Acomodado
E este coração acomodado aí no peito? Use-o, ora bolas. Não fique protegendo-se de frustrações só porque seu grande amor da adolescência não deu certo. (…) Não enviuve de si mesmo, ninguém morreu.
Sou o povo satisfeito e acomodado. Sou anarquia, sou revolucionário. Sou o estopim, sou o pé atrás. Sou o choro verdadeiro, o sorriso mais irônico. Sou guerra, sou a paz. Sou o ódio contido, amor platônico.
Sou vida, sou a morte. Jogo de azar e sorte.
O preço de ser rebelde é a solidão. E o de ser acomodado é o tédio e a mesmice. Tudo na vida são escolhas... e tudo tem seu preço.
Tenho nojo de acomodação, mas tenho apreço pelos acomodados que precisam apenas ouvir a palavra certa na hora certa para mudarem de direção.
Que me perdoem os acomodados, mas busco pela intensidade. Quero a vida em sua forma mais profunda. E que nada venha pela metade: meios-amigos, meios-amores, experiências ao meio, meios termos. Eu quero o todo, ir além do que eu possa alcançar. A felicidade verdadeira não é sobre o quanto você pode estar bem, é sobre o quanto você pode ser intenso.
Inveja - Arma dos medíocres contra aqueles que fazem por onde se destacar. Invejosos são acomodados e odeiam quem faz a diferença esforçando- se para realizar o melhor possível.
Erros todos cometem, mas invejosos usam óculos para enxergá- los nos que são melhores que eles.
O tempo é inimigo do acomodado
e daqueles que deixam a sua felicidade para o depois, mesmo sabendo que o depois pode não chegar.
(Sócrates Di Lima)
Ou você mete sua cara e acaba com o que te incomoda ou você vai ser um eterno acomodado e incomodado.
Não consigo não pensar
Enquanto todos dormem ao meu redor
Travestindo rebeldias sem causa
Esperando mudanças por si só...
Pedacinhos de mim.
Me fiz pedaços
Esqueci os percalços
Deles só restaram carinhos
Acomodados em ninho
Se um pedaço linha fosse
A cada emoção que se trouxe
Muitos cordões se fariam
A cada vez que um pedaço dói
A alma Chora
Simplória
E sem querer algo se destrói
Pedaços que aos poucos se vão
Ao saber
Que jogamos as vezes para perder
Pois à ti carinho que se faz
Aos poucos se desfaz
Nesse jogo da vida
Pedaços que exigem
Carta aberta
Talvez em palavra incerta
Procurando expressar
A dor da alma
Em desejar
Algo que acalma.
Só os acomodados e amedrontados vivem o presente com a esperança de viver no futuro sentimentos e emoções já conhecidos através um relacionamento que viveram no passado mas acabou, não se permitem novos amores, novos sabores, novas sensações, novas emoções, novos horizontes e novas oportunidades.Siga rumo ao desconhecido, permita-se conhecer as outras faces da felicidade, ela tem várias formas e está em vários lugares. Seja Feliz sempre e em qualquer lugar!