Acompanha

Cerca de 709 frases e pensamentos: Acompanha

⁠Quando penso em você, todo beijo que me vem à memória acompanha a sombra da tua boca (Clóvis Rosa).

Inserida por clovisrosa43

⁠A Esperança é aquela que nos acompanha durante toda a nossa existência, É testemunha das vitórias e derrotas, do novo e do velho, do nascer e até a partida, do filho e do pai, do ser homem e mulher.

Ficará ao nosso lado até compreendermos que devemos aprender com cada uma desses experiencias.
Ficará até que o amadurecimento se faça e o desabrochar venha a ser uma constância em nossas vidas, independente dos dias anteriores.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠"O topo é um lugar solitário, pardal não acompanha águia"

Inserida por Breno_Viana_Machado

⁠O sol ainda nao nasceu quem enfeita o ceu e a lua todos os dia ela me acompanha ate o ponto de ônibus,vc ainda dorme daqui a pouco ira acordar para começar o seu dia,antes de sair quero te deixar todo meu carinho que sinto por vc,que seu dia seja bonito assim com vc,bom dia linda

Inserida por A78

A luz que te acompanha é tão generosa que ilumina o caminho dos que estão perdidos, a mão que você estende é sustento para corações aflitos, como agradecer um coração tão bondoso.

Inserida por cristian_bermeo

“Se tem uma coisa que acompanha o ser humano no início e no final da vida é um par de sandálias do tipo papete. “

Inserida por Peralta71

Força que move as nossas vidas e nos acompanha até o fim! Nosso Òrisá!

Inserida por Oyanitiatiina

A sombra do descanso
não é a mesma
que acompanha
o corpo no caminho…

Inserida por andrepesilva

Me acompanha no caminho
Não me deixe sozinho
Porque sem o seu amor
Meu bem
Eu sou um estranho no ninho

Inserida por pensador

_Passos pela solidão,
marco sem sentimento,
apenas a dor que acompanha.
dentro de um mundo ausente,
preludio na vastidão...
horizonte sem medo,
fato ao infinito,
clamor que morre a cada instante.
lagrimas secas,
desejo morto.
aparência no desatino,
repente que tanto denota o vazio.
te amar no deflagração do altar,
da se num ato para sempre te amar,
como entanto na tristeza e na alegria,
fato que tudo seja ligação do eterno.
a separação seja algo tão demorado e sofrido,
mas, sempre com consequências para os quais sonha...
se deixa o máximo e minimo,
então se entra num lugar estranho sem vida.
aonde pode semear uma semente que germina com tempo,
novas ações que te dão um novo começo.

Inserida por celsonadilo

O verdadeiro amigo acompanha na jornada,
Não cobra ingresso, é sempre sincero. Nunca é um intruso!
O verdadeiro amigo não deixa passar nada!
Não aceita desculpas, mas nos perdoa por tudo!

Pois para mim, uma das maiores virtudes de um homem é saber que a angustia lhe acompanha. E esta é natural.

Inserida por MiltonSarges

⁠O tempo é uma das mais misteriosas e fascinantes dimensões da existência humana. Ele nos acompanha desde o nascimento até a morte, e nos afeta de maneira profunda e inegável. O tempo é uma das únicas coisas que não podemos controlar, e ainda assim, ele é uma das coisas mais valiosas que possuímos. Ele é como um rio que flui sem parar, levando consigo nossas memórias, nossas experiências e nossas vidas. Ele nos ensina a importância da paciência e da perseverança, da sabedoria e do conhecimento, da renovação e da transformação.
No entanto, ele também pode ser cruel e implacável, nos lembrando de nossa mortalidade e de nossas limitações. Ele pode nos fazer sentir presos, como se estivéssemos em uma corrida contra o relógio. Mas, ao mesmo tempo, ele pode nos oferecer uma oportunidade para crescer e evoluir, para descobrir nossas verdadeiras paixões e propósitos. Sim o tempo é uma dádiva preciosa que devemos valorizar e aproveitar ao máximo. Devemos usá-lo para criar memórias inesquecíveis, dividir com quem quer compartilhar para fortalecer nossos relacionamentos, para buscar a felicidade e o equilíbrio em nossas vidas. E, acima de tudo, devemos nos lembrar que o tempo é um recurso limitado, e que cada momento é único .
Que tal abraçar cada dia como uma nova oportunidade para viver, para aprender e para amar. Devemos nos esforçar para encontrar o equilíbrio entre o passado, o presente e o futuro, para que possamos aproveitar cada momento em sua plenitude. O tempo é um presente precioso, e cabe a cada um de nós decidir como usá-lo da melhor maneira possível.

Inserida por KarinaPigeard

⁠Solidão
Ninguém me entende
Nem o meu coração
Só a dor me acompanha
Na minha solidão
Busco um sentido
Para a minha vida
Mas só encontro o vazio
E a esperança perdida
Quem me dera ter um sonho
Uma ilusão qualquer
Mas nem isso me resta
Só o silêncio de morrer

Inserida por sergioramoz

O medo de ser fraca e decepcionar todos ao meu redor me acompanha a todo segundo, eu tento não desistir a todo momento, mas nunca é por mim.

