Acomodado
Não existem limites nem barreiras para aqueles que querem ser alguém na vida, para aqueles que querem mudar uma realidade, para aqueles que não são acomodados.
Reclama que sofre preconceito, mas não olha seus próprios! Reclama que se sente excluído, mas não enxerga quem exclui!
Tanto a opção fundamental pelo Reino e sua justiça (entrar pela porta), como continuar nessa busca fundamental (caminho), não são fáceis. A escolha verdadeira nunca será feita pelos indecisos e acomodados. Estes ficam relutando, ou escolhem a estrada mais larga proposta pelos ídolos.
(nota de rodapé)
UM PALIATIVO NO DESERTO
O maná foi uma provisão Divina durante os 40 anos que os Israelitas Peregrinaram em meio ao deserto, ele era uma prova do zelo de Deus mas não sua promessa para o povo, era apenas uma paliativo até a promessa.
Quando eles comeram os produtos da terra (Js 5:11) no dia seguinte o Maná cessou (v. 12a), talvez tenha sido um motivo de tristeza para o povo que ja estava acostumado, mas o que seria tristeza tranformou-se em Alegria, pois naquele mesmo ano eles comeram as novidades da terra de Canaã (v.12c). A partir do momento em que o povo chega à terra prometida, eles não precisam mais de um Paliativo, ja haviam alcançado a promessa.
Isso com o que você tem se acomodado é so uma medida provisoria enquanto voce está passando pelo Deserto, mas Deus nao te chamou para viver de Paliativos, quando a provisão cessar, não é para murmurar, se prepara, chegou a hora da promessa se cumprir.
Eu não me incomodo com o que me acomoda.
Você se incomoda com a minha acomodação?
Eu não me acomodo com o que me incomoda.
Ela chega na sua casa só pra te acompanhar.
Fica recostada ao pé dá sua cama, no chão.
Cada um de vocês confortáveis na sua própria maneira de se acomodar, ela deita em cima do próprio braço e você deitado reto de barriga pro ar.
Você observando e manuseando qualquer ferramenta que não é um celular, ela com olhar perdido e parado sem nada a procurar, leve, carinhosa e automaticamente beliscando a sua pele sem incomodar.
Vez ou outra um fala alguma coisa que pescou nos pensamentos lentos sem comentário esperar.
De repente acontece, vez ou outra de assim rirem sem parar.
E depois voltam...
a parar.
Vocês dois bem acomodados no silêncio do exterior e na paz interior.
Nada pra explicar.
Intimidade no amor.
Só faz gol quem entra pra jogar, do contrário o seu lugar é na reserva.Treine para jogar porque a vida é para os mais ousados e não dos acomodados."
Na realidade atual, Sancho Pança se assemelha aos vampiros de energia que desejam nos convencer de que nossos sonhos não podem ser concretizados e que nem sequer vale a pena tentar realizá-los. Esses especialistas em dinamitar projetos alheios costumam ser acomodados e não suportam que os outros cheguem aonde eles não se atrevem a se aventurar.
Fique na sua zona de conforto, conforme-se com a inópia do seu status quo, pelo resto da vida, e morra sem nunca ter sido, quem deveria ter se tornado"
Alguns móveis também são imóveis: guarda-roupas armários e cômodas não tornam almas despojadas e acomodadas. Coisas não criam incômodos.
Continue assim
Continue assim, assando de dia para comer de noite;
Continue assim, sem perder um capítulo da novela ou série favorita;
Continue assim, não precisa estudar, afinal já terminou os estudos né?
Continue assim, ensino médio já está bom demais;
Continue assim, sem perder um jogo do time preferido, pois é melhor 2 horas na frente da tv que 2 horas lendo;
Continue assim, pois sextou, e quando chega o final de semana você pode fugir da realidade que é a vida;
Continue assim, bebendo com os amigos e gastando com bebida o pouco que ganha;
Continue assim no seu emprego no setor privado, afinal, pra quê estabilidade?
Continue assim e de sexta em sexta a vida vai passar e você vai perceber que todos os seus sonhos ficaram para trás...
“Há demonstração de poder em tudo que você faz. Porém a morte prevalece quando você se mantém acomodado.”
..."Tire a cadeira daquele que vive reclamando da vida que ao se levantar, ele já tomou um atitude." ... Ricardo Fischer.