Ações
Há de se refletir, nos mais diversos meios de nossa Igreja, se as ações pastorais e sacerdotais estão a buscar respostas a estas realidades ou se apenas cumprem as rubricas funcionais de uma “inação litúrgica”, uma vez que ação requer movimento e o não mover-se da liturgia a transforma em peça teatral, um monólogo de quem a preside. [...] a ação litúrgica deve ser como o caminhar de Jesus com os discípulos de Emaús: caminhar com os que perderam a esperança e já não sentem a presença de Deus, ouvindo suas histórias, conhecendo suas experiências e dando-lhes novo sentido ao caminhar.
É no dia a dia , principalmente em pequenas ações, que a gente descobre que a vida é cheia de surpresas, tons, cores e sabores. Tanto um quanto outro, nos faz refletir e dependendo como os encaramos, podemos nos tornar mais fortes ou cair em tristeza profunda.
Trabalhe melhor e feliz, tendo seus pensamentos, palavras e ações controlados pelo Espírito do Senhor.
A tendência do ser humano em evoluir vai depender das suas ações, e tendência em regredir vai depender de suas atitudes!
A poesia corta o poema
Partindo em fatias
Palavras e ações
O poema existe
Entre palavras desnecessárias
Formando frases mortas
Que saem da boca do homem
A boca e as palavras
Formam a unidade do poema !
Vivemos uma geração de lideres que não erram, que usam Deus para justificar suas ações, suas decisões humanas, que não descem do pedestal de soberba, que não pedem perdão, que muito falam mais não vivem! O que devemos fazer?
Orar e orar, e não cair no mesmo erro!
O primeiro passo para atingir um objetivo é querer, o segundo é planejar as ações e depois arriscar e seguir. Mesmo que não seja o suficiente, mesmo que não consigamos atingir o alvo, tentar já é a coisa certa. Quando buscamos alcançar e vencer, estamos no caminho que permite realizar os nossos sonhos.
A vida nos faz surpresas, por isso não existem escolhas sem consequências, ações sem reações, apostas sem riscos e por mais que adiemos certas decisões, chega a hora em que elas devem ser feitas.
Quando estamos cheios de Deus, não nos preocupamos com o que falam de nós, com as ações do "capiroto"...simplesmente nos preocupamos somente em fazer a vontade Dele
Ações típicas de uma pessoa abusiva:
Quer estar no controle de tudo e depois te diz:
- eu sei o que é melhor para nós dois!
Te humilha, ironiza quem você é e mesmo que de forma sutil, sempre tem uma crítica ao seu jeito de ser;
- eu quero seu bem, só por isso estou falando isso!
Após perder o controle em uma discussão verbal, te cobre de ameaças do tipo: "se você terminar comigo ninguém vai te querer", "se você for embora eu vou te destruir", "você não é ninguém sem mim", você deve o seu sucesso a mim";
- a culpa é sua você me fez perder o controle da situação, eu falei no calor do momento da boca para fora.
Te dá todos os motivos do mundo para desconfiar de suas atitudes com as suas "amigas" (elas não são culpadas muitas vezes estão sendo tão enganadas quanto você) depois te diz:
- você é louca, ciumenta e doente.
Já ouviu isso? Já viveu isso?
Acorda garota, isso não é amor, é abuso!
O fato é que o mundo está repleto de palavras. Mas as ações, os exemplos práticos ainda continuam sendo a melhor maneira de averiguar quem somos e não quem dizemos ser.
Nosso entorno é reflexo de nós mesmos e a nossa mente reage a tudo conforme permitimos acontecer.
Sua fé constrói sua visão, a visão suas ações, as ações o seu futuro, e seu futuro sua marca... A Sua História.
Frase do dia 30/08
Sem modificar suas ações não conseguirá transformar seus pensamentos negativos em positivos.