Inserida por PequenaBorboleta

Um mundo tão sem cor,
Por que a solidão nos acompanha
De uma maneira tão entediante nesse universo ,Oh Querida isso um dia chega ao fim

Inserida por ThaisMarcate

⁠A derrocada dos viajantes
O meu destempero acompanha meus passos, os portões silenciosos e as janelas escuras são testemunhas, mas são através de subidas, e mais subidas, e um repente de súbitas sensações de cansaço, que se fazem todas minhas manhãs. Muitos me dizem que esta é a hora de se fortificar, porém esses parecem tão fracos quanto eu, não os julgo, muitos se contentam com suas estradas, e é claro, cada um têm a sua; curva, inclinada, esburacada estrada que os levam para um destino, esse no qual é incerto de sua chegada e, sua volta é almejada desde à partida. Sou mais um como muitos outros, mas ainda não perdi a graça de observar meu trajeto, entretanto, outros nem perscrutam por onde passam.
Outrora vazio ou cheio me sinto, ouço o ressonar dos passos atrás de mim, e aqueles que irão me acompanhar, não os conheço, mas são gente assim como sou, pois, é assim que penso, e sei, que não deveria pensar assim. Hoje, ainda jovem, tenho força para me defender, ou será que tenho? Porque pessoas não são nada, para aqueles que gostam de sentir o poder e o domínio de sua jornada, e quando você pensa, é menos um andando pelo caminho que partilha. Claro, tenho medo, mas não posso parar de viajar. Minha juventude, infelizmente, em nada me beneficia neste caminho que começo tão jovem, consigo se traz ingenuidade e carência, eu vigio por muitos, mas será que alguém vigia por mim? Não, sei que não, porém logo cedo o sol bate no pico da catedral, e nos ilumina, nós, os viajantes. Ainda assim, mesmo com essa luz, meus consortes não conheço, logo, como os mais velhos instruem; “olhem para os seus pés”.
Agora fria, minha pele começa a ficar morna, contudo, esta bendita estrela não me consolará assim. Em horas, estarei banhado pelo meu suor, angustias, revoltas, e pelos cantos, ficarei choroso. Mas meus pés nem doeram para pensar assim, nem estou na metade do percurso, quem dirá o dia. Sendo assim, devo me atentar para não me desarmar na frente daqueles que cruzam bem rapidamente minha caminhada. Sempre acenam, fazem um assobio, mas o que se faz presente nesses, são os sorrisos sem tempero, até menos que o alimento na metade do dia.
Outrora, fazia questão de se atentar para minha jovem saúde, hoje, parece que não tenho mais opções para fazê-lo, são grãos que não agraciam minha dispensa, minha fruteira de plástico, são medicinas que não jazem mais em nossos velhos criados, e um conjunto de pessoas que necessitam do mesmo que eu, que prezam pela sua recém vitalidade, e aquela que já quase parte. Canso-me de pensar, e de tanto pensar, canso de mim. Ó, descida desvanecida, não cheguei aos montes para não conseguir te enfrentar, pois, quando eu estiver no platô, terá mais um cume para desbravar, donde desaguarei em vias e rodovias turbulentas, sujas e com mais gente assim como eu, que de tanto pensar, cansa de si. A minha astúcia não se faz mais presente quando tenho de exercer o que realmente tenho que fazer, e minha altivez se desbota na última esquina que dobro, e sinto o tempo escorrer pelas minhas mãos, meu doce e precioso tempo, escorre por minhas grandes e (que agora) gélidas mãos.
Todavia, na volta é onde me faço vivo, onde minha existência não é tão execrável assim, onde minhas enfermidades não me preocupam, e nem sequer me pego pensando que todo fruto do meu esforço, são para dividas que não foram engendradas por mim, e paras quais, desconheço seus valores exorbitantes. No fim das contas; para ser exato, no fim de muitas contas. O meu êxtase se torna real quando ouço o caloroso e doce falar de um futuro viajante, que peno por ele em todas minhas caminhadas.
- Chegou cedo, papai!!!

Inserida por erick_rei

⁠Um dia, perguntei à solidão:
- Quem te acompanha mais?
E, ela logo me respondeu:
- Tu!
(tu... que sou eu, este, o cujo dito.)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠A ingratidão é um mal que acompanha os pobres de espírito.

Inserida por Sullivan2021

Nasceu ali...


⁠Nas sombras da árvore da vida um casal acompanha o fim do por do sol,
a paixão é muito radical, muito explosiva, ela chega implorando por intensidade, implorando por profundidade,
anoiteceu, a partir dali nasceu unidade, nasceu um grande amor.

Inserida por ricardo_souza_5