Ações e Consequências
Certos acontecimentos são como são, o acaso coordena e determina suas consequências sobre nós, que navegamos neles, sem saber para onde o vento nos leva.
Conversas difíceis precedem decisões necessárias. Ações transparentes suavizam consequências previstas.
Face a qualquer ação, pondera os antecedentes e as consequências, e só depois, mas só depois, começa a executá-la. Caso não procedas assim, grande será o teu ânimo no começo, dado que não cuidaste das dificuldades que a seguir se apresentam. Tempo depois, quando essas dificuldades, uma a uma, se apresentarem, abandonarás a tua tarefa de maneira vergonhosa.
Somos ação e reação, causa e efeitos, escolhas e consequências. Portanto, o homem ele é tanto o bem quanto o mal,
ou o que também estiver fazendo mais de uma dessas partes várias e várias vezes benigno,e em benignidade, maligno ou em malignidade. E equilibrado em equilíbrio, até pode ser um cara justo, porque difícil é agradar a todos e os todes , e o equilíbrio que é a perfeição também. Já dizia Aristóteles.
Uma única ação trás muitas consequências...por isso antes de agir , pense o que realmente tem valor pra você!
"Para toda ação, há uma reação, assim como para toda decisão há uma consequência. Portanto, pense bem antes de dar o primeiro passo."
Agimos por impulso, e por fim destruindo á si mesmo
não medimos as consequências.
Uma vez que ação requer reação.
Consequências são reações que aparecem após uma ação equivocada, ou uma ação sem pensar, ou uma ação que não se teve paciência para esperar.
A ansiedade é um grande vilão para acionar atitudes e ações precipitadas ou equivocadas. Treinar a paciência é um excelente remédio para agir contra ansiedade, e também um excelente freio para frear as nossas ações para não se cometer acidentes, e por fim não sofrer com os danos das consequências.