer. Ele vem de repente e se instala no mais sensível dos nosso orgãos: o coração (não poderia ser no fígado? by Hans).
Começo a acreditar que sim; mas percebo também que pelo fato deste momento não ser determinado pelas pessoas, quando chega, quase sempre os sintomas são arrebatadores. Vira tudo às avessas e a bagunça feliz se faz instalada. Quando duas almas se encontram, o que realça primeiro não é a aparência física, mas a semelhança das almas. Elas se compreendem e sentem falta uma da outra, se entristecem por não terem se encontrado antes, afinal, tudo poderia ser tão diferente. No entanto, sabem que o caminho é este e que não haverá retorno para suas pretensões. É como se elas falassem além das palavras, entendessem a tristeza do outro, a alegria e o desejo, mesmo estando em lugares diferentes.
Quando almas afins se entrelaçam, passam a sentir saudade uma da outra, em um processo contínua de reaproximação até a consumação. Almas que se encontram podem sofrer bastante também pois, muitas vezes, tais encontros acontecem em momentos onde não mais podem extravar toda a plenitude do amor que carregam, toda a alegria de amar e de querer compartilhar a vida com o outro, toda a emoção contida a espera de um encontro final. Desejam coisas que se tornam quase impossíveis mas que são tão simples de viver como ver o pôr-do-sol; caminhar horas na beira-mar; ver a noite chegar; olhar o mar; olhar a lua; ir ao cinema; conhecer novos lugares; rir e brincar; brigar às vezes, mas fazer as pazes com um jeitinho todo especial; contar segredos; amar e amar... Muitas vezes. Sabendo que, logo depois, poderão estar juntas de novo sem que a despedida se faça presente.
Porém, muitas vezes, elas se encontram em um tempo e em um espaço diferente do que suas realidades possam permitir, mas depois que se encontram ficam marcadas, tatudas, e ainda que nunca venham a caminhar pra sempre juntas, elas jamais conseguirão se separar, e, o mais importante, terão de se encontrar em algum lugar.
Almas que se encontram jamais se sentirão sozinhas.
E, pra sempre entenderão a infinita necessidade que uma tem da outra.
Amor que é amor é assim, ultrapassa toda e qualquer barreira. Se tem que acontecer, acontece. Se tiver que machucar, machuca. Se tiver que trazer paz, traz. E amor tem que ser rasgando todas as paredes do coração. E é o que acontece com o meu... além de ser rasgando de uma vez só, o sangue novo que jorra é o amor que se torna cada vez maior, pedindo espaço pra sair...
Jota Cê
-
Poesia amor e dor
O amor demora a acontecer
Ele acontece na hora certa
É difícil amar, como é difícil morrer.
Morrer por quem amas
Virtude é...
Omissão de amor é covardia.
Eu amo por que quero
Não amo por rejeição...
Acontece, é assim sem querer!
Você me ensinou a amar
Fez-me não te querer
Fiz tudo o que queria
Falei o que sentia e o que não devia
Vivi por não saber viver.
Beijei discutir e ouvir
Via-te quando me via no espelho
Lembro daquele teu retrato marcado em cima da mesa
Senti na saliva o amargo da solidão
E o doce beijo que não te roubei.
É tarde, é noite...
Você veio e se foi.
Poesia de amor é a dor.
Um dia de manhã, ao acordar, hão-de acontecer coisas para as quais não estava minimamente preparado até então. Levanto-me e começo a trilhar novos caminhos sem destino nem regresso. Levo comigo todas as lembranças guardadas em recordações, afim de evitar poder vir a esquecer-me das minhas origens e morrer a saudade nesse prelúdio. E parto sozinho.
Ao retornar mais conhecedor de quem realmente era e de quem agora sou. Farei por nunca perder o sentido da vida. Aquela que conheço e sinto, e outra que ambiciono desbravar em azinhagas por onde não passou mais ninguém, porque quero lá permanecer sozinho em inexistentes homofobias. Apenas complacente num status quo de conhecimento e paz. Sem a miscelânea dos outros nem disfarces execráveis encenados onde a fusão resplandecente em mim se fundirá só no eu, renasço dentro de mim e liberto o homo sem omitir a espécie de que sou feito.
Nessa terra de ninguém, construo uma cabana junto a um rio que passa ao lado da cama, é nela que me deito no sossego de todas as noites. Aprendi que precisava dar-me ao mundo, partilha-lo, perde-lo de seguida, para depois me encontrar. E só espero que tu chegues um dia.
O céu, as montanhas à minha volta, e o crepúsculo do dia são a única companhia na minha presença. Sinto só o semblante permanecer numa metamorfose equilibrada com a natureza e o espaço dentro do meu corpo doutro amanhecer. Ser feliz não é estar permanentemente bem o tempo todo. Mas olhar para todas as coisas com maior contemplação sem nos exigir o eterno arremesso. Liberto-me do progresso e usufruo da natureza para equilibrar todos os meus sentidos. Aqueles que já possuo na noite e outros que ainda os desconheço durante o dia. Talvez aí, sinta que vivo. Olho as estrelas, medito, e seria aí que talvez também quisesse estar.
E então, um dia voltarei quando a tristeza for apenas uma miragem, e a alegria uma condição sine qua non desse oma-quisi melancólico do hemisfério da vida.
Algumas coisas na vida tendem a acontecer exatamente do jeito que você sempre julgou e condenou.
E só ai você vai entender que tudo na vida tem seus motivos e suas razões.
Que nada nem ninguém é igual e que as experiencias de uma não servirão jamais para outros.
Cada ser em si é único e a vida tem sempre as suas veredas onde cada um segue de acordo com sua consciência, sua vontade ou oportunidades.
O julgamento pertence somente a Deus, pois os seres humanos são fracos e sujeitos à queda.
Ama as pessoas como a ti mesmo e nunca condene ninguém.
Condene o pecado mas ame sempre o pecador.