Acomodação
Não se permita viver num eterno eclipse do seu sol interior pela acomodação... Viver é estar em movimento, há sempre coisas boas e ruins em cada nova experiência, extraia o melhor de cada coisa e leve adiante.
Se acenda, mantenha-se luz!
AMBIÇÃO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Descobri exatamente no que chamam de acomodação, a mais ambiciosa forma de viver bem.
O cárcere mental, para muitos, é lugar comum, de acomodação, de "ilusão morfínica" e até, pasmem, de conforto. Dependem dele, o defendem.
DEIXE-ME VIVER
Não sei se é por acomodação, falta de personalidade, fraqueza pessoal ou para manter as aparências, em nome de uma sociedade, falsamente, moralista, que vive das próprias aparências. Às vezes temos que nos sujeitar ao ostracismo, vivermos à margem da sociedade, abrir mão da vida pessoal, de participarmos das coisas bem simples, como reunião com os amigos, para satisfazer os caprichos de pessoas que só olham para si próprias e, egoisticamente, esquecem que a vida é para ser vivida. Ninguém é uma ilha isolada; se elas não vivem, mas que deixem os outros viverem. A maioria das pessoas nasce para viver e não para vegetar. Outras, entretanto, passam pela vida e não vivem. São chamadas de "estragam festas", que nos corroem e tentam nos desgastar nessas ocasiões. A tolerância tem limites e um dia, quando menos se espera, tudo se acaba e, definitivamente, sem voltas. Porque a vontade de viver o pouco que ainda nos resta, é muito mais forte do que todas essas mesquinharias veladas. SE NÃO QUERES COMPROMISSOS COM A VIDA, DEIXA-ME VIVÊ-LA.
Guerra sempre, na guerra não é ele quem vai morrer...
Lutamos pela acomodação.
Deus está do lado de quem merecer, as armas deles são fabricadas por tecnologia.
As suas são feitas de oração...
eles não vão lutar em seu lugar.
Quanta destruição.
Acabando com a população.
Sem honra, manto manchado.
Feito por promessas não compridas.
Lugares de fraco poder, cores ocultas, não mostram o vermelho,
de sangue.
O preto, de guerra.
Tempo se passa e nada muda.
O vermelho
O preto.
Abra os olhos, cuidado com isso
Cuidado com o pavio aceso!
Tudo que queremos é acabar com isso, na vida toda sendo enganado.
Fardado a lutar, essa é a profecia, o meu Deus se eles parassem, acabariam de
derramar tanto sangue.
A gente num pode confundir paciência com acomodação, paciência não é isso, paciência é equilíbrio, é saber esperar, mas também saber agir. Ter calma, mas também ter atitude. O ideal é sempre ter paciência, desde que a gente saiba o que é a paciência, sintonizar pensamentos e ações pra gradualmente galgar degraus e receber o que é seu por direito, por mérito. Nada de "venha a nós o vosso reino", isso a gente só pode esperar de Deus e mesmo esperando dele, a gente tem que se mexer por aqui. Tudo flui, mas pra fluir precisa de iniciativa. Paciência, equilíbrio, sempre; acomodação, conformismo, ser folgado, nunca!
Eu posso ser...
Tenho que me reinventar diante das urgências da vida e isso impede minha acomodação em um só invento de mim mesmo. Minha própria essência obriga-me a ser algo multifacetado diante das reações absurdas da vida e da morte. É só assim que nessa angústia por querer ser, ajusto-me à minha presença aqui, e sou um em mil possíveis.
Só se reconhece e critica a acomodação dos que não lutam por bens, cargos e fama. No entanto, existem muitas outras acomodações, quase todas mais graves, e das quais geralmente são portadores os mais fartos, influentes e famosos. Há aqueles que se acomodam com a distância dos filhos, a mesquinhês, a falta de privacidade, a solidão, a pobreza de caráter... Muitos se acomodam com a obesidade, a falta de conhecimento, a insensibilidade, a arrogância, e uma profunda carência de humanidade.
Mais grave ainda, tantos outros se acomodam com a violência que os cerca, julgando que ela não os atinge. Acomodam-se também com o incômodo sentimento de querer mais e mais aquilo que já possuem com fartura. No fim das contas, não existem pessoas não acomodadas, e sim, uma imensa variação de acomodações que se acomodam em criticar as acomodações mais previsíveis, talvez as menos nocivas.
De um modo geral, a crença leva o ser a uma acomodação em relação aos "conceitos" inculcados, o que provoca uma inércia mental, cujas consequências o impede de superar-se e evoluir conscientemente. A sua influência negativa conduz o homem a atuar sempre dentro do círculo vicioso dos eternos propósitos sem coseguir alcançá-los.
Paciência não é acomodação é uma virtude. Se você é paciente, de saber esperar o tempo certo, a hora certa, se considere uma pessoa forte, de decisões responsáveis, só as pessoas que têm fé, pessoas de nível espiritual elevado sabem esperar pra que chegue até elas o que tanto desejam, e se não chega é porque DEUS sabe o dia certo e se aquilo que pedimos é bom pra nós, as vezes ELE tem reservado algo bem melhor do que o que pedimos, por isso seja paciente, e nunca se lamente, lamentações não substituem ideais, e realizações se consegue através do que se quer de verdade e muita Fé em Deus.
Que o perdão não fie a repetição, que a graça não fie o abuso, que o amor não fie a acomodação, e que nossa verdade não fie a radicalidade, e nossa insensatez não fie a boçalidade. Pois a função do pensar, refletir e se educar é quebrar o óbvio da tendência autodestrutiva.
A gente não pode confundir paciência com acomodação, paciência não é isso! Paciência é equilíbrio, é saber esperar, mas também saber agir. Ter calma, mas também atitude. O ideal é sempre ter a paciência como aliada, desde que a gente saiba o que realmente ela é, sintonizar pensamentos e ações para galgar os degraus da existência e receber o que é seu por direito, por mérito. Pedimos ao Pai: "Venha a nós o vosso reino". Porém, mesmo enquanto esperamos o Reino da Glória, precisamos nos mexer por aqui. Tudo flui, mas a genuína fluência requer iniciativa.
Caminhe, faça a sua parte.