Ações
Mestre é aquele que tem discernimento. Que sabe ser simplório em suas atitudes e ações. Que sabe a importância dos fatores.
O falso e o verdadeiro são fecundados pelas ações humanas. Logo, distantes estão essas ações da “Realidade Divina”.
Sou ético quando através de minhas ações interajo positivamente na vida de outras pessoas.
Exemplo: ao ver um papel de bala caído no chão, pego e o coloco no lixo.
Sou moral quando minhas ações estão de acordo com as normas estabelecidas na sociedade que pertenço.
Exemplo: não jogo papel no chão porque no lugar onde vivo foi criada uma regra de convivência que proíbe esta ação.
Não pretendo mudar o mundo, pretendo mudar o meu coração e as minhas ações. Somente eu sou responsável pela minha mudança e transformação, e talvez esta seja a que o mundo necessita com mais urgência.
Quando nossas almas, corações, palavras e ações estiverem em sintonia e harmonia com o próximo, a paz será consequência, e não ausência.
Se nossas ações fossem tão simples quanto pensamos, se nossas vontades fossem saciadas como queremos, se nossos amores fossem vividos como sonhamos, nossas vidas não teriam tanto valor quanto damos.
as coisas ruins são importantes para valorizarmos as boas.
Sem boas ações não existirá paz.
As pessoas querem paz por decreto. Paz é reação de ações que emergem e se interagem, não cai do céu, não sai da boca. O bem e o mal se fazem com as mãos. O maior castigo para um malfeitor é decepar os seus braços, só assim saberemos localizar onde se encontrará seu coração.
Diante de nossas atitudes e ações,
não há argumento mais forte.
As vezes um gesto ,um olhar,valem
mais que palavras ao vento.
Todo seu magnetismo está em suas atitudes e ações, tenha sempre uma palavra iluminada para o seu próximo
Você não sabe brincar, pois fique quieto. As ações cometidas variam entre duas pessoas, se uma não quer verdadeiramente, supostamente espera-se que a outra não irá insistir.
Tanta gente carregada
de sentimentalismo nas palavras,
mas que sofrem
de paralisia nas ações!
Que sejamos livres
de discursos
que não comungam com atos!
10/12/2015
O caráter não é formado por ações isoladas, mas por hábitos. Caráter, portanto, é um conjunto de hábitos, quer positivos ou negativos.
O cristão se aproxima de Cristo , tanto quanto o Espírito Santo venha a operar nele. Desta aproximação obtemos a semelhança do caráter de Jesus Cristo. Assim, devemos em primeiro plano reconhecer os nossos erros para que venhamos deixa-Lo agir; pois, não há ação sem a nossa reação.
Deus poderá até usar pessoas para que venhamos a ser tratados. Como está escrito em Mateus 10.41: "pois quem recebe um Profeta no papel de profeta, recebe o galardão de Profeta, e quem recebe um justo no papel de justo, receberá o galardão de um justo", se obtemos conselhos de Profetas para sermos tratados, estamos obtendo conselho de Deus ao nosso tratamento.
Sendo assim, Busquemos primeiro o reino de Deus. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:33).
Tendo buscado, agora, portanto, persevere na fé. “Examinem-se para ver se vocês estão na fé” (2 Co 13:5, NVI).
A salvação é individual, mas o amor só tem sentido quando se é compartilhado. Amor é doação, é entrega, é perdão. Logo, o amor deve ser cultivado, primeiramente, em família, pois buscar a Deus em família é uma das melhores maneiras de ensinar os filhos a amar e respeitar a Deus.
Cuidando desde cedo, os exemplos de amor fraternal e, por consequência, de bons e firmes princípios contribuem para construção de pessoas de bom caráter. Hábitos positivos formam um caráter positivo, o que deve ser o objetivo da educação de todo lar cristão.
“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22:6).
"Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.
Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.
Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.
Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento;
ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade;
à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor.
Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos.
2 Pedro 1:2-8"
As atitudes geram reflexos assim como uma operação na bolsa de valores, ás vezes as ações estão em alta e por vezes em baixa, elas podem nos colocar em risco e gerar prejuízos, mas se bem administradas podem gerar ganhos.
Impaciente com as ações desumanas, com pessoas sem compaixão, sem empatia, egoístas...
Me vem em mente o amor ao próximo.
Ah o amor ao próximo...
Nem todo mundo pensa no próximo.
Existem muitas pessoas que pensam apenas em si mesmas e em outras coisas. Mas não sabem elas que no ciclo dos dias, poderá existir uma necessidade do outro. E se você deu amor aquele outro, você terá amor para receber...
Vida para viver...
Momentos para aprender...
E segue o aprendizado com as experiências.
Fardo pesado não suportamos por muito tempo.
Até quando?
Quem nos ajudará?
Quem estenderá a mão?
Quem são eles?
Quem somos nós?
Onde focamos a nossa energia, nossa atenção, nossos pensamentos, nossas ações é o que define quem somos e para onde vamos